Compartilhe:

Brincadeiras para festa de aniversário infantil

Aniversário infantil, brincadeiras que não podem faltar

Publicado por: Cida Ramos

brincadeiras-anivers__rio-infantil-capa

Confira algumas dicas de brincadeiras para festa de aniversário infantil. São as mais variadas e divertidas opções, para todas as idades.

Quando o assunto é brincadeiras, sabemos que são indispensáveis e é importante ter para todos os convidados (desde os mais novinhos até os mais velhos). Para evitar contratempos, o ideal é preparar um cronograma e se tiver muitas crianças no aniversário, contratar monitores a fim de ajudar a organizar as brincadeiras. Desse jeito, os pais conseguem curtir ainda mais a festa com o filho.

Veja também:

Festa infantil barata
Festa infantil: Dicas de comidinhas para servir

Festa infantil : O que não pode faltar dicas e fotos

Festa infantil:Como calcular a comida para aniversário de criança

 

Sobre apresentações, por exemplo, teatrais, recomenda-se que tenham duração de no máximo 40 minutos para crianças de até quatro anos e de uma hora para as mais crescidinhas. Isso porque elas se cansam e logo se dispersam. Além disso, prefira apresentações menos barulhentas e com menos surpresas para crianças pequenas, pois podem se assustar. Durante o planejamento da festa, é bom conferir se o local, onde será realizada a apresentação, é suficiente para montar o cenário e também se há necessidade de usar eletricidade e assim por diante.

Entre as brincadeiras para festa de aniversario infantil  está a famosa dança da cadeira. A organização e decoração da festa, também, são extremamente importantes. Preparar um cronograma pode ser uma boa solução para evitar surpresas e contratempos. Não coloque apresentações longas, como peças teatrais. As crianças se cansam e logo se dispersam.

As brincadeiras variam dependendo da idade das crianças que estarão prestigiando o evento. Quanto menor for o pequenino, menos opções de brincadeiras, pois eles não ligam muito para esse tipo de movimento. A partir dos 3 anos, as brincadeiras começam a ganhar força. A cama elástica é uma das partes mais tradicionais de festas infantis. Pode ter de tudo, mas a cama elástica não pode faltar. O mesmo acontece com alguns brinquedos infláveis.

Na organização, consulte o local escolhido para a festa. Confira se há espaço suficiente para a montagem do cenário, se precisa de mudanças na eletricidade e assim por diante. Muitos cenários contam com iluminação especial, o que pede uma atenção para tomadas, fios e demais itens da eletricidade.

As brincadeiras para festa de criança devem ser animadas. O foco é prender a atenção das mesmas. Danças e música infantil  não podem faltar. As crianças estão sempre ligadas nos DVDs da Xuxa, Patati Patatá, Cocoricó. Não esqueça de colocar as músicas desses DVDs ou mesmo a imagem, para que elas se divirtam e dancem junto. É sempre um verdadeiro sucesso.

A seguir você confere algumas dicas de brincadeiras para festa infantil. São brincadeiras tradicionais e que fazem sucesso entre crianças de todas as idades, até mesmo com as maiores. Confira as opções e escolha quais vão fazer parte da festa! Se preferir, contrate uma empresa especializada na organização de festas como essa. Assim, terá ainda mais ideias de brincadeiras.

Pescaria divertida (Idade 3-8)

Dança da Cadeira ( idade 3-7 anos)

Montar Fantasias (idades de 4 e para cima)

Caça ao Tesouro (idades de 6 e acima)

A corrida de ovo

Pintura com guache

Oficina de sucata

Ateliê de argila

Guerra de bexiga d’água

Guerra de almofadas

Desenhos para colorir

Estátua

Rabo do Burro

Cabra-cega

Piscina de bolinhas

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *