Compartilhe:

Burgundy, o novo bordô é a cor da moda para o inverno 2012

Burgundy, pode-se dizer que seja o novo Bordô ou vinho, mas o que importa é que o Burgundy é a cor da moda para o inverno 2012. Confira!

Publicado por: Cida Ramos

burgundy-bord__-vinho-cor-moda-inverno-2012-capa3

O Burgundy, o novo bordô é a cor da moda para o inverno 2012. Mas embora com nome novo, essa cor que não é novidade no inverno, pois já esteve na moda outras vezes, conhecida em outras versões e tons, como vinho, vermelho escuro e outras nomes, esteve e vai estar sempre presente na moda de muitos invernos por ser uma cor clássica e atemporal, ou seja, que não sai de moda.

E para quem está se perguntando, de onde vem esse nome Burgundy e por que dele, a explicação pode ser mais ou menos esta:

O Burgundy é uma cor que deriva do vermelho escuro quase chegando ao marrom que acaba ficando com um tom “arroxeado”. Derivada do vermelho escuro, quase chegando ao marrom, a cor leva o mesmo nome do vinho de Borgonha, uma região da França. Há ainda quem chame a cor de vinho, bordô, bordeaux. Então burgundy, ou em bom português, borgonha.

burgundy

Mas independente do nome que você quiser chamá-lo, o Burgundy é a cor queridinha da moda inverno 2012.Quer ver porque? Então acompanhe essa matéria que trás pra você tudo sobre onde e como usar a cor que é tred!

passarelas

As tendências da moda inverno 2012, já começam a ganhar força. E como sempre, uma cor se destaca entre as demais como a queridinha da estação.Você pode usá-la de várias maneiras, nos detalhes, nos acessórios, na produção inteira de forma monocromática ou mesmo misturando com outras cores.

casacos

Olha como ele se destaca no tricô pesado, com calça leguing no look descontraído, na saia plissada e no chapéu  usados junto  com o casaco com o tom mais fechado no look casual chic, ou mesmo vindo na forma do cachecol dando apenas uma pitadinha de cor mais forte no look casual day.

casacos

Esta cor que foi presença certa nas semanas de moda, agora já invadiu as vitrines e ganhou as ruas mostrando que já é moda  para este inverno 2012. Seja nos casacos pesados que são a cara da estação, casaquetos mais leves, camisas e até nos jeans, a dica é saber usar com estilo. A cor está por todos os lados: em peças de roupas, bolsas e acessórios em geral.

festas

festas

madrinha

O burgundy também pode ser usado nos trajes de festa. Vestidos para casamentos, tanto para madrinhas como convidadas, além de outras ocasiões especiais, como formaturas, que  ficam lindos com a cor . O tecido pode variar com o modelo do vestido e de acordo com a preferência de quem vai usar a peça.

batom

A tendência do burgundy não se limita apenas às roupas, calçados e acessórios. A maquiagem também entra na moda. Prova disso é que o make com a boca em evidência usando o batom vinho está em alta na temporada.

batom

Para combinar com as produções elegantes de inverno, nada melhor que abusar dos lábios cheios de cor usando um batom com efeito opaco ou gloss colorido.Se achar que o batom vinho é escuro demais e não combina com você, experimente uma nuance mais aberta, como o batom violeta, ou misturando com um vermelho para abrir mais um pouco a cor, assim, você continua na moda.

Looks com a cor burgundy

casaco

Trench coat vinho –Tufiduek, esta peça da coleção Tufiduek demonstra com muita propriedade como esta cor pode ser impactante e ao mesmo tempo elegante. Pois essa cor é clássica, chique, discreta e elegante! . É perfeita para criar looks com glamour!

 vestido

E ainda pode ser usada por qualquer pessoa, desde as mais branquinhas as mais morenas, seja qual for o seu tom de pele.

vestido chemise

O ton combina perfeitamente com o estilo mais elegante mas nada impede que você use no estilo casual.Como coordenar a cor Burgundy/Vinho com as outras cores como vamos mostrar a seguir.

Com que cores usar

com cinza

tons escuros

com preto

O vinho pode ser usado com os tons neutros, como pretos, cinzas, marinhos, só que ele se destaca por ser menos comum de se ver mas não deixa de trazer aquela elegância que qualquer um desses tons batidos que sempre vemos nos inverno.

com branco

 O ton combina perfeitamente com o branco, assim como o bordô e o vinho. Não é novidade essa combinação, mas continua trend! O vinho fica ótimo com marinho, com cinza, com cáqui, com camelo, com preto e até com verde militar.

colorido

E ainda dá para usar vinho com coloridos também, as coordenações mais fáceis são as usadas com cores mais parecidas, tipo vinho + tons de azul, vinho + roxo, vinho + tons alaranjados e com um rosê também ficará imbatível.

E como nesse inverno também teremos uma explosão de metalizados (tema já visto em outra matéria), as melhores combinações são o ouro velho, prata velha, tons acobreados e bronze, que não criam tanto contraste e mantém a ideia de sofisticação do vinho.

bolsas

Famosas usando, marcas não menos famosas também 🙂

bolsas

Prada…

 Vuitton

E ai? Gostaram?

Fotos: www.justtv.com.br / Getty Imagens

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *