Compartilhe:

Corte de cabelo com franja de acordo com o tipo de rosto

A franja está de novo na moda e para saber qual é a franja certa para o seu tipo de rosto, confira esta matéria!

Publicado por: Cida Ramos

franja-certa-de-acordo-com-tipo-de-rosto-capa

Existem alguns cortes de cabelo que estão sempre em evidência, voltam repaginados mas estão sempre em destaque como é o caso das franjas. Muitos dizem que as franjas não é para todas, mas a questão é o tipo da franja. Cada tipo de rosto tem a franja ideal que valorizam os traços da face e proporcionam mais beleza a mulher.

E como as franjas estão em alta precisamos saber entre os modelos aquele que é o melhor para você usar:a retinha, em formato de meia-lua, desfiada, longa. Descubra qualé o seu  tipo de rosto e depois a franja combina mais com o formato do seu rosto.

Franja de acordo com o formato do rosto

franja de acordo com o formato do rosto

1. Rosto quadrado

Pode usar qualquer tipo de franja – ela ajuda a suavizar os traços. A reta combina com corte chanel e fios lisos e longos. Já a franja desfiada fica ótima se for longa.

2.Rosto Redondo

Cuidado com a franja reta e curta, pois ela cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Para não errar, aposte nos modelos compridos, que alongam a face.

3.Rosto  Coração

Quem tem o queixo pontudo e a testa larga deve abusar das franjas desfiadas, que desviam a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite fios muito lisos que terminam na altura do maxilar.

4. Rosto Oval

Esse rosto com proporções harmoniosas fica bem com qualquer tipo de franja. Para um visual clássico, adote o modelo reto; para um look despojado, use a franja desfiada com os fios mais longos nas laterais da testa.

5- Rosto Triangular

Para harmonizar os traços de um rosto triangular, o espaço entre a testa e o queixo não deve ser muito grande. Então as franjas na altura dos olhos são as mais indicadas. Sempre com pouco volume para suavizar o visual.

 Os tipos de franjas e com que tipo de rosto elas combinam

Agora você vai ver fotos e explicações sobre os tipos de franja e para que tipo de rosto elas combinam mais, ai vai poder comparar o seu tipo de rosto com o tipo da franja que você gostaria de ter e se ela combina.

Veja também:

Corte cabelo com franjas : O corte feminino que nunca sai de moda

A franja está no auge da moda! Veja os tipos de corte para elas

Corte de cabelo feminino com franja: O que pode e o que não pode

-Franja Repicada

franja curta repicada

A Repicada é a franja do tipo moderna, a franja é cortada de maneira desconexa e desfiada, com fios de tamanhos diferentes.

Combina com: Cortes curtinhos e repicados.

Tipo de rosto: Fica melhor pra quem tem o rosto oval, por ser mais proporcional é oque dá suporte aos fios irregulares.

– Franja diagonal ou lateral

franja diagonal ou lateral

A franja cortada ou usada na diagonal é uma ótima opção para qualquer tipo de franja é usá-la na diagonal. Para um caimento mais natural, é recomendado que sejam levemente repicadas nas pontas.

Combina com: Todos os tipos de corte.

Tipo de rosto: Bom pra quem tem o rosto oval, rostos redondos e quadrados. Praticamente todos os tipos de rostos! Se o rosto é redondo, a franja alonga, se é quadrado, suaviza os traços fortes.

É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto.

Outra coisa boa de usar esse tipo de franja, é que seu cabelo não precisa estar totalmente liso, pelo contrário, um leve ondulado deixa o cabelo ainda mais charmoso.

Esta franja mostra, um estilo “Vintage”,  o corte da franja é reto passando um pouquinho linha da sobrancelha.

Franja toda desfiada

franja mais longa e desfiada
Foto: Ella Durst

É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados como os de Lily Collins e Emma Watson. Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado.

A franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. “De regra, depois de avaliar o tipo de rosto, geralmente indicamos este corte para quem possui cabelo no comprimento a partir do pescoço, pois o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento”, orienta Júnior Carvalho, hairstylist do C. Kamura (SP). Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. “Da mesma forma que o indicamos para mulheres com cabelos ondulado e cacheado, pois o efeito do desfiado diminui o volume”, complementa. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face.

Quem deve evitar franja desfiada

Mulheres com cabelo curto, pois esta franja acaba não deixando o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.

Franja Arredondada e cheia

franja arredondada e cheia

É ideal para rostos mais redondos e ovais, como os de Zooey Deschanel e Taylor Swift. Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.

Franja Geométrica

franja geométrica

Superreta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude, como Katy Perry e Rihanna!

O que é? Como o próprio nome sugere, não segue o padrão tradicional de franja, sendo mais bagunçada.

Franja Desconectada

franja com pontas desconectadas

Combina com: Para os rostos do tipo oval e triangular.

O que é? É do tipo mais cheia na testa e mais arredondada.

Quanto mais a franja for desconectada e enviesada nas laterais, mais ainda vai disfarçar o rosto redondo, portanto se este for o seu caso faça esta opção.

Franja Reta

franja reta

Foto: Ella Durst

A franja reta combina com rostos compridos oval ou levemente quadrados.

O corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.

Franja reta combina com: corte Chanel, curtos e estruturados ou médios e longos de fios bem retos.

Quem deve evitar franja reta

As mulheres com rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.

Franjas meia-lua

franja meia lua
Foto: Ella Durst

A franja é arredondada mas cobre a testa, seu corte é uma suave meia lua em frente à região das sobrancelhas.Combina com: cabelos repicados e diversos penteados.

Tipo de rosto: triângulo ou triangulo invertido – ideal para desviar a atenção dos ângulos marcados de quem tem a região do queixo mais estreito.Como ela termina nas laterais do cabelo, acompanhando o comprimento dos fios, este tipo de franja deixa o rosto mais harmônico.

Cortada reta abaixo das sobrancelhas, mas com caimento arredondado nas laterais, a franja meia-lua  foi bastante usado na década de 1970 e volta agora como tendência. Sem contar que é prática, pois também pode ser usada de lado, deixando o look meio rock’n’roll. O único inconveniente é que ela deve ser retocada a cada 15 dias para manter o corte em evidência. A franja meia-lua é indicada para rosto oval e quadrado. Como o corte desce para as laterais, quem tem as maçãs salientes é beneficiada.

Quem deve evitar franja meia-lua

Mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado.

Franja longa

franja longa
Foto: Ella Durst

Franjas longas combinam com rostos ovais e quadrados

A franja longa é bem versátil e começa a partir do queixo. Tem o corte desfiado nas pontas para dar balanço e, por ser longa, é praticamente um curinga para quem tem medo de deixar a franja curta. “É claro que quem tem rosto harmônico, delicado e pequeno, costuma se destacar mais com um corte destes. Mas ele cai muito bem em pessoas de rosto oval e quadrado também”, aconselha. “O ideal é que este cabelo tenha mais comprimento, como, por exemplo, logo abaixo do pescoço, para que a franja tenha uma continuidade”, explica Júnior. Quem tem o rosto delicado e pequeno também vai arrasar com este corte.

Quem deve evitar franja longa

A franja longa não cai bem em mulheres com o rosto redondo ou muito comprido.

 

#

Recomendado para você