Compartilhe:

Penteado para dar volume aos cabelos finos – Passo-a-passo cabelo solto com ondas

Quer um lindo cabelo para balada ou festa? E ainda por cima aumentar o volume do seu cabelo? Então siga o passo a passo

Publicado por: Cida Ramos

penteados-para-cabelos-finos-passo-a-passo

Madeixas cheias e volumosas são as preferidas das mulheres sempre estão na moda. Acontece que algumas mulheres possuem os cabelos muito finos e praticamente sem volume algum, se este for o seu caso veja dicas e o passo a passo para fazer um penteado que deixe o seu cabelo com volume.

Antes você precisa preparar os cabelos, lavando corretamente, colocando o produto correto também. Tudo isso você pode ver clicando no link abaixo que tem uma matéria com todas as dicas para você usar o produto certo para cada penteado. Produtos que ajudam a conseguir vida, brilho e volume aos cabelos finos.

 

Veja também:

Como dar vida e volume aos cabelos finos

 

Dicas antes de fazer o procedimento:

Seus fios podem não ter volume por diversos motivos, e entre eles, pode ser a lavagem incorreta ou por causa da escolha de seu condicionador, ou também pelo excesso do mesmo na hora de aplicar. Vale apena lembrar também que o condicionador deve ser aplicado somente nos fios e não na raíz do mesmo.

Para aquelas meninas que tem os fios muito liso, a vontade de ter um cabelo volumoso, tem que partir do princípio de que ele esteja totalmente limpo.

Você está se preparando para sair, e pensou em colocar os bobes nos fios na hora de arrumá-los, mas antes de fazer isso, aplique um mousse nas raízes e massageie até o mesmo secar, depois continue fazendo a aplicação dos bobes.

Nunca retire os bobes da cabeça antes dos fios estarem completamente secos.

Se você percebeu que as pontas dos seus fios estão um pouco ressecadas, o melhor à se fazer é aplicar um serum reparador de pontas.

Passo-a-passo de um penteado cabelo solto com ondas e volume para cabelos finos

penteados-para-cabelos-finos-passo-a-passo-com-fotos

penteados-para-cabelos-finos-com-ondas

Agora o passo a passo:

1: Faça uma escova adicionando um volumizador não pegajoso à sua raiz. No final sopre o cabelo seco frio de cabeça para baixo.

2: Junte o cabelo em um coque rápido (não importa o que parece). Este é o momento de fazer a sua maquiagem, porque ele vai dar tempo para esfriar o cabelo enquanto dirigida para cima que cria volume máximo.

3: Uma vez que o cabelo esfrie, leve-o para baixo e role a seção central em rolos de velcro. Eu recomendo rolando-os para trás.

4: Usando o seu babyliss,  enrole o restante do seu cabelo,  para cima e para trás , como você vê a modelo fazendo na foto 4.

5: Continue enrolando as mechas em toda a volta e vá prendendo com grampos ou com bico de pato.

6: Deixe o cabelo parado para definir por cerca de mais uns  5 minutos antes de soltar. Ai você pode se vestir, enquanto o cabelo está para cima ficando pronto.

7: Solte as mechas lentamente com os dedos e escove delicadamente ou passe um pente largo. Se precisar retoque as ondas com babyliss e desfie o topo da cabeça pra dar volume.

Para finalizar aplique uma névoa de spray fixador que dá volume e você está pronta!

Dica: Se quiser mais volume, coloque um pouco de spray de volume ainda em cada mecha antes de fazer o babyliss.

Veja também:

Dicas de corte, cuidados e penteados para cabelos finos

 

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você