Cabelo feminino 2017 – Tendências para o verão

Hoje vamos falar sobre as principais tendências para o cabelo feminino verão 2017. Cortes, cores e penteados que foram vistos em desfiles de moda e que já estão nas ruas!

Publicado por: Cida Ramos

Mudar o visual é um hábito que adoramos fazer, seja no corte ou na cor do cabelo. A realidade é que gostamos de mudanças e sempre procuramos melhorar o nosso visual experimentando tendências de cortes e cores. Hoje vamos falar de cabelo feminino 2017 — tendência para o verão, confira!

Todos os anos os desfiles de moda mostram as tendências, assim como as celebridades/famosas que também servem de referência quando o assunto é moda em geral. Depois dos desfiles e eventos de moda, os experts revelam as principais apostas para os cabelos femininos e dentre elas as que já estão nas ruas e já conquistaram os corações das mulheres fashionistas, celebridades e principalmente do público que faz com que a moda ganhe destaque e realmente se consagre.

Muito já se falou em termos do que vai ser moda para os cabelos femininos em 2017, mas vamos mostrar com mais detalhes o que pode vir a ser a sua opção. Vale lembrar que antes de escolher uma tendência, você precisa ver se o corte combina com o seu tipo de rosto, de cabelo e de estilo. Para que assim você possa usar a moda a seu favor e não se arrepender da escolha feita.

As novidades são muitas, algumas não tão novidade assim, por já terem sido vistas em outras temporadas. O que importa é que elas permanecem e vamos mostra-las também, por que se você já está usando alguma delas, não vai precisar se preocupar em mudar o visual, apenas manter. Ou quem sabe manter o corte e apenas mudar a cor ou nuance.

Quais São as Tendências dos cabelos para o verão 2017?

Cabelos naturais

Sejam eles curtos, longos, lisos, encaracolados ou crespos, a palavra de ordem é: Cabelos naturais! Foi o que esteve presente nos maiores desfiles de moda daqui e de fora do país.

Isso significa cortes com textura, textura e mais textura. A moda verão pede madeixas mais naturais, e até mesmo o frizz está liberado para essa temporada, para uma pegada mais real e natural possível. A textura crespa e cacheada estão em alta, é a vez do “cabelo rebelde” sem chapinhas ou escova.

Então se você tem cabelo crespo ou ondulado, não alise, se o seu cabelo é liso, deixe-o sem chapinha, se for encaracolado, valorize os cachos e o mesmo vale para a sua cor e tom de cabelo se for natural ou o mais natural possível dentro da cor de base do seu cabelo.

Veja Também:
Como Escolher a Cor Ideal Para o Seu Cabelo

Influência Anos 80/90

As passarelas mostraram que a era disco dos anos 80 e início dos 90 é tendência. Cabelos volumosos, bagunçados e cortes com muita textura. Destaque para os cabelos afro e os super cacheados, black power. O liso ganha volume e ganha um efeito messy hair (ondulado bagunçado com ares praianos).

Os cabelos recebem cortes despojados e texturizados, que valorizam os fios, criam volume e movimento. As nuances de loiro surgem mais neutras, mas o loiro platinado metalizado é super tendências. Os castanhos são atemporais e os cabelos acobreados surgem para quem quer ousar no visual.

Cortes de cabelo feminino – Tendências verão 2017

Corte curto 

Pixie ou Joãozinho

Para as que não tem medo de radicalizar na hora de mudar o visual, o  corte curto, vem com tendência anos 70 e 80, isso significa cabelos rebeldes e naturais, o estilo retrô domina novamente o padrão de beleza para o verão. Isso vale para o cabelo curto que vai do pixie/Joãozinho ao corte curto bob. A franja está em alta no cabelo curto, e todos os cortes podem ser usados ao estilo messy hair, o bagunçado chic. Bem desfiado na frente, o corte promete dar mais modernidade e sensualidade ao look.

  • Crespo curto com volume  – O volume no topo da cabeça obtido por meio de cortes repicados também chega com tudo dentre as tendências em cortes de cabelos 2017.
  • Cabelo curto com luzes – Para dar um toque ainda mais interessante você pode fazer luzes na região do topo da cabeça.

Cut Bob – Shot Bob ou  Bob curto

O corte Shot Bob  na tradução Curto Bob e também conhecido como  ou Cut Bob (Corte Bob), não é novidade e ganhou mais versões e  continua com toda força em 2017, principalmente para a temporada do verão. Trata-se de um corte de cabelo curto repicado quase batido na nuca e com o comprimento maior na parte da frente que pode ser assimétrica ou não. Ele pode ser usado tanto com franja longa, média ou curta, jogada para o lado ou ao estilo bagunçado (messy), a depender do gosto e do tipo de rosto de cada uma.

Veja também
Os Cortes mais Pedidos no Verão
Corte Cut Bob o Corte Da Claudia Abreu

Messy Hair Bob — Curto assimétrico bagunçado chic

O corte Messy Bob, é o corte  curto ao estilo Bob, já consagrado e que conquistou as fashionistas, também continua para a próxima temporada. Pode ter franja de todos os tipos incluindo a franja lateral com pontas. O estilo e o seu jeito despojado de pentear, pode ser usado em qualquer tamanho de corte bob, desde os curtinhos aos um pouco maiores, o importante é ter algum volume no topo da cabeça para fazer o corte desconectado de poder usar com o estilo bagunçadinho.

Eles são modernos e muito fáceis de manter, e para na hora de pentear e dar uma valorizada no look, basta criar textura com pasta, gel, spray pomada ou mousse.

Para as donas de madeixas crespas ou cacheadas, aposte no corte bob assimétrico, e com franja longa, levemente diagonal, ou até mesmo com um lado maior que o outro. Para manter deixe use o finalizador de sua preferência ou para valorizar os cachos, use um ativador de cachos com fixação, que confere brilho extra aos fios.

O corte do Ano 2017 – Corte Trapézio — Messy Hair Long Bob — Chanel Assimétrico

O corte trapézio, já está sendo considerado como o corte do ano 2017!

Ele pode ser chamado também de messy hair long bob, e  pode ser considerado como uma variação do Chanel assimétrico, uma uma mistura entre o famoso long bob com o despojado estilo messy, dando um ar bagunçado e natural dos fios. Além de dar naturalidade e movimento a qualquer tipo de cabelo, o estilo faz com que os tons monocromáticos ganhem estrutura e os tons claros em geral, mais naturalidade.

O corte Trapézio que antes era conhecido como corte long Bob, muito parecido com o corte Chanel, tem pontas irregulares ganhou o nome de corte trapézio, o tamanho do corte pode até variar um pouco de tamanho, mas deve ficar acima da região do trapézio feminino, o que valoriza essa região do corpo, além do colo.

O corte é feito com base reta, levemente enviesada para frente, como uma ponta assimétrica e com uma franja lateral também desfiada nas pontas.

A dica é pedir para o seu cabeleireiro para fazer o corte a seco, para não perder o controle do comprimento e volume. A manutenção pode ser feita a cada 40 a 60 dias dependendo do crescimento dos seus cabelos.

Veja também:

Corte Bob de Todos os Tamanhos e Estilos

 

 Corte Long Bob

O long Bob, é um corte versátil, e para o verão ganhou versão um pouco maior do que o Bob ou o Trapézio e também o Chanel,  pode ser feito mais alongado para as que não desejam diminuir muito o tamanho do cabelo, e na hora de fazer o penteado ondule os cabelos para causar um efeito mais volumosos nas pontas. Já conquistou famosas e fashionistas e é a aposta mais certeira da próxima temporada.

Você pode ver mais >> Corte Long Bob o Corte que Nunca Sai de Moda

Corte Médio

Os cabelões sempre fazem sucesso, mas os médios cheios de estilo são elegantes de contemporâneos e por isso têm conquistado cada vez mais espaço no gosto feminino. Mas ninguém duvidada que os cortes médios continuariam em alta, e para garantir o sucesso certeiro,  eles vieram repaginados e  mais modernos.

A ideia é que eles tenham comprimento abaixo do busto, leves camadas repicadas com franja que partam da altura do queijo e terminando com pontas repicadas para ter menos volume, algo que remeta aos anos 60.

A outra opção de franja menor,  é a com formato em U, sejam elas curtas ou compridas bem próximas as sobrancelhas. O shampoo seco é a dica para tirar a gordura das franjas e deixa-las sequinhas ao final do dia.

Você pode ver mais >> Corte Médio – O Corte das Famosas

Para as crespas ou cacheadas

Para dar mais destaque ao corte, as luzes pouco mais claras que o tom do cabelo são bem vindas. Na hora de pentear, para os fios mais finos, uma verdão que dê mais textura e fixadores darão maior volume e densidade. Se o seu cabelo tem fios pesados, basta um leave in para finalizar.

O corte médio pode explorar o volume natural, uma vez que a palavra de ordem é o estilo natural. Conhecendo a forma do cabelo, trabalhe a irregularidade dos fios com corte levemente mais curto na nuca até o osso occipital e finalize o corte em formato arredondado indo para as laterais mais compridas.

Veja também>> Penteados para Cabelos Cacheados, Encaracolados ou Crespos

Cortes de Cabelo Longo

Os cabelos longos que sempre tem um público fiel principalmente entre as mais jovens, que não gostam de abrir mão das madeixas conquistadas ao longo do tempo. Estas podem ficar descansadas que bastam alguns detalhes para repaginar os cabelos e mantê-los em dia com a moda. Uma franja curta é mais indicada para quem é mais jovem, a média a partir do queixo é ideal para um visual menos infantil.

Se quiser ter um longo no tamanho mais atual, ou não for tão jovem para ter um cabelão de Rapunzel, aposte no comprimento até a altura dos seios (mais ou menos 4 dedos abaixo dos ombros), mas se não quiser cortar nada dos cabelos pode dar uma repicada, ou deixa-lo o mais natural possível. A franja também serve para dar uma repaginada nos seus cabelos longos. Prefira as que partem da altura do queixo, dão um ar mais natural ao corte, além de disfarçar o rosto cheinho se for o seu caso.

As cores para 2017

Tendências para os tons escuros

Os cabelos do verão 2017 vem em tons mais neutros, ou seja, um cabelo monocromático, sem diferença de cor entre a raiz e as pontas. As colorações vem em tons menos intensos, tons naturais e suaves de loiro e castanho. A beleza natural está mais em alta do que nunca, a pedida é por cabelos iluminados com efeito mais natural, luzes e mechas milimetricamente calculadas, proporcionando uma aparência mais natural possível, cabelos monocromáticos apenas com alguns pontos de luz.

Pretos e castanhos vibrantes

Os cabelos escuros vão do tom do chocolate a naturalidade das mechas iluminadoras e sutis, até a força dos pretos perolados.

A tendência é apostar nas cores frias, como o preto, o castanho escuro e o loiro acinzentado. O loiro bege, com fundo não tão escuro, também é tendência. Um benefício desse tom é que, exposto ao sol, ele não fica com aparência esverdeada como acontece com outros tons do loiro. Por isso, é sempre uma boa opção para o verão.

Mudar a cor do cabelo às vezes influencia também na personalidade da mulher, mexendo até com sua autoestima. A maioria dos homens se sentem atraídos por mulheres loiras, mas dá para ter um cabelo preto ou castanho,mais iluminado com toques de luz caso você não queira ficar no preto perolado o marrom chocolate ou tom caramelo pode ser uma boa opção.

Veja também>> Como Fazer Banho de Brilho em Casa

Tendências para tons Claros: Loiros e Ruivos

Cabelos Loiros 2017: Quando as mulheres pensam em mudar de visual a primeira ideia que passa pela cabeça é ficar loira, seja fazer uma mudança radical ou apenas apostar em mechas e luzes para dar uma iluminada nos fios. Mas o que está em alta em termos de cores são as nuances de loiro bege e natural.

Com as diversas opções de cores loiras no mercado, a preocupação com o tom da pele já não precisa mais existir. Combinar o tom da pele com o tom do loiro do cabelo é coisa do passado. Com diversas opções como loiros platinados e loiros acobreados, vemos mulheres com peles negras ficarem ainda mais lindas e mulheres com pele bem branquinha ganharem um destaque.

Loiro NudeSem dúvidas o loiro é a cor da temporada, uma vez que a palavra de ordem é o cabelo natural, o loiro nude é a cor de cabelo do verão 2017. Essa tonalidade é uma mistura de nuances de loiro dourado e mel (tons quentes) com loiro platinado e cinza (tons frios), que proporcionam uma cor neutra. Combina com todos os tons de pele e garante um efeito de beleza natural.

A tonalidade desse loiro surge mais tanto mais escura quanto a mais clara e suave, ambos puxados para o bege, nada muito contrastante e com um visual mais natural. Essa cor é uma combinação de tons de loiro mel e dourado com loiro platinado e cinza, a mistura dessas nuances quentes e frias, resultam em uma cor neutra, o loiro nude. A tonalidade é democrática, combina com mulheres de todos os tons de pele.

O tom de loiro nude ou escuro, foi visto como o tom mais usado por quem tem o cabelo comprido ou médio. Com esse tom, as mulheres ficam ainda mais elegantes e bonitas.

O ruivo, aquele Strawberry Blond — O tom que já andou por aqui neste ano, vai estar com tudo na primavera/verão 2017, assim como os caramelos.

A tonalidade do cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa continua a ser o alvo do desejo de muitas mulheres. Ela, que possui as madeixas naturalmente ruivas e está em destaque como protagonista da novela, dita tendências. Devido a sua exposição, a procura nos salões pelo tom dos cabelos da artista aumentou consideravelmente e, para suprir o desejo da mulherada, o strawberry blonde ou, na tradução propriamente dita, loiro morango é uma das variantes do loiro que mais se aproxima da cor.

Peles claras ou rosadas combinam mais facilmente com o strawberry blonde. Já quem é morena ou negra, precisa ajustar a intensidade da cor. Para estas mulheres, tons do loiro morango puxado para o cobre ficam mais harmônicos.

Loiro Cinza E o Quase Branco

 Loiro Platinado — A moda mostrou nas passarelas o tom cinza metálico como tendência, as celebridades foram vistas em editoriais de moda e no dia a dia com a cor que se tornou febre. O tom super ousado pede atitude e “coragem” para carregar essa tonalidade que é para “lacrar”! Por isso o cabelo cinza não é para todo mundo, mas se for para você aposte!

Os cabelos loiros seguem em alta para esse ano, mas tem uma tonalidade que foi apresentada como macrotendência para os cabelos 2017: o platinado metalizado.  A próxima estação sugere que o platinado caia bem em qualquer pessoa, de qualquer tom de pele! O contraste nas peles bronzeadas ficam lindos!

Veja também>> Loiro Platinado — Como ter e Cuidar

Loiro Quase Branco — Isso mesmo! O loiro platinado que já esteve presente em 2016, segue com tudo para 2017.

A proposta é mesmo o loiro quase branco. A próxima estação sugere que o platinado caia bem em qualquer pessoa, de qualquer tom de pele! O contraste nas peles bronzeadas ficam lindos! Mas é claro que também requer ter atitude para segurar o look.

Para ambos os casos das cores que exigem muita descoloração, é que o procedimento seja feito com cuidado e que seja feita muita hidratação e uso de produtos corretos para combater o ressecamento.

É claro que a quem quiser optar por essa cor precisa ter muita coragem e postura para segurar o tom que pode parecer estranho para muitos, mas está super em alta para 2017. As mulheres com essa cor vão dominar os espaços onde pisarem. Vide a minha amiga Alessandra Brispo que aparece nas fotos abaixo. Arrasou amiga!

Foto: Alessandra Bispo

Foto: Alessandra Bispo

Mechas e Luzes 2017

Técnicas e de Luzes e Mechas para um louro ou castanho bem trabalhado

Para quem quer mudar o tom, todo cuidado é pouco, para seguir a onda do tom natural as luzes precisam ser feitas com tons próximos a do seu cabelo. Um tom abaixo ou acima de preferência.  É preciso evitar em passar de um tom mais escuro para um muito claro de uma só vez, nada de californianas ou luzes marcadas. Para iluminar os cabelos a variação precisa ser suave, a exemplo das luzes dimensionadas, o que há de mais natural e tendência no momento!

Para conseguir um efeito mais natural possível você pode fazer Luzes dimensionadas, Luzes degradê,  Flashes, Mechas Baby Lights, ou a marmorização, por exemplo. Elas estão em evidência e são perfeitas para quem deseja mais brilho, luminosidade. Peça ao seu cabeleireiro para te ajudar a escolher a melhor técnica para você.

Shadow root hair  — Loiro com a raiz esfumada é tendência para 2017: Como fazer

A  técnica da raiz esfumada, também conhecida como: “shadow root hair”, consiste em deixar a raiz do cabelo mais escura que em seu comprimento. Ela cria uma espécie de sombreamento nos fios para fazer a gradação entre o tom natural e o escolhido para as pontas, esse procedimento é perfeito para quem quer deixar as madeixas claras sem correr o risco de ficar com um look artificial. Leia mais Aqui.

 

Veja também:
 Luzes Highligths – passo a passo para fazer em casa
Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Fazer Luzes, Mechas ou Descolorir os Cabelos

 

Penteados tendência para 2017

Penteado para cabelos longos

A aposta para a próxima temporada são os fios naturais, então quem tem cachos ou ondas podem usar e abusar do ativador de cachos. As que gostam de cabelos mais arrumadinhos podem apostar no liso chapado, esqueça o babyliss. O penteado despojado, com cabelo semi preso para as que gostam do estilo natural é uma boa pedida. E para as que gostam da chapinha o rabo de cavalo liso e polido, preso na altura da nuca é o penteado da vez.

A trança é uma forte tendência,  seja polida ou desconstruída para um look  cool e cheio de personalidade. Elas são ideais também para os looks diva, ondulados perfeitos e cabelos de lado, soltos ou semi presos. Se você ama o visual fresquinho e elegante aposte no coque podrinho, penteado preso ou semi preso com fios desfiados e ao estilo mais natural também estão em alta. O liso polido com rabo de cavalo fez sucesso nas passarelas e também é aposta. E o cabelo com efeito molhado também está em alta para o verão, principalmente para festas!

Acessórios para 2017

Os acessórios de cabelos primavera verão 2017, que podem ser usados sem distinção em cabelos curtos, médios, longos, soltos, presos, com tranças, cacheados, lisos, crespos e outros tipos. Fitas, fivelas, flores, faixas ou bandanas também estão em alta.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Uma resposta para “Cabelo feminino 2017 – Tendências para o verão

  1. Pâmella Dantas disse:

    Conteúdo completo. Ia procurar penteados e já tem tbm!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *