Compartilhe:

Cabelo e make beauté para casamento, madrinhas e festa – Parte II

A combinação cabelo + make para compôr um visual é fundamental seja para festas de casamento ou para uma madrinha. Veja aqui fotos para você se inspirar!

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-maquiagem-inspira____o-famosas-pta-capa_1

Independente do estilo de cada mulher, cabelo e maquiagem fazem parte do básico da produção feminina para todo tipo de evento social. Muitas ficam na dúvida dependendo do tipo de festa seja para madrinha, convidada ou até mesmo uma noiva de como combinar a make com o a produção do cabelo. Não que exista uma combinação entre os dois, mas uma harmonia entre os looks deve existir pois para cada ocasião o bom senso de não extrapolar é sempre bem vindo. Por exemplo, make para madrinha ou convidada não pode ser exagerada (principalmente se for de dia) ao ponto de marcar demais e ficar sobrecarregado. Tons muito escuros em excesso não combinam com este tipo de evento social.

Uma combinação básica de maquiagem para noivas, madrinhas e convidadas pode ser o tons mais iluminados com olho levemente marcado. Veja a sequência:

make iluminada para casamento. Passo a passo

Maquiagem: Sadi Consati, fotos: Nuno Papp

Maquiagem iluminada para casamento – Passo a passo

1- Use um corretivo na cor da pele e pó no tom exato da pele, de leve e sem sobrecarregar. Para os olhos, faça um traço grosso utilizando um lápis preto rente aos cílios superiores e depois esfume na horizontal , subindo levemente em direção ao côncavo.

2-  Aplique a sombra na cor marrom em toda pálpebra por cima do lápis, esfumado até o côncavo.

2- Aplique a sombra na cor rosa, no canto interno da pálpebra (por cima da marrom) e esfume. Depois leve suavemente a mesma sombra rosa para cima da marrom de cima para baixo, em direção aos cílios. Ilumine suavemente com a sombra o arco das sobrancelhas, depois faça um traço bem fino com lápis preto na base dos cílios para marcar o contorno.

3-  Aplique lápis no contorno dos olhos na linha d’água e (por dentro) e em cima da raiz dos cílios. Depois aplique a sombra marrom na pele, por baixo dos cílios, de fora para dentro e esfume. Em seguida aplique a sombra iluminadora na cor pérola como ponto de luz contornando o canal lacrimal. E para finalizar utiliza uma máscara de cílio preta.

4- Para finalizar a make esfume um blush rosado (mais sem brilho ok?) nas maças do rosto. O batom pode ser em um tom rosa mais discreto.

Veja também >> Maquiagem delicada para noivas

Essa maquiagem é bem versátil e com combina muito bem um cabelo preso ou semipreso, como podemos ver logo abaixo algumas sugestões.

cabelo preso ou semipreso para casamento

Fotos: Pinterest

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *