Compartilhe:

Cabelo curto feminino: Corte pixie ou joãozinho passo a passo

Prático e moderno! Veja como cortar o cabelo curto e deixar o visual super versátil.

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-joaozinho-pixie-passo-a-passo

Cortar o cabelo curtinho, aquele corte que popularmente se chama corte ‘Joãozinho’ também conhecido como corte Pixie. É o corte de cabelo antigamente conhecido como ‘a lá homem’. Esse tipo de corte de cabelo curto é muito apreciado pelas mulheres que desejam um estilo moderno, prático e ao mesmo tempo sensual.

O corte de cabelo curtinho deixa a nuca a mostra, valoriza o pescoço e o colo deixando a mulher muito sensual. Se você sempre quis fazer esse corte e nunca teve coragem aproveite o verão, e com a nossas dicas e passo a passo faça o corte curto que você sempre quis.

Dicas de cuidados para os cabelos curtos

O corte Pixie, vai facilitar o seu dia a dia, mas depois de feito, exige alguns cuidados. Você vai precisar manter o corte mensalmente, e cuidar dos fios de maneira diferente. Ele vai aparentar ficar mais oleoso, devido aos fios estarem mais curtos, o óleo natural do cabelo vai percorrer uma distância mais curta e isso deixa os cabelos mais oleosos.

Para evitar a oleosidade excessiva, prefira lavar com água morna ou fria, e não utilize mais o creme rinse. Prefira usar um leave in, um creme de pentear só nas pontinhas.

Este corte é perfeito para dar umas férias aos seus cabelos, principalmente dos tratamentos químicos. Prefira não fazer escova progressiva, porque deixam as pontas espigadas, e como o cabelo está curto vai deixar o aspecto feio. Se tiver cabelos ondulados ou crespo ative os cachos e faça muita hidratação.

Veja também >> Corte de cabelo feminino 2014: Quais estilos vão estar em alta

Passo a passo corte cabelo Joãozinho ou Pixie

corte-cabelo-joaozinho-pixie-passo-a-passo-como-cortar-passo1

Foto via: hji.co.uk

1-Divida os cabelos em partes terminando em um ponto na nuca.

Foto via: hji.co.uk

Foto via: hji.co.uk

2-Pegue uma mecha de cabelo da parte do topo para frontal e posicione para cima, e corte paralelo ao chão. Faça o corte de cabelo dessa primeira mecha e siga com ela como guia cortando o restante do cabelo que foi separado. Menos a franja.

Foto via: hji.co.uk

Foto via: hji.co.uk

Penteie a parte do cabelo até a nuca, penteie.

Foto via: hji.co.uk

Foto via: hji.co.uk

3-Depois de cortar o topo da cabeça, penteie a parte da nuca como na primeira foto acima, e  separe uma mecha no sentido horizontal.

corte-cabelo-joaozinho-pixie-passo-a-passo-como-cortar-passo4

Foto via: hji.co.uk

4- Com a parte separada para o topo do cabelo, eleve e corte horizontalmente, no sentido oposto do rosto. Corte uma mecha de forma horizontal, e depois vá cortando mecha a macha até terminar toda nuca, termine cortando o tamanho que  que deseja que o cabelo termine.

Foto via: hji.co.uk

Foto via: hji.co.uk

5- corte a franja, repicando de ladinho, para dar um formato irregular, faça isso por toda a frente da testa.

Foto via: hji.co.uk

Foto via: hji.co.uk

6-Pegue os fios da lateral da franja, corte até o tamanho desejado. E prossiga até a parte frontal da franja, repicando abaixo da linha das sobrancelhas caso deseja uma franja normal. Tome cuidado porque a franja depois de seca diminui. Finalize penteando todo o cabelo e retirando as pontas excedentes.

Foto via: hji.co.uk

Foto via: hji.co.uk

Depois do cabelo cortado você pode pintar, fazer luzes, mechas ou o que desejar. E está pronto!

 Cabelo curto feminino: Inspire-se no visual das famosas!

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *