Compartilhe:

Cabelo feminino cortes, cores e tendências para primavera/verão 2016

Você já sabe quais são as tendências de cortes e cores dos cabelos femininos para 2016? Os cortes que estão em alta, as técnicas de mechas, como o Bronde para as morenas e o Blend para as loiras, o Long Bob o top corte para 2016, as finalizações messy e wet e a moda para os penteados, tudo isso com detalhes é o que você vai ver nesta matéria.

Publicado por: Cida Ramos

Cabelo feminino cortes, cores e tendências para primavera-verão 2016

Como é de costume, fazemos sempre a cada estação um raio X da moda para os cabelos femininos em termos de cores, cortes e todas as tendências. E com a chegada da estação mais quente do ano, a primavera/verão a diversidade sempre é maior e os estilos são bem ecléticos.  E para adiantar, você já pode saber que além das técnicas de mechas, como o bronde, o long bob, o corte mais reproduzido em 2015, permanecerá em alta, assim como as finalizações messy e wet. E é sobre todas essas tendências e todas as outras que vamos falar nessa matéria.

Para esta temporada dessa primavera e para o próximo verão, as novidades e tendências já estavam se desenhando ao decorrer do ano passado. E normalmente é assim mesmo, a moda chega, e  quando ela “pega” dificilmente ela deixa de estar presente no ano seguinte. Mas é claro que existem as inovações, e as releituras feitas pelos cabeleireiros para as grandes passarelas lá fora, também influenciam a moda aqui e assim tudo se soma e por isso temos muita variedade.

Mas é claro também, que algumas tendências já estão consagradas, e você que gosta de andar na moda também no visual dos cabelos pode já pensar em qual vai seguir, qual é o estilo que combina mais com você e que vai te deixar mais linda. Sem esquecer de ver também se o corte ou a cor vai combinar com o seu cabelo o ou tom de pele.

Cabelo feminino cortes que são tendências para primavera/verão 2016

 O corte Long bob a principal tendência 

Cabelo feminino-corte-long-bob- tendências para primavera-verão 2016

O corte Long Bob já esteve presente em outras temporadas e aos poucos foi conquistando espaço e se consagrando. Neste ano ele também esteve em alta e continua sendo a principal tendência de corte para o cabelo feminino para esta temporada da primavera e para o verão de 2016. Então se você tinha dúvidas sobre se deve ou não fazer o corte, não tenha mais. Ele é o corte da vez também para 2016.

Corte médio – O Long Bob que cresceu também é trend!

Cabelo feminino-corte-médio- tendências para primavera-verão 2016

O corte médio é aquele um pouco abaixo do ombro. Muito visto em 2015 o corte médio também ganhou espaço e conquistou as mulheres que gostam de cabelo longo e querem dar uma renovada. O tamanho ideal é o corte médio que fica acima da linha dos seios, no máximo 4 dedos abaixo da cravícula. Percebe-se nos salões que muitas que gostam de cabelos longos e cortaram  com o corte long bob, deixaram o cabelo crescer e preferem manter o corte nessa altura. E com os fios repicados e franja mais longa para mudar um pouco o visual e querem permanecer assim. Se este for o seu caso, pode ficar tranquila porque o corte médio também está em alta neste e no próximo ano.

O bob curto continua em alta

Cabelo feminino-corte-bob- tendências para primavera-verão 2016

O corte bob curto é aquele cabelo curto mas não tão curto quando o corte pixie. Um bom exemplo dele é o cabelo que foi usado por Gloria Pires para sua última personagem e que já mostramos aqui. Com nuca mais batida, com laterais assimétricas e com camadas repicadas para dar movimento ao corte. Ele é uma ótima opção para mulheres de todos os tipos e idades e tipo de rosto.

Corte Bob desconectado ou Assimétrico também está na moda?

Cabelo feminino-corte-long-bob-assimetrico- tendência primavera-verão 2016

Sim, ele também continua em alta! Outra opção e variação do long bob, é o chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que surge com as pontas e a franja mega desfiadas e tem estilo vintage. O estilo bob hair, mais desconectado, confere às madeixas mais suavidade e naturalidade. Mas o corte ao estilo chanel com pontas assimétricas também é tendência.

O cabelo curto – O corte Pixie continua na moda para o verão?

 Cabelo feminino-corte-pixie- tendência primavera-verão 2016

Sim, ele é um clássico atemporal e ideal para o verão. Os cabelos curtos são uma das preferências das mulheres para a estação mais quente do ano, e é claro que eles vão ser uma forte tendência para esta temporada de primavera/verão 2016.
A novidade, “o New Pixie”, para esta temporada  é um “joãozinho” com franjas irregulares, em camadas e que caem sobre a testa.

Corte longo – O cabelo comprido também está na moda para 2016?

Cabelo feminino-corte-longo- tendência primavera-verão 2016

O cabelo longo com comprimento limitado sim! Para aquelas que não abrem mão dos cabelos longos, o longo repicado vêm com fios mais alongados e sem camadas marcadas é tendência para 2016. Apesar dos cabelos curtos e médios serem sensação na época de verão, os cabelos longos não vão ficar a parte. Porém a tendência é um longo moderno apenas alguns dedos a mais do que o corte médio, como os que você pode ver nas fotos, mais ou menos na altura dos seios.

Franjas laterais ganham destaque novamente

Cabelo feminino-franja-diagonal-lateral-tendência primavera-verão 2016

A franja lateral também esteve presente nas semanas de moda. A  escolha na hora do penteado foi com fios com uma ondulação ou textura, e também o efeito wet (cabelo com efeito molhado).

Veja quais são as Cores tendência para primavera/verão 2016

Cabelo feminino-cores-tendência primavera-verão 2016

O que pode se ver em todos os desfiles aqui e lá fora, foram cores monocromáticas em sua maioria. E para quem deseja iluminar os cabelos a solução é a que seja mais próxima possível de um resultado natural. Confira abaixo todas as tendências em termos de cores para os cabelos femininos para a primavera/verão 2016.

O castanho monocromático é a cor de 2016

Cabelo feminino-castanhos-tendência primavera-verão 2016

Agora chegou a vez dos castanhos bem quentes representarem a temporada primavera/verão. Os castanhos, em todas as suas variações são os protagonistas desta temporada de primavera-verão 2016. Nos desfiles, tanto em Nova York quanto em Londres, o tom loiro  também aparece com frequência nas passarelas, mas é cabelo castanho, em todas as suas variações que realmente é o protagonista desta temporada.

Castanho Bronde – Mechas para as morenas, que desejam iluminar

Cabelo feminino-castanhos-luzes-bronde-tendência primavera-verão 2016

O Bronde é um mix de cores entre o castanho e o loiro, ou seja, um meio termo. Então esqueça o ombré hair, californiana, luzes ou mechas tradicionais, essa é a escolha certa, o Bronde.
Uma característica interessante que se pode observar nos desfiles da última temporada é a que as luzes estão mais próximas da raiz, sem degradês muito dramáticos, e o mais próximo possível de um cabelo natural. A tendência para esta temporada são as  mechas mais uniformes ao longo de todo o comprimento do fio. E para conseguir o efeito natural o cabelo precisa ser trabalhado com mechas em vários tons. Trabalhando o claro e o escuro e forma minunciosa. Muito parecido com a técnica do Sombré hair que já falamos em outra matéria.

Para os cabelos loiros – Mechas Blend ou Luzes Blend é trend!

Cabelo feminino-loiros-com-luzes-blend-ou-mechas-blendtendência primavera-verão 2016

Essa é a mais nova tendência em termos de mechas loiras e que prometem ser um sucesso no verão 2016! Espere por mechas bem acesas na moldura do rosto, como  com olhar nos anos 90.As luzes voltam a se aproximar da raiz, delicadas mas com a intenção de iluminar a cor natural. As mechas Blend , são mechas que saem da raiz e vão clareando ao longo do fio, diferente da ombre hair que começam a clarear abaixo das orelhas.

Loiro Dourado e Platinado também é tendência

Cabelo feminino-loiro-platinado-e-dourado-blendtendência primavera-verão 2016

Esqueça o loiro acinzentado! O que vimos em termos de tons de loiro para esta temporada foi mais dourado ou platinado do que acinzentado como aconteceu também no verão passado. As modelos, que emprestam seus cabelos para as campanhas são o principal indicativo desse retorno às nuances douradas. Aposte nos diversos nuances de bege e tons de dourado até o platinado.

O tom de Ruivo da vez é o laranja

Cabelo feminino-ruivo-laranja-tendência primavera-verão 2016

Esqueça o ruivo escuro ou o vinho! O ruivo continua em alta, mas com tonalidade mais clara, mais laranja e cobre, aquele ruivo vinho ficou para trás. Conhecido também como Strawberry Blonde,  é um ruivo super claro dourado acobreado que já tinha aparecido na temporada passada e vai continuar para o próximo ano.

Essa tendência foi inspirada nos ruivos naturais e como a tendência da vez são os cabelos naturais com o ruivo não vai ser diferente.Ele já está presente nos cabelos das modelos e de muitas famosas. O tingimento dessa cor é um processo mais delicado então prefira não fazer em casa.

Cabelos coloridos e multicoloridos

Cabelo feminino-cabelo-colorido-tendência primavera-verão 2016

As mechas coloridas certamente serão a grande sensação do verão 2016. Essas mechas podem ser usadas no dia a dia e ficam perfeitas em cabelos com cortes geométricos, franja e cabelos bem lisos que dão mais destaque as nuances.

Vale lembrar que o cabelo colorido não é questão de moda, e sim de estilo! Ideal para as mais ousadas que gostam de se destacar. E também vamos combinar que tem que gostar muito, porque dá trabalho na manutenção sim. Ter cabelos coloridos e desleixados não rola!

Mother of pearl nuances delicadas também estão em alta

Cabelo feminino-mother of pearl-cabelo-tendência primavera-verão 2016

Para quem gosta de estilo, o Mother of pearl ( madrepérola) é a grande pedida para esta temporada. Mas não é uma tintura, na verdade, Mother of pearl é mais um “efeito” do que uma tintura – é uma combinação de tons iridescentes dentro e fora do cabelo, ou seja, um efeito, realmente, de uma madrepérola.

Os Penteados e finalizações tendência para primavera verão 2016

Finalizações messy e wet são a tendência para os penteados da primavera verão 

Cabelo feminino-penteado-messy-tendência primavera-verão 2016

O que mais pode ser visto em catálogos, revistas, nos salões e principalmente nas ruas,  é o cabelo ‘estilo praia’. E na hora do penteado temos dois produtos que facilitam a finalização e garante esse efeito, uma é a pomada em pó para levantar e firmar os fios no lugar o outro é o spray de brilho para finalizar as produções. Para apostar no dia a dia, em locais de praia ou piscina, o ideal é o estilo messy despojado. Os penteados ao estilo “desgrenhado chic” também estão em alta.

Cabelo feminino-penteado-wet-cabelo-tendência primavera-verão 2016

Já o efeito wet (o molhado) é mais indicado para produções noturnas. Pode-se fazer uma risca aparente ou colocar as madeixas para trás da orelha. Vale prender usando grampos se os fios não forem inteiros.

Ondulado natural volta a ser tendência da temporada

Cabelo feminino-penteado-ondulado-natural-tendência primavera-verão 2016

Os estilos naturais voltam a dividir espaço com liso impecável nas passarelas de moda. Após várias temporadas em que o efeito superliso aparecia como o queridinho, os fios ondulados e os estilos mais naturais voltaram a conquistar um espaço definitivo na preferência das mulheres. Essa mistura já começou a ser vista também nas passarelas das semanas de moda internacionais, com o liso impecável dividindo espaço com os visuais que valorizam a beleza mais simples e natural e que é ideal para o verão.

Penteados com Tranças  ideais para refrescar

Cabelo feminino-trancas-tendência primavera-verão 2016

As tranças são um verdadeiro sucesso entre as mulheres, e na última temporada de moda os estilos mais tradicionais perderam seu espaço para penteados ainda mais estilosos.

Sejam elas tradicionais, embutidas, no estilo messy ou apenas como complemento do coque não importa. As tranças vão dominar os cabelos durante a temporada primavera-verão 2016. A tiara de trança com cabelos soltos garante visual romântico e feminino para quem gosta de cabelos soltos.

Donas de fios longos podem apostar em trança espinha de peixe, um rabo de cavalo baixo preso com tranças finas, preso naturalmente como o coque podrinho, ideal para eventos tanto despojados quanto mais sofisticados, e alguns fios soltos na frente do rosto ou no entorno, entregam mais naturalidade à produção. Vale abrir um pouco a trança com os dedos para dar mais volume as que tem cabelos menos volumosos.

Tiaras e faixas super tendência 

Cabelo feminino-tiaras-tendência primavera-verão 2016

Sensações na semana de moda de São Paulo, a São Paulo Fashion Week, e também nas semanas de moda fora do país, como o desfile da Dior. As tiaras e faixas com certeza serão os principais acessórios para os cabelos em 2016. A faixa que apareceu com mais frequência foi a faixa preta, lisa e bem rente aos cabelos. Além disso, algumas faixas e tiaras pretas com aplicações metálicas e broches brilhantes também fizeram a cabeça das modelos.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita. 🙂

Recomendado para você

Comentários

9 Respostas para “Cabelo feminino cortes, cores e tendências para primavera/verão 2016

  1. Patricia disse:

    Bom dia,
    Por acaso mulher de cabelo crespo não corta o cabelo?
    Não há nenhuma sugestão:(

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Patrícia,na matéria falamos sobre as tendências de vários tipos de cortes que são tendência de moda para esta temporada e para o ano de 2016. Então, os cortes podem ser adotados por todos os tipos de cabelos. As fotos são mostradas nas capas internas com cabelos mais lisos para mostrar o efeito do corte. Mas tem fotos nos álbuns com cabelo crespo, ondulado… O único corte que algumas onduladas preferem não fazer é o corte Pixie, mas nada impede.
      Já nos outros cortes todos sem exceção podem sim ser usados por quem tem cabelo crespo. A única coisa a se pensar também é sobre o tipo de rosto, se o corte é adequado ao seu estilo. Essa não é uma matéria específica sobre cabelos desse ou daquele tipo. Além disso, temos matérias exclusivas para cabelos crespos que você pode ver no canal cabelos e escolher o que fica dentro das tendências se você quiser segui-las ou escolher um corte que seja adequado ao seu estilo e tipo de rosto.
      Matérias de cortes para cabelos crespos.

      http://www.portaltudoaqui.com.br/cortes-que-combinam-com-os-cabelos-cacheados/

      http://www.portaltudoaqui.com.br/corte-de-cabelo-chanel-para-cabelo-cacheado/

      http://www.portaltudoaqui.com.br/cabelo-feminino-2013-o-corte-bob-de-todos-os-tamanhos-e-estilos/

      http://www.portaltudoaqui.com.br/corte-cabelo-feminino-curto-2012-dicas-e-fotos/

      Obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  2. karina ferreira disse:

    kkkkkkkk,arrasaram na resposta,é isso aí,eu achei o site muito bom,matérias super interessantes ,essa sobre cortes e cores de cabelo da moda então…ta super esclarecedora,e me ajudaram a decidir se cortava ou nao o cabelo,rsrs,vou cortar com certeza ,amei o corte long bob,e ao portaltudoaqui,eu desejo um ótimo final de ano,rsrs bjus

  3. noemia disse:

    quero cortar meu cabelo de forma que rejuveneça tem 55 anos

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Noêmia, adorei o seu comentário! Você até pode não rejuvenescer os 55 esperados, mas vai dar uma boa diferença. Ai você pode agregar outros cuidados que também ajudam a dar uma aparência mais jovem. A primeira coisa vem de dentro da gente, ser feliz, sorrir, se amar! Isso já deixa qualquer um jovem pra sempre! Ma parte externa a gente dá uma reformada na “carroceria” ou na “fachada” de acordo com o poder aquisitivo da cada um ou uma. Não existe aquele ditado com dinheiro fica fácil? Então eu concordo com ele. Mas se não dá para fazer uma plástica, botox, tratamentos caros, etc e tal. Dá para mudar um pouco a alimentação, tomar chá de amora como tem um post aqui http://www.portaltudoaqui.com.br/tudo-sobre-menopausa-e-mais-cha-de-folha-de-amora-ajuda/

      Tomar muita água, fazer exercícios, mesmo que moderados como a caminhada regularmente, se possível todos os dias. O corpo foi feito para se mexer e precisa disso. Comer de forma equilibrada, tomar sucos detox, emagrecer de forma consciente. Tem muita coisa que se pode fazer. Basta querer e ter em mente que se a gente não se cuida a doença vem! Boa sorte na suas escolhas, obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  4. Andreia Carvas disse:

    Aiiii…..estava louca para saber qual a melhor cor combina com as morenas e agora, já estou ansiosa para pintar meu cabelo. Obrigada pela dica…super, super. Xoxo..
    http://www.carvastyle.com

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Andreia, que bom que você gostou. Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos 🙂

  5. Fer disse:

    Ameii adoro moda e vou cortar meu cabelo log bob porque é pery demais

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Fer, esse corte é eclético, lindo e perfeito pra todos os tipos de rosto. Se quiser pode deixar com ponta assimétrica que fica muito legal. Obrigada pela visita e pelo comentário, beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *