Compartilhe:

Cabelo curto, tendência entre as famosas

O cabelo curto é uma forte tendência entre e as famosas estão servindo de inspiração, confira!

Publicado por: Cida Ramos

cabelo curto feminino

O cabelo curto que já foi sinônimo de masculinidade, atualmente é considerado como corte feminino para mulheres que querem praticidade. Diversas celebridades adoram os fios curtos, ou bem curtinhos. Não importa se você quer radicalizar ou manter um corte até as orelhas ou pescoço, o que importa é que o corte curto está mais em alta do que nunca, então corte sem medo, porque cabelo cresce!

Veja também:

Dicas para manter o cabelo curto sem erros

Corte de cabelo feminino curto 2013, Pixie, joãozinho, cutinho!

Cabelo feminino: O corte Bob de todos os tamanhos 

Corte cabelo feminino curto: Dicas e fotos!

 

Para que você possa se inspirar, trouxemos fotos de várias famosas que já apostaram na moda e cortaram os seus cabelos.

Sophie Charlotte

O corte de cabelo chamado Bob médio, ou Chanel é cortado acima dos ombros e já se confirmou como a maior tendência capilar de 2013.

Corte: Chanel ligeiramente repicado, com base entre o queixo e o ombro. A franja longa, na altura da boca, dá sensualidade ao visual.

Finalização: Para um penteado liso, faça escova e finalize com sérum de brilho. Se quiser um visual mais bagunçado, aplique musse ou spray de fixação e amasse os fios com as mãos.

Isabelle Drummond

Mais uma vez por conta de uma personagem, a atriz precisou radicalizar no corte e acaba de ser clicada com um modelo curtíssimo. Segundo a assessoria do salão Crystal Hair, a inspiração veio do visual de Anne Hathaway. A transformação poderá ser vista na próxima novela das 19h, que se chamará “Sangue Bom”.

Taís Araújo

Thaís araujo - cabelos curtíssimo, mas com estilo

Taís Araújo passou a tesoura nos fios. A atriz radicalizou ao aderiu a um corte curtíssimo e a um tom mais claro que o natural. A transformação foi feita como promoção da nova coloração Casting Creme Gloss. Taís é embaixadora da L’Oréal.

Corte: Curtíssimo, totalmente picotado. A franja, bem curta, cai em discretas mechas aqui e ali, enquanto as costeletas têm fios mais compridos, cor: Chocolate avermelhado

Finalização: Aplique pomada (só um pouquinho, senão ele fica oleoso) para realçar a textura dos fios e seque normalmente.

Anne Hathaway

A atriz cortou os cabelos para viver a prostituta Francine no filme Les Miserables

Corte: Em camadas, com pontas superdesfiadas, e franja e costeletas rasgadas. “É ideal pra quem tem rosto delicado”, diz o cabeleireiro Ricardo Cassolari.

Finalização: O corte fica ótimo em cabelo ondulado. Prático, basta secar os fios ajeitando com as mãos e aplicar sérum nas pontas.

Cameron Diaz       

Na verdade, o corte curtinho da atriz foi um acidente – e ela revelou ter chorado quando viu estar com os cabelos na altura das orelhas. Mas a loira parece ter se acostumado com o novo visual e prova que fica linda de qualquer jeito, além de super moderna

Miley Cyrus

A cantora surpreendeu ao aparecer com os cabelos curtíssimos e platinados. Mas por traz da mudança radical está uma boa ação: ela doou as madeixas para uma instituição que apoia pacientes com câncer

Dani Moreno

Corte: Totalmente repicado, com a nuca bem batidinha. Franja e costeleta bem desfiadas dão o toque moderno e jovial à atriz. Cor: Castanho claro com mechas em tons de loiro

Finalização: Escove normalmente e, se quiser dar volume aos fios, basta aplicar um pouco de musse próximo à raiz.

Deborah Secco

Corte: Chanel curtinho com pontas desconectadas e franja bem desfiada. Cor: Castanho acobreado.

Finalização: Pomada ou musse podem dar o efeito “bagunçado”. Use o jato do secador para despentear e deixe a risca lateral em zigue-zague. O resultado fica moderno e chique.

Guilhermina Guinle

Corte: Chanel clássico, com base reta no queixo e franja longa, na altura dos olhos. As pontas em degradê dão volume e movimento. Cor: Castanho escuro

Finalização: Ganhe volume passando musse perto da raiz. Seque de baixo pra cima, usando difusor e amassando as pontas com as mãos.

Julianne Trevisol

Corte: Bem ao estilo “Joãozinho”, é totalmente desfiado e desestruturado. A franja mais longa, um pouco abaixo dos olhos, deixa o look mais feminino. Cor: Caramelo com luzes acobreadas.

Finalização: Se tiver fios ondulados, seque com escova e aplique pomada para destacar as pontas.

 

Natália do Vale

Corte: Base na nuca, com mechas cortadas a 90º e pontas desfiadas. A franja, cortada na altura dos olhos, é ligeiramente picotada. Cor: Castanho acobreado

Finalização: Se você tem cabelo bem fino como a atriz Natália do Vale, passe musse nos fios e seque levantando a raiz com as mãos, para dar volume.

Jennifer Lawrence

A atriz, vencedora do Oscar e eleita uma das pessoas mais influentes do mundo, aderiu ao corte médio, na altura dos ombros. Bem desfiado, o modelo escolhido deu movimento aos fios ondulados e ainda ajudou no controle do volume.

Leandra Leal

Leandra Leal radicalizou! A atriz apareceu, nesta quarta (27.03), na festa de lançamento da nova programação da Rede Globo, com os cabelos curtíssimos e platinados. Em entrevista à revista Contigo, ela contou que ainda está se acostumando com o novo visual. “Chama muito a atenção”, disse. A mudança redeu à Leandra uma readaptação do guarda-roupa. “Não dá mais para usar amarelo”, finalizou.

Naomi Watts

Naomi Watts acaba de aderir à moda do corte bob, o cabelo do momento. Naomi cortou os fios na altura do queixo e desfiou um pouco as pontas, deixando a franja, de comprimento médio, repartida ao meio. A famosa também aproveitou a ida ao salão para deixar os fios loiros ainda mais claros.

Scarlett Johansson

O corpo mais definido não foi a única mudança que a atriz Scarlett Johansson fez questão de desfilar. A loira mudou o visual algumas vezes e já adotou as madeixas curtinhas para enquadrar seu rosto delicado. Os fios mais curtos evidenciam os traços do rosto e colo da mulher, servindo como truque até mesmo para rejuvenescer.

Camila Pitanga

Super charmosos, os fios curtos e ondulados de Camila Pitanga fizeram sucesso na novela Insensato Coração. A atriz optou por mostrar as curvas do pescoço e os ombros, apostando em um look moderno e sensualíssimo. No caso de Camila, os cachinhos estão brilhantes, sem volume e com uma cor que tem tudo a ver com o seu tom de pele.

Charlize Theron

A loira adotou um dos cortes que estarão em alta no inverno 2013, o curtinho, estilo masculino, repicado e bagunçado.

Vanessa Hudgens

A atriz, que ficou conhecida por protagonizar os filmes da série High School Musical, sempre usou fios compridos. Em maio deste ano, ela foi vista em um evento com os fios na altura dos ombros. Na première do filme Capitão América, Vanessa surpreendeu os fãs ao surgir com os cabelos curtinhos.

Ashlee Simpson

A cantora americana sempre gostou de mudar o look. Tanto que já trocou a cor dos fios diversas vezes. No meio de 2010, Ashlee estava com cabelo comprido e ruivo, mas no fim do ano, resolveu radicalizar e cortar “Joãozinho”, trocando a cor dos fios pelo loiro platinado.

Audrey Tautou

A atriz de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain já usou fios médios e ondulados, mas cansou do visual e desfilou por aí com o cabelo curtinho, sem perder a feminilidade.

Bruna Linzmeyer

Para mostrar o amadurecimento da personagem Leila, de Insensato Coração, a atriz teve que cortar e escurecer os fios, dando mais destaque ao seu rosto delicado.

Carey Mulligan

A atriz, que atualmente está loira e com fios mais compridinhos, já desfilou por aí com o corte “Joãozinho” e coloração castanha.

Emma Watson

A atriz da série Harry Potter surpreendeu os fãs ao abandonar os fios de comprimento médio para “radicalizar” no curtinho com leve desfiado.

Ginnifer Goodwin

Conhecida pela comédia romântica Ele não está tão a fim de você, a atriz sempre usou fios na linha dos ombros, com pontas encaracoladas. Mas resolveu apostar na praticidade dos curtos e adotou um corte moderno e desfiado.

Hilary Swank

Em 2010 a atriz andou por aí com fios curtos e loiros. Essa não foi a primeira vez que Hilary usou fios curtinhos. Afinal, em 1999 ela usou o mesmo look, só que no tom castanho, no filme Meninos não Choram, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Katie Holmes

Outra celebridade que já se arriscou nos fios curtos, mudando o visual radicalmente, mas sem tirar muito no comprimento foi a mulher de Tom Cruise. A atriz usou corte chanel curto com franja em 2008.

Keira Knightley

A atriz, que usava fios até os ombros e ondulados em 2007, resolveu mudar o visual este ano, recorrendo ao bom e velho chanel na altura do queixo. Keira não se arriscou no curtíssimo “Joãozinho”, mas ganhou ares mais jovens com o novo corte.

Mia Wasikowska

Esta é outra atriz que radicalizou na tesoura! A atriz sempre usou fios compridos, como no look de 2008, alternando apenas entre o liso e o cacheado. Em 2010, Mia repicou as madeixas, aderindo ao curtíssimo estilo “boyish”.

Norah Jones

A cantora ficou conhecida pelas longas madeixas negras com ponta encaracolada. Mas desde 2008 Norah adorou os fios curtos e se apaixonou por sua praticidade.

Michelle Williams

Em 2006, a atriz desfilou por aí com fios médios, dourados e levemente encaracolados. Pouco após o nascimento de sua filha Matilda, no mesmo ano, Michelle adotou o corte “Joãozinho”, sendo que este ano ela trocou a cor dos fios pelo platinado

Renée Zellweger

Entre 2004 e 2005, a atriz usou fios na altura dos ombros e com coloração negra. Após retomar os fios loiros, Renée cortou os fios no fim do ano passado.

Rihanna

A cantora é uma verdadeira camaleoa! De fios curtíssimos e negros, ela já adotou diversas mudanças em seu visual. Atualmente, Rihanna usa fios vermelhos na altura dos ombros, o que pode mudar a qualquer momento.

Fotos:http://mdemulher.abril.com.br,http://www.terra.com.br,http://corpoacorpo.uol.com.br

# # #

Recomendado para você