Por: Cida Ramos em: 19 de novembro de 2011

Cabelo comprido feminino dicas de corte moda verão 2012

Se você não abre mão das longas madeixas, pode conferir essa matéria com dicas das tendências de moda para os cabelões em 2012.

corte-cabelo-comprido-moda-verao-2012-capa2

Você poderá gostar de:
Cabelo longo depois dos 40 anos: Você corta ou assume suas …

 

Ousadia é a palavra que pode definir o ano de 2012 tanto quando o assunto for moda quanto beleza. A assimetria e o estilo despojado das roupas também vão fazer a cabeça da mulherada, e tem para todos os gostos! Além das cores quentes, como o vermelho, que vai vir forte na coloração dos cabelos, os cortes de cabelo estão ainda mais modernos e diferentes. As opções para quem não abre mão das longas madeixas são variadas, inclusive nos comprimentos.

As tendências de cabelos 2012 apontam para madeixas com aparência o mais natural possível. É hora de assumir e destacar os fios cacheados, crespos, ondulados e com textura, mas também há espaço para cabelo liso com aparência de chapado. Portanto, prepare-se para usar bastante a chapinha, mas separe também o leave-in ou pomada.

Repicados compridos

Para as mais ousadas, que não têm aquele apego ao tradicional, os cortes de cabelo repicado ganha destaque, deixando os fios soltos e despojados em um estilo bem rock’n’roll, como os da atriz Kristen Stewart, da modelo Kate Moss e da cantora Katy Perry (acima). O mesmo ar selvagem e desarranjado ganha vida relembrando a rebeldia dos anos 1970 com fios frisados e desalinhados, como os da ex-bbb Adriana e das cantoras Fergie e Wanessa Camargo.

Ondulados

E não para por aí, para quem faz o tipo mulherão, com cabelão esvoaçante, o estilo ondulado com movimento, cheio de glamour, continua em alta. Bons exemplos são a modelo Gisele Bündchen e a atriz Grazi Massafera (abaixo), que não abrem mão do luxo que este corte representa. Quem quer inovar, mas sem perder a cabeleira, vale se arriscar em um longo médio, com corte na altura dos ombros, como usam a modelo Heidi Klum e as atrizes Jennifer Aniston e Cameron Diaz.

Repicado assimétrico com franjas

Uma boa opção para os cabelos compridos são os cortes repicados, assimétricos, com franjas desconectadas curtas ou longas cortadas na altura do queixo também deixam o look atraente. O comprimento também merce um degradé para dar mais movimentos aos fios .

Franjas nos ondulados

O cabelo comprido e liso ou levemente ondulado é ideal para levar uma franja reta e abundante, na altura da sobrancelha ou dos cílios. Pois não é fácil ter uma franja perfeita com alguns outros tipos de cabelo, como os crespos ou os finos demais, já que pode virar para o lado o ficar com frizz. O melhor truque para conseguir uma franja encorpada e arrumada é secá-la com secador enquanto ela ainda está bem molhada, usando uma escova chata e não uma redonda, para não ficar com uma franja redondinha e antiquada.

É importante também ter em conta a forma do rosto para determinar qual é o tipo de franja adequada. Os melhores rostos para usar este tipo de franja são os rostos compridos com testa grande. Também o rosto oval e fino.

Fontes: http://www.gambira.com.br
            www.mdemulher.com.br

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta