Compartilhe:

Cabelo 2012: O que é tendências de moda nas cores, cortes e penteados

A tendência de moda para cabelos femininos desse ano traz tendências para agradar a todos os tipos de mulheres.Confira tudo sobre a moda dos cortes, penteados e cores.

Publicado por: Cida Ramos

tendencia-de-moda-cabelo-2012-inverno-capa

Os cabelos 2012, maquiagens e looks que as modelos desfilam, são looks preparados para ser usados na passarela, porém o conceito pode ser trazido para o dia a dia, se assim adaptarmos a nossa realidade.E é assim que costuma acontecer o que chamamos hit de moda.

Depois dos desfiles mais importantes no mundo da moda,as principais tendências em roupas, maquiagem, acessórios e cabelo estão sendo muito procuradas por mulheres que desejam ficar dentro da moda. E para vocês que acessam o PortalTudoAqui, vamos começar falando hoje das tendências de cabelo 2012 que foram lançadas nesses desfiles.

Será difícil um dia dizer que são os cortes curtos, médios ou longos que imperam a estação. Todos os comprimentos estão sempre presentes, cada um com suas variações de cores, texturas e penteados.

Abaixo uma coletânea, feita com todo carinho e cuidado, de todos os modelos de penteados, cortes e colorações que prometem marcar presença.

Penteados

Liso arrumadinho e o bagunçado moderno

 

Presos baixos ou levemente altos com volume na nuca;Cabelo liso arrumadinho;Franja lateral lisa;Cabelos com texturas, num visual bagunçado moderno.

Boho – Semi presos

A Animale desfilou cabelos que remetem à década de 60, um visual bem “mulherão” com:Penteados meio presos;Volume no alto;Naturais;Cachos soltos.
O cabelo semi-preso que pode ser usado em diversas ocasiões é forte tendência para o inverno deste ano. Muito romântico, esse penteado simples ficou ainda mais moderno quando ganhou textura.Gucci: a grife italiana optou por um penteado simples e tradicional, com toques românticos.Aqui nesta outra matéria você vai poder ver sobre um rabo de cabalo torcidinho laço de gravata.

A trança lateral

É super prática e feminina,a trança lateral além de ser fácil de fazer.É uma das mais conhecidas e usadas no dia-dia.A regra é deixar os fios soltinhos e frouxos,até bagunçar os gominhos vale!Ela é aquele penteado de quelaquer dia e qualquer hora.Á noite,se quiser um penteado rápido vale apertar mais os fiozinhos da trança,dá uma ajeitadinha na franja e pronto! Veja aqui mais sobre outras tranças.

Coques soltos, bagunçados ou “podrinhos”

 

Para um visual mais moderno, faça um coque solto deixando os fios mais soltos, como se você tivesse feito na pressa, sem pretensão de ficar certinho. Esse tipo de coque pode ser usado até em eventos finos, usando uma roupa bem chique fica super atual, moderno e sem deixar de ser elegante.Veja mais sobre este tipo de coque nesta matéria aqui  e outra sobre coques arrumadinhos para festa aqui e aqui, nesta outra matéria você vai poder ver tudo sobre coque barroco.

Amarrações, nós e “torcidinhos” inusitados:

 

Os lisos permanecem

 

 

Os Cachos Poderosos

Os cachos estarão fazendo muito sucesso, se você tem cachos naturais, assuma. Se você que tem os cabelos encaracolados e curte muito seus cachinhos, sabe que para manter as madeixas definidas e com o volume controlado necessita um corte próprio para cabelos cacheados.

Boho Waves – Divas de Hollywood

 O penteado estilo pin up, também conhecido como ondas hollywoodianas, estão super em alta principalmente para festas.Veja também outra matéria completa sobre cabelos ondulados estilo boho waves. E nesta outra veja sobre cabelo solto retrô.

Rabos de cavalo laterais, no centro ou no alto da cabeça.

Um dos penteados que mais se destaca é o rabo de cavalo, seja ele alto ou baixo, desde o mais certinho até o mais bagunçado. Para dar mais estilo ao penteado a tendência é desfiar o cabelo para dar mais volume.
Dica: Os rabos com volume no alto ou na nuca estão mais em alta do que os coques.

Topete

O topete também é um penteado clássico, ele voltou com tudo, em cabelos soltos com um liso total e desgrenhados ou cheio de volume com um estilo rock’n roll. Este penteado é ideal para as mulheres que estão cansadas do “normal”. Perfeito para festas também!

Os tipos de cortes:

Corte channel e outros mais tradicionais, como retos com franja

 

O chanel e o corte de cabelo com franja nunca saem de moda, e este ano eles voltaram juntinhos no mesmo corte, bom para as que gostam de um cabelo clássico.Neste outra matéria você vai poder ver mais cabelos com franja.

Cortes que dão volume, para abusar dos looks bagunçados

 

O volume e a textura estão super em alta, e se o seu cabelo é longo médio ou curto, de qualquer forma dá para dar aquela bagunçadinha chic! Em outra matéria você pode ver sobre corte de cabelo Chanel irregular, super na moda, feito para bagunçar.

Corte Long Bob

Quase um chanel, com fios são cortados um palmo abaixo do queixo,o corte long bob têm volume na raiz e pontas afiladas. É uma variação do BOB, aquele corte na altura do queixo, com as pontas da frente em maior comprimento.

Corte Pixie – Corte Joãozinho

O corte Pixie ou Joãozinho, sempre está na moda, mas este ano ele surpreendeu por estar na moda na temporada de inverno também.Se você tem coragem de cortar as madeixas e é ousado o bastante, pode ficar certa de estar dentro da moda com um corte assim.

As Cores

Em alta o castanho e  tons terrosos:

como ruivos, acobreados, castanhos e avermelhados

Ombré hair e Rainbow hair

 

Aquele com pontas mais claras é o ombré hair e o Rainbow hair é o com pontas coloridas em azul, verde, lilás e rosa

O loiro completo

Para quem gosta dos loiros, a tendência a ser seguida nas próximas estações é o loiro por completo, isso mesmo, os cabelos voltam a ter praticamente a mesma cor em toda a sua extensão.Seja qual for a cor da sua preferência, ela deverár ser uma só em todo cabelo.Nesta outra matéria você vai poder ver mais sobre  loiro chic .

Loiro Acinzentado – Branco

 

O tom de cabelo que normalmente seria para as mais velhas também estão na moda para quem deseja conseguir o tom por meio das tinhas.

Fotos:todapink.com.br/PortalTudoAqui

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *