Compartilhe:

Cabelo de noiva: Os melhores penteados para você se inspirar!

Nesta matéria você vai ver as mais belas fotos e dicas do que é tendência de moda para o cabelo de noiva 2012. e também dicas do que deve ser evitado para não dar nada errado com o seu penteado de noiva.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-noiva-2012-capapta2

Além das fotos e das dicas do que é trend de moda para os cabelos das noivas, você vai ver nesta matéria o que não se deve fazer para não dar nada errado com o seu cabelo neste dia tão especial. Em outras matérias nos temos várias fotos, e mais dicas para você acertar na escolha do penteado, se você tiver tempo dá uma olhadinha no nosso canal penteados para noivas.

Bem,  todas estas matérias e outras que eu não coloquei o link aqui, você vai encontrar no canal noivas. Mas agora vamos falar do tema de hoje, o que é tendência de moda para o cabelo da noiva. Vale lembrar, antes de mais nada,  que o cabelo da noiva é uma escolha tão importante quanto a escolha do vestido, pois o penteado será um dos responsáveis pela harmonia do look da noiva que tem que estar com um penteado combinando com toda a produção.

A  escolha do   deve ser baseada em vários fatores, como formato do rosto, tipo de cabelo da noiva, cor e vestido da noiva, horário do casamento e o estilo da noiva, por exemplo. E nessa hora é importante estar atenta ao seu conforto e à sua beleza nas fotos ao longo da sua recepção.

 

Veja também

Penteado para noiva – Coques de todos os tipos

Véu, grinalda ou tiara – Saiba como usar cada um desses acessórios para o cabelo da noiva

 

A tendência  para o cabelo de noiva, são os penteados com aspecto natural, bem estruturado, porém leves. Muitas noivas deixam pra decidir como serão seus penteados nos últimos instantes pré-casamento e acabam se arrependendo.

 Dicas do que você não deve fazer com o seu penteado no dia do seu casamento

1. Ignorar o véu ou os acessórios do cabelo.

Você pode usar o véu, ou usar os acessórios ou ambos. O tamanho do véu deve combinar com o horário do casamento e com o estilo do seu vestido.
O véu também poderá determinar se você vai usar um penteado preso ou não. Procure levar o véu junto com você no dia do teste de penteado.

2. Cortar o cabelo dias antes do casamento
Se você pretende fazer um corte, procure fazer meses antes do casamento para o caso de se ele não ficar bem, você ter tempo para deixar ele crescer um pouquinho e fazer testes antes do dia do seu casamento. Perto do dia do casamento evite qualquer contato com a tesoura do cabeleireiro. Desta forma você poderá estar certa que o penteado que fez é do seu agrado.

3. Não escolher um bom cabeleireiro
Não dá para economizar nessa hora. Você precisa de um bom profissional de sua confiança, que seja capaz não apenas de fazer o penteado, como também de tratar o seu cabelo para que os fios estejam brilhantes e com vida para o grande dia.

Se o seu cabeleireiro não faz usualmente penteados de noiva, procure perguntar ao seu cabeleireiro se lhe recomenda outra pessoa devidamente capacitada. Procure-o o mais rápido possível para ver se vai haver empatia, se ele vai lhe inspirar confiança. Para cuidar dos seus cabelos e fazer o teste de penteado.

4. Fazer experiências com a cor de cabelo

Não faça nenhuma mudança drástica na cor do seu cabelo em cima da hora. Se quiser fazer isso faça com bastante antecedência para fazer o teste e ver o que você deseja. Fale com o seu cabeleireiro como imagina usar o cabelo no dia do casamento, se o cabelo vai ser preso ou solto. E faça tudo bem antes do casamento.

5. Apenas experimentar um penteado

Da mesma forma que você experimenta vários vestidos antes de escolher. Vai fazer com os penteados, vai fazer vários testes com vários tipos de penteado para saber exatamente qual fica melhor.Experimente pelo menos três penteados diferentes para ter a certeza qual aquele que lhe fica melhor.

6. Ir ao cabeleireiro sem idéias
Tenha em mente o que quer e se possível tenha uma foto do penteado que pretende. Junte imagens da internet, hoje em dia é super fácil pegar as fotos e colocar no seu smartfhone ou tablet  sobre os penteados que gosta. Isto será valioso para que o seu cabeleireiro a ajude a perceber o que pretende, e a obter o seu penteado de noiva de sonho.

7. Esquecer-se dos retoques
Se estiver dentro do seu orçamento, considere ter o cabeleireiro presente depois da cerimônia para lhe dar um retoque ao penteado, ou até para lhe fazer um penteado completamente diferente. Se não estiver dentro do seu orçamento, peça ao seu cabeleireiro dicas sobre como manter o seu penteado perfeito durante a recepção, ou mesmo como você mesma pode mudá-lo sem muita dificuldade.

8. Não considerar o vestido de noiva
O penteado deve ser um complemento do vestido de noiva. Primeiro, deve escolher o vestido de noiva, e depois complementá-lo com um penteado que esteja de acordo com o vestido.

9. Pensar que cabelos compridos são a única forma de obter um penteado
Se tem o cabelo curto existem formas de conseguir um penteado de noiva lindo e interessante, tudo dependerá dos acessórios que usar. Porém, se pretende cabelos compridos nada como falar com o seu cabeleireiro sobre a ideia de colocar extensões temporárias, e trabalhar o penteado com elas.

10. Esquecer-se do noivo
Ainda que a noiva seja a estrela do casamento, o casal de noivos são o brilho, e o noivo deve ter o seu brilho também. O fato do noivo e todo o look devem estar ao nível da noiva: cabelo bem penteado, maquiagem se for necessário, sobrancelhas e barba aparadas, tudo no seu melhor.

Veja alguns penteados inspiração para noivas

Cabelo de noiva semi preso com presilhas

As tiaras com cabelos semi presos

As flores com cabelos soltos

As tiaras com cabelo solto

Para as noivas mais simples e delicadas, uma boa aposta são nas flores, head bands, tiaras e laços, que podem ser usadas também em cabelos soltos ou semi-presos, e conferem um toque romântico e charmoso à produção.

As tranças com coques

Vale apostar também nas tranças, que seguem em evidência e trazem muita elegância e modernidade ao look noiva. Versáteis, as tranças podem ganhar diferentes tipos e texturas, além de combinarem com quase todos os modelos de vestidos de noiva, dos tradicionais aos mais moderninhos.

O coque alto

Tendência forte, os sofisticados e atemporais coques continuam super em alta, sendo uma ótima opção de escolha ara todos os estilos de noivas, inclusive para as mais jovens.

Coque baixo desestruturado

Quanto os coques displicentes e desestruturados, com fios soltos e abusando da descontração, que ficam ótimos para noivas minimalistas, que preferem produções simples, com vestidos de tecidos leves e modelagens retas.

Coque baixo estruturado e tradicional

Os coque do tipo mais clássico e estruturado, que combinam com vestidos de noiva tradicionais e glamorosos nunca saem da moda e continuam sendo preferência de muitas noivas.

Coque baixo com topete e flores

O coque baixo estruturado que também é um clássico, está renovado com menos fixadores, ficam mais leves e com ar mais romântico se decorado com flores.

O rabo de cavalo lateral com topete

O rabo de cavalo de lado estilizado com topete fica um charme e faz muito sucesso para noivas que não querem cabelo completamente solto.

O rabo de cavalo alto

Outro clássico que nunca sai de moda, com cabelos presos, disciplinados e com uso de presilhas que dão mais sofisticação ao look, completa o visual das noivas clássicas.

Espero que você tenha gostado da matéria 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *