Compartilhe:

Cabelo cacheado com babyliss – Passo a passo para fazer cachos perfeitos

Se você tem cabelo liso ou ondulado e deseja fazer cachos perfeitos, veja o passo a passo para conseguir cachos perfeitos com babyliss.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-cacheado-feito-com-babyliss-passo-a-passo

Algumas leitoras pediram um passo a passo para copiar o cabelo da personagem Gina da novela , interpretada pela atriz Paula Barbosa em “Meu pedacinho de chão”.

Pesquisando,  descobrimos que a atriz em questão, não tem cabelos encaracolados, nem ruivos e que ela teve que descolorir, colocar mega hair encaracolado e mesmo assim para entrar em sena ela precisa fazer babyliss nas madeixas para que os cachos fiquem perfeitos daquele jeito.

Conta a atriz que “O processo leva duas horas. Têm três cabeleireiros para fazer esta caracterização”, revela Libório. A atriz, dona de fios lisos, precisou colocar extensões para o papel. “O megahair é todo frisado, parece cabelo de sereia. Na caracterização, ele é enrolado e depois desfiado. Cada mecha vira umas quatro, para dar esse efeito”.

Mas é possível ter cachos mesmo a partir de um cabelo liso, mas é claro que quando mais jeitoso, encaracolado for o cabelo, melhor para ele segurar as ondas por mais tempo sem ter que colocar muito fixador.

Vale lembrar que cabelo encaracolado, naturalmente ou que tenha que passar pelo babyliss, vai precisar de muita hidratação para aguentar o calor do processo do babyliss e se o seu cabelo já for seco ou descolorido mais ainda.

Aqui no Portal Tudo Aqui, já falamos de cortes de cabelo que combinam com cabelo cacheado hidratação para cabelo cacheado, corte chanel para cabelo cacheado e agora vamos colocar um passo a passo para você conseguir cachos através do babyliss. Tudo isso e muito mais você pode ver no nosso canal cabelos, aqui no nosso portal.

Uma novidade do mercado, que todo mundo já sabe e que já é desejo de consumo de muitas (inclusive meu) é o Miracurl, muito conhecido na internet, divulgado pelo programa da polishop mas que ainda não experimentei, já vi de perto inclusive vi na loja da polishop uma pessoa experimentando e vi que funciona muito bem e fica muito mais fácil de fazer ondas de 3 tipos diferentes.

babyliss com aparelho Miracurl

Outra que também fabrica é a BabyLiss Pro, já conhecida pelos seus modeladores de cachos e que também lançou um aparelho  que é idêntico ao Miracurl, ou seja  uma máquina perfeita para fazer cachos, o Perfect Curl.

Felizmente o produto já está ficando mais popularizado e já existem outras marcas que também estão fabricando e vou deixar aqui a informação pra vocês.Eu tava mesmo esperando a “maquininha de cachos” ficar mais em conta e agora acho que o preço está melhor. Não estou fazendo propaganda, nem ganhando nada para falar sobre os produtos, mas acho que é do interesse de vocês por isso vou dar a dica para quem não sabe,  de onde vocês podem encontrar.

A Cadence está fabricando e está sendo vendido: Extra – Casas Bahia – Ponto Frio.

A Vizio também está fabricando pode ser encontrado: Submarino – Americanas – Shoptime.

Tudo bem, esses ai são ótimos, mas  independente desses que já fazem tudo, tem os tradicionais que tem tamanhos variados, alguns e melhores são os de cerâmica. De acordo com o tamanho o resultado muda.

Os tamanhos de Babyliss

Escolha de acordo com o que deseja fazer. Existem diversos tipos desde o mais fininho até o mais largo. Cada modelo de Babyliss  vai proporcionar um resultado diferente do outro.

Tamanhos de babyliss. Um para cada tipo de cacho.

 

Babyliss fino:  é o melhor para ser usado em cabelos curtos, mas se for usado em um cabelo comprido vai formar cachinhos menores.

Babyliss médio e grosso: O médio é ideal para deixar um efeito mais solto e natural nos cabelos médios e de fios mais finos. Já para os cabelos mais compridos, o efeito do babyliss fica mais solto e natural se usado o aparelho com diâmetro mais grosso.

Veja fotos e o passo a passo cabelo cacheado com babyliss:

passo-a-passo-cabelo-cacheado-com-babyliss

Montagem feita para o PortalTudoAqui, fotos via MdeMulher e IG

Tutorial com passo a passo para fazer cachos usando babyliss

1– Primeiro lave e enxágue bem os  cabelos, sem deixar resíduo principalmente de condicionador.

2– Seque os cabelos com o secador,  e para que a raiz fique comportada, faça uma rápida escova nos fios mesmo em cabelos lisos para obter um resultado melhor e os cabelos com mais brilho.

3– Divida o cabelo, prenda em partições, e  comece pela nuca.

4– Separe uma mecha e aplique um protetor térmico, que pode ser spray de preferência, deixe secar antes de colocar o babyliss.

5– Feito isso enrole a mecha no aparelho pré aquecido, deixando  5 cm de distância da raíz . Enrole a mecha dando uma volta na mecha com o aparelho aberto.

6–  Depois de enrolar a mecha feche o aparelho e enrole o restante da mecha por cima da haste. Segure a pontinha com os dedos. Deixe o babyliss na posição vertical e segure por cerca de 10 a 20 segundos. Depois, solte o cacho. (se o seu cabelo for liso, prenda com grampo cada mecha que você fez o babylis, para fixar melhor).

7– Repita a operação na outra mecha só que a dica é enrolar no sentido contrário, para dar um efeito mais natural. Vá repetindo alternando o movimento, uma mecha para direita, outra mecha para esquerda, uma para dentro outra para fora.

8-Assim que chegar próximo às orelhas, não precisa mais mudar o sentido de enrolar os fios. A partir dai, ele pode seguir sempre o mesmo lado, ou seja, partindo da frente para trás. Caso enrole os fios para frente, os cachos ficarão presos a testa e diminuem o volume, estragando o sentido do penteado. O ideal é fazer para trás para levantar a raiz e deixar o acabamento mais bonito.

9– Na hora de fazer a franja você  precisa escolher como quer que ela fique, pode escovar ela toda pra trás ou se quiser pode também enrolar com o babyliss no sentido da  da frente para trás.

10–  Depois que terminar todo processo, espere esfriar bem, e solte os cabelos depois que se arrumar, fizer a make. Solte os cachos delicadamente, passe os dedos (mão limpa sem resíduo de maquiagem ou creme para não deixar os fios oleosos). Se quiser o efeito mais encaracolado passe apenas os dedos para arrumar, se quiser soltar mais passe um pente largo, e vá arrumando devagar. Se quiser finalize com spray fixador. E você está pronta para arrasar.

Dicas:

-Para ter os cachos igual aos da Gina, da novela, o procedimento é feito com babyliss fino, soltar e depois dar uma desfiada para dar mais volume.
-Nunca use o babyliss com o cabelo úmido de água ou do produto anti-térmico que você usar para fazer os cachos. Passe o produto, de preferência em spray mas deixe a mecha secar antes de colocar o cabelo no aparelho. Se não vai queimar o seu cabelo.
-Não deixe de prender os cachos com grampos, até terminar o processo em toda a cabeça e esfriar.Isso vai garantir que os cachos se fixem;
-Quando chegar na altura das orelhas, não precisa mais alternar o sentido de enrolar as mechas. Agora ele pode ser sempre o mesmo, sempre da frente para trás do rosto;
-Não faça chapinha antes do babyliss, faça escova, a chapinha vai alterar o efeito do babyliss, vai fazer durar menos;
-Para que o penteado dure mais tempo, um truque é não usar condicionador na lavagem;

penteado babyliss-fino

penteado babyliss-medio-grosso

Aviso: Esta não é uma matéria paga, não é um post patrocinado. Não temos nenhuma ligação com as empresas e com a venda dos produtos. Apenas estamos divulgando a informação.

Veja também>> Penteado cabelo capa de revista com babyliss

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *