Compartilhe:

Brincadeiras para o chá de cozinha

Organizar uma festa de chá de cozinha requer atenção aos detalhes e muitas cúmplices. Os familiares e amigas da noiva podem se juntar para preparar as brincadeiras. A ideia é ser uma comemoração divertida e cheia de carinho.  Aqui daremos algumas sugestões, mas você também pode usar a criatividade e personalizar as atividades de acordo […]

Publicado por: Cida Ramos

chadecozinhasugestoes02

Organizar uma festa de chá de cozinha requer atenção aos detalhes e muitas cúmplices. Os familiares e amigas da noiva podem se juntar para preparar as brincadeiras. A ideia é ser uma comemoração divertida e cheia de carinho.

 Aqui daremos algumas sugestões, mas você também pode usar a criatividade e personalizar as atividades de acordo com o perfil da noiva.

Brincadeira do vídeo: fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do “castigo” com a noiva.

Brincadeira do “Eu nunca”: a organizadora distribui a todas as convidadas o mesmo número de pastilhas de chocolate tipo confeitos. Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, “Eu nunca fumei”, “Eu nunca fiquei bêbada”, “Eu nunca cabulei aula”, “Eu nunca olhei para namorado de amiga”. Todas que já fizeram deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um “castigo” e quem chegar com o menor número ganha um prêmio, que pode ser um gloss lindo, uma caixa de bombons, bloquinho de anotações e um CD de músicas.

Brincadeira Boomerang: primeiramente deve distribuir papel e caneta a todas convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.

Brincadeira do adivinha quem deu? E características.

Brincadeira do “Adivinha quem deu?”: Essa brincadera é bastante comum e consiste em fazer a noiva adivinhar quem deu determinado presente e o que está dentro do pacote. Cada vez que erra, tem uma “punição”, que pode ser escolhida na hora, pelas participantes ou sorteada, já preparadas em pequenos papéis. Use coisas criativas e mais educadas, como por exemplo, citar algum filme, determinada cena ou imitar algum animal, citar cinco casais famosos, tipo Charles e Camila, Tarcísio e Glória entre outros. Tirar peças de roupa já está muito antiquado e não é de bom gosto. Se a noiva acertar, quem leva o “castigo” é a dona do presente.

 Brincadeira das Características: as convidadas escrevem em pequenos pedaços de papel detalhes sobre sua personalidade em seguida dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê em voz alta e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.

Brincadeira das Caixas: pegue uma caixa grande onde caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote e vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica para sugerir que pode ser algo não muito bom.

 Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal e quem achar fica com ele. É interessante todos pensarem que é algo ruim ou que assusta e no fim ser uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons. Use sua imaginação.

 Brincadeira dos comentários enquanto a noiva abre os presentes e faz os comentários, alguém vai anotando. Quando ela acabar, alguém lê seus comentários e diz que é o que ela pretende dizer ao noivo na noite de núpcias. Algumas coisas que ela poderá dizer, “Que lindo, adorei”, “Era isso que eu estava precisando e esperando”, “O tamanho é o ideal”, “Nossa que legal, mas não sei como usar” e assim por diante.

 Você pode também…

Para executar essas brincadeiras, o ideal é ter alguém como cúmplice para o trabalho ficar mais rico e mais divertido. Se tiver verba, contrate artistas especializados em apresentar brincadeiras e shows, como Drag Queens ou um homem lindo e sensual para fazer alguma atuação mais específica, como em relação a profissão da noiva. Se ela for uma advogada, alguém vestido de juiz. Se ela for médica, um homem como enfermeiro, e aí por diante.

 Pode aproveitar essa reunião e convidar alguma sexóloga e ela fará uma apresentação sobre pompoarismo, saúde sexual ou até pole dance. Além de útil também diverte.

 O chá bar é mais democrático, pois reúne os amigos do noivo e da noiva e assim, fazem uma festa de despedida de solteiro com casais. A lista de presentes pode receber itens para churrasco e vinhos, que geralmente fazem mais o gosto dos homens. E quem sabe, seus amigos solteiros não têm nessa festa, a oportunidade de encontrar sua cara metade. Para facilitar seu trabalho, aqui colocamos uma lista, com os itens ideais para fazerem parte da relação de presentes para um chá de cozinha.

Fonte:Conteúdo do site UOL

__________OUTRAS BRINCADEIRAS

Jogo de perguntas e respostas

É feito antes um questionário com mais ou menos 20 perguntas para o noivo –algumas mais ingênuas e outras mais picantes. O jogo de perguntas, com as respostas, pode ser gravado em vídeo ou pode ser impressa num papel e, na hora do chá-de-panela, serão perguntadas à noiva e conferidas com as respostas do noivo. Se a noiva errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, ela deverá pagar uma prenda.

Exemplo de perguntas: Qual a bebida que ele mais gosta? Quando ele se apaixonou? Como vocês se conheceram? Como foi o pedido de noivado? Que tipo de roupa ele mais gosta que você use? Qual a altura do seu noivo? Qual o tipo sanguíneo do seu noivo? O que seu noivo mais gosta em você?

 Enchendo o saco

As convidadas devem ser separadas em 3 grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados(pode ser os presentes da noiva) e uma sacola. Os grupos terão 1 minuto para acharem os objetos da lista e encher o saco. A organizadora deverá checar os objetos e o grupo vencedor vai ganhar um saco cheio de guloseimas (ou outro prêmio pré-definido).

 Batata quente

A organizadora da festa junta vários acessórios baratinhos, como: touca de banho, batons, meia-calça colorida, anéis, broches, minibuquês, véuzinho de noiva, máscaras de oncinha, diabinha, coelhinha, objetos piscantes e bregas, etc. Coloca-se uma música e a organizadora pega um dos acessórios e coloca em uma caixa sem que as convidadas vejam. A caixa deve ficar passando de mão em mão na roda de convidadas até que a música pare. Quando parar, a pessoa que estiver com a caixa na mão terá que vestir/usar o acessório. No final, cada uma pode sair com a lembrancinha da festa.

 Eu beijaria um porco…

As convidadas devem sentar no chão em círculo e usar um objeto representativo de um porco. A organizadora da brincadeira senta no meio do círculo e começa dizendo “Eu beijaria um porco no nariz” (por exemplo). E vai passando o objeto no circulo até que cada convidada diga uma parte do corpo do porco que beijaria. Depois que “o porco” passar na roda toda, a organizadora pede para que cada uma beije sua vizinha onde disse que beijaria o porco.

 Contando a história do casal

A organizadora escreve uma palavra em vários papéis dobrados numa caixa. Conforme ela for passando esses papéis no círculo de convidadas, a noiva deverá ir contando a história do relacionamento dela com o noivo.

Por exemplo, nos papéis pode estar escrito: encontro, romance, beijo, eu, ele, nós, amor, telefone, casa, amigos, família, churrasco, viagem, o dia “D”, noite de núpcias, etc, e então a noiva vai contando a história do jeito dela pra todos ouvirem.

 Estilistas

As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.

 

Adivinha?

Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.

 As organizadoras escolhem, antes de começar o chá, vários nomes de pares, como: Romeu e Julieta, Margie e Home Simpsom, Babam e Pedrita, queijo e goiabada, etc, e depois escrever cada um separado com papel adesivo. Quando cada convidada for chegando, a organizadora deve colar nas costas sem que a convidada perceba (dê um abracinho com um tapinha nas costas –nessa hora cole o adesivo). Assim todos poderão ler, menos a convidada. O objetivo é que até o fim da festa as pessoas achem sua cara-metade fazendo perguntas umas as outras até acertar, como: Eu sou um desenho animado? Eu sou um herói? Sou uma comida? Ainda estou vivo?

 

Estourar balões

A brincadeira tradicional pode animar muito. Cada convidada deverá ter uma balão de ar (conhecidos também como bexiga ou papos de anjo) amarrados nos pés. Enquanto a música toca, o objetivo é estourar a bexiga das amigas sem estourar o seu. Ganha ultima que fica com o balão no pé.

 

Fonte: http://www.noivinhafeliz.com.b

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *