Compartilhe:

Cabelo feminino: Tendências de penteados para festa, dicas e fotos

Veja dicas e fotos de penteados para festa para você escolher o seu.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-moda-ver__o-2012-capa

Quando chega a hora de ir à festa temos que escolher o penteado perfeito para essa com a nossa produção, sem deixar de estar  na moda e ficar bonita.

Toda mulher tem que se produzir até mesmo para praticar esportes, ir à praia, academia ou passeio, festa, ou mesmo que seja uma ocasião informal o melhor é sempre estar bem produzida. Por isso trouxemos essa matéria com dicas para você fazer vários tipos de penteados adequados para várias ocasiões.

Você poderá gostar de:

Look para o trabalho, happy hour e balada!
A moda são os cabelos com textura!
Corte cabelo com franjas:O corte feminino que nunca sai de moda
Corte cabelo feminino : Tendência corte joãozinho – corte Pixie

 

Para estar na moda dos penteados, confira as dicas e fotos para um penteado perfeito!

Coque-rabo

coque-rabo

O coque-rabo ou rabo-coque apareceu nas grifes Andrea Marques e 2nd Floor. Enquanto a primeira aposta em um penteado simples, dando a aparência de ter sido feito pela própria modelo, o da segunda é um mais cheio e elaborado, deixando quase só as pontas soltas.

Lenços

penteados com lenços

As grifes Cantão e Herchcovitch trouxeram o colorido também para os cabelos por meio de lenços. O da Cantão foi trançado junto com os fios, formando um coque cheio e vivo. Já o da Herchcovitch acompanha o coque de fios retorcidos, prendendo a franja.

Coques firmes

coque bailarina

 

 

Coques durinhos, com muito spray fixador, foram as apostas das grifes Giulia Borges, Alessa, Patachou e Lenny. Giulia Borges e Alessa (na parte superior da foto) apostaram em coques baixos e bem arrematados. Por sua vez, Patachou e Lenny (na parte inferior da foto) renovaram o tradicional coque banana.

Volume

coque com volume
Cabelos volumosos também se destacaram nessa temporada de verão 2012 do Fashion Rio. A grife Filhas de Gaia não economizou nem um pouco ao optar por um rabo de cavalo baixo com fios desfiados para agregar bastante volume aos cachos.
Já as marcas de moda praia Blue Man e Salinas escolheram cabelos soltos e ondulados, bem ao estilo Gisele Bündchen.

Tranças

tranças

Refrescantes, as tranças estão sempre presentes em passarelas de verão como mostram as grifes Nica Kessler e Walter Rodrigues. A primeira apostou na descontração de uma trança de raiz; a segunda na trança-tiara.

Efeito molhado

efeito molhado

Como se tivesse acabado de sair de um banho de mar ou de um mergulho na piscina: essa é a intenção do cabelo com efeito molhado apresentado pelas grifes Oestudio e Tryia, que apostaram em um rabo de cavalo e cabelo solto, respectivamente.

Rabo de cavalo

rabo de cavalo

Toda mulher usa o penteado  rabo de cavalo, e ele  também merece destaque na temporada de verão 2012 do Fashion Rio. O penteado apareceu clássico nos desfiles das grifes New Order e Têca (no lado direito da foto) e renovado nos da Acquastudio e Melk Z-Da (no lado esquerdo da foto).

Desalinhados

coque podrinho

desarrumado

Cabelos desalinhados e descontraídos, feitos sem spray fixador, tiveram destaque nessa temporada. Coca Cola Clothing e Ausländer apostaram nos coques.
Já Ágatha e Espaço Fashion preferiram apostar no cabelo bagunçado com os fios soltos e presos em um rabo de cavalo texturizado, respectivamente.

Soltos arrumadinhos

rabo de cavalo e lateral

Maria Bonita Extra, British Colony, Coven e TNG seguiram a linha contrária dos cabelos desalinhados, optando por madeixas com um lado comportado. Maria Bonita Extra e British Colony (na parte superior da foto) escolheram o penteado delicado com a franja dividida na lateral. Já Coven e TNG optaram por dividir os fios exatamente no meio da cabeça e jogar a franja toda para trás, respectivamente.

Cachinhos – “girlie”

rabo de cavalo com volume

Se você é uma mulher romântica e delicada, vai achar muito feminino o penteado criado por beauty artists para o desfile de verão 2011 de Giulia Borges, nesta segunda-feira (31), no Fashion Rio. Feito com papelotes apenas nas pontas das longas madeixas, o look resulta em cachos apertadinhos e pequenos. Super “girlie” e romântico para a próxima estação do calor.

Tranças e mais tranças

tranças

Mini tranças embutidas, arrematadas em um coque bagunçado, formam o penteado de verão 2011 da grife de moda praia Salinas. O cabelo pode ser difícil de fazer sozinha em casa, mas sem dúvidas tem um efeito ultra romântico para a próxima estação do calor!

Trança Lateral

 

solto com trança

Uma trança francesa feita da direita para a esquerda da cabeça é a proposta de penteado de verão 2010 da grife Apoena. A imagem acima, feita no backstage da marca, mostra que a maquiagem acompanha este estilo romântico, com cores nudes e boca rosada.

Topete ganha trança

8c224b5fc7e793e23aacd5423f3404fd

Se depender dos beauty artists presentes no backstage do Fashion Rio, a trança será o hit dos penteados do verão 2011. O rescurso, que já apareceu em diversos desfiles, também está presente na beleza da grife Maria Bonita Extra, que se apresenta neste sábado (29), no Pier Mauá.
Repare na imagem  que a trança é feita bem apertadinha, somente nas mechas que formam o franjão, e depois, presas, acaba virando um topete super estiloso.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/fashion-rio

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *