Compartilhe:

Cabelo feminino outono/inverno – As principais tendências da temporada

As passarelas da moda e os grandes nomes do ramo de cabeleireiros, já demonstraram o que vai ser moda para o outono/inverno em termos de cortes. Confira!

Publicado por: Cida Ramos

corte-cabelo-feminino-inverno-2013-tendencias-capa2791

Se você está determinada a mudar e a fazer um corte novo, agora você só tem que escolher o estilo que te favorece, tendo em conta aspectos importantes, como o seu tipo de rosto ou a qualidade de seu cabelo. Mas vamos falar o que é tendência para o cabelo feminino outono/inverno e você escolhe o que vai ficar melhor para você.

Veja também:

Corte feminino curto com franja 

Penteados para cabelos curtos, dicas e fotos

Corte de cabelo feminino curto- Pixie, joãozinho, curtinho

Corte médio – o cabelo médio e moderno das famosas

Enganam-se quem acha que cabelos bonitos são aqueles que vão até a metade das costas ou que quase chegam à cintura. Cabelos curtos, além de sempre darem uma aparência moderna, descolada e de serem fáceis de cuidar, deixam o rosto em evidência e destacam qualquer maquiagem, revelam o charme da nuca, do pescoço e não existe nada mais sensual do que isso.

Vale lembrar-se da primeira supermodelo do mundo, a inglesa Twiggy. Com aqueles enormes olhos carregados de rímel, traços delicados e seus lendários cabelos curtinhos, ela conquistou o mundo fashion e se tornou um dos rostos mais emblemáticos das décadas de 60 e 70.

Corte de cabelo curto o must have da proxima estação

O próximo hit nos salões de beleza promete ser o cabelo curto, entre o ombro e o queixo. O corte que receberá mais visibilidade entre as tendências o chamado “pixie”, que é aquele curto bem masculinizado, super repicado e desordenado.

Corte de cabelo Bob médio ou Long

Além dos curtos, outro tipo de corte de cabelo que promete fazer mais sucesso em 2013 é o corte médios. Estes são os cortes que vão dos ombros até o centro das costas.Também chamados de Bob médio ou Long Bob quando for até o meio das costas. Vale apostar em várias camadas e pontas repicadas, assim os fios ganham movimento e muita leveza.

Corte de cabelos com franjas

As passarelas mostraram que o corte de cabelo com franja voltou com força dos desfiles de Emilio Pucci, com mood anos 60 inspirado na cantora Marianne Faithfull. As modelos de Marc Jacobs também aderiram, mas dessa vez ela foi repicada e jogada para o lado. A franja da moda deve ter o tamanho abaixo da sua linha de cílios, isso confere um ar misterioso e sensual.

Corte de cabelo longo repicado em camadas e com volume

Para quem gosta dos longos, não se preocupe, pois eles sempre têm o seu lugar garantido em todas as estações. Vale apostar nos longos em camadas e com as pontas repicadas. A maioria destes cortes pode ser enfeitada com as franjas, que voltam com força total, principalmente as repicadas também, sejam elas laterais ou retas.

A palavra de ordem para os cabelos longos é a opulência, o volume e ondas naturais, a desconstrução para dar vez aos cabelos mais natural e fácil de usar. As camadas continuam e o corte repicado também, tudo com muito volume.  O natural nunca foi mais opulento,  voluptuoso e mais glam.

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *