Cabelo feminino para o Inverno 2017 – Principais tendências

Veja nesta matéria tudo sobre cabelo feminino para o Inverno 2017 – principais tendências em termos de cores e cortes que estão em alta para esta temporada!

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos falar sobre cabelo feminino para o Inverno 2017-  principais tendências, cores e cortes! Se você quer mudar o visual mas está em dúvida de qual corte escolher, da cor que está na moda e de qual textura, veio ao lugar certo! Vamos te mostrar tudo e você vai poder escolher o corte e a cor que combina com o seu estilo!

Para os cabelos femininos sempre surgem novidades a cada temporada e para esta de inverno não vai ser diferente. Vamos mostrar nesta matéria quais são os cortes mais pedidos e usados por quem gosta de andar na moda e estar bonita é claro!

Se você tem acompanhado as tendências deu para perceber que o corte médio chegou para ficar e ele continua com força no inverno.

A novidade fica por conta do corte curto assimétrico, que esteve em alta no verão e vai continuar com muita força para este inverno. O que é bom também para quem deseja retirar pontas secas dos cabelos castigados pelo verão.

O corte que também é conhecido como corte bob assimétrico, tem pontas e nuca quase batida. Franja desconectada e confere um visual moderno e charmoso para as adeptas.

A boa notícia é que tanto o corte médio quanto o curto assimétrico podem ser usadas por todas as idades e tipo de rosto. Então se você está afim de dar uma repaginada no seu visual, experimente um desses 2 cortes na certeza de que apostou no corte certo!

Veja também:

Corte de cabelo Blunt Cut de todos os tamanhos – Tendência 2018

Quanto aos penteados, tanto no cabelo curto ou no cabelo médio, o visual comportado ou o messy hair podem ser usados dependendo do seu estilo ou momento. Os volumes e cachos estão super em alta, afinal a tendência continua sendo o naturalismo, mas os lisos com chapinha também estão em alta, assim como os lisos com corte reto.

Além disso, os cortes curtos e médios ainda serão os queridinhos desta estação, o que muda é apenas o jeito do corte e isso você vai ver a seguir.

Cabelo feminino para o Inverno 2017 – Cortes, cores e principais tendências

Curto Assimétrico – Os tipos

O cabelo curto 2017 assimétrico é composto de quatro tipos: o long bob, o pixie Cut, e o grown-out bob, curto messy hair. A novidade fica por conta do grown-out bob, que é um curto também, mas com um comprimento um pouco maior que deixa o visual diferenciado.

O Pixie Cut 

Continua em alta mesmo no inverno, é um cabelo prático, charmoso e que confere um visual moderno e atemporal ao mesmo tempo!

Grown Out Bob ou Shot Bob

É quase o mesmo que o corte pixie só que um pouco mais compridinho. Ele é ideal para quem quer um curto não tão radical.

Curto visual Messy hair ou Massy Bob

O corte continua o mesmo, o que muda é a maneira de pentear, que é mais bagunçadinho!

Long Bob 

Ele não é novidade, ganhou força e continuar para  o inverno. Um corte quase acima do ombro repicado e assimétrico, que confere um visual moderno e charmoso!

Corte médio – ou Long Bob ou Trapézio

O long bob é o mais famosinho e é como se fosse um corte Chanel mas com as pontas da frente um pouco mais alongadas que a parte de trás.

O corte Trapézio que antes era conhecido como corte long Bob, muito parecido com o corte Chanel, tem pontas irregulares ganhou o nome de corte trapézio, o tamanho do corte pode até variar um pouco de tamanho, mas deve ficar acima da região do trapézio feminino, o que valoriza essa região do corpo, além do colo.

Corte Long Bob

O long Bob, é um corte versátil, e para o verão ganhou versão um pouco maior do que o Bob ou o Trapézio e também o Chanel,  pode ser feito mais alongado para as que não desejam diminuir muito o tamanho do cabelo, e na hora de fazer o penteado ondule os cabelos para causar um efeito mais volumosos nas pontas.

Veja também:

Corte Bob de Todos os Tamanhos e Estilos

Corte Long bob Blunt Cut 

O blunt cut é feito na altura dos ombros ou dois depois abaixo dos ombros,  e é a opção perfeita para as mulheres que buscam um visual urbano e atual, feito todo em fio reto. Ideal para as madeixas mais lisas e finas, já que tende a aumentar o volume, o corte não demanda muita atenção na hora de ser finalizado e fica ótimo tanto com ondas naturais como totalmente chapado.

O blunt cut é o corte para quem deseja estar sempre pronta com um estilo minimalista e cheio de personalidade. Ele se encaixa em todos os estilos, desde os looks mais fashionistas e alternativos até os mais clássicos e delicados. Ele faz a cabeça das despojadas às princesinhas.

Veja também:

Corte de cabelo Blunt Cut de todos os tamanhos – Tendência 2018

Os experts explicam que o corte reto do blunt cut favorece fios lisos e levemente ondulados, já que nos cacheados esse tipo de base poderia aumentar o volume sem harmonia. Apesar de muitas mulheres, no exterior, já estarem usando o blunt cut na altura do ombro, você pode variar o comprimento dos fios. Se você gosta de cabelo mais curtos, rente a orelha, pode optar pelo blunt cut chanel.

Cabelos Médios

O corte que é já o corte da vez, vai continuar como tendência para o ano de 2018 ele vai ser o corte da vez! Blunt cut nada mais é do que um corte reto despretensioso que vai te conquistar.

Você pode ver mais >> Corte Long Bob o Corte que Nunca Sai de Moda

Corte médio com franja lateral

A franja curta está em alta, mas a franja longa e lateral continua na moda. E o cabelo na altura do queixo com franja lateral longa e nuca batida é um corte de estilo muito moderno e bem fácil de manter.

Franja Baby Bangs

A volta da franja curta, a baby bangs foram apontadas como trend durante a semana de moda de Milão e são mais curtinhas, três dedos acima do supercílio.

Cabelo repartido no meio

O cabelo repartido ao meio também é uma forte tendência para os cabelos femininos neste inverno. Então se você é adepta dessa forma tradicional de penteado, pode usar porque é tendência! E como já falamos a franja lateral também está na moda, mas o cabelo repartido ao meio é a novidade.

Corte médio com penteado messy hair

O corte ou penteado messy hair, conhecido também como bagunçado chic, pode ser feito em tamanhos diferentes. O que diferencia o corte é a maneira despretensiosa de pentear. Um desarrumado elegante quase bagunçado que confere um visual moderno e atual.

O corte permite vários penteados que vão do estilo comportado ao bagunçado chic!

Você pode ver mais >> Corte Médio – O Corte das Famosas

Corte longo Base Reta ou Longo Blunt Cut 

Os cabelos longos que sempre tem um público fiel principalmente entre as mais jovens, que não gostam de abrir mão das madeixas conquistadas ao longo do tempo. Se você tem o cabelo comprido e adora o seu visual desse jeito, ou está com medo de apostar em um look com ele mais curto; saiba que você pode manter o comprimento dos fios e ainda usar o cabelo do verão 2018.

Bastam alguns detalhes para repaginar os cabelos e mantê-los em dia com a moda. Uma franja curta é mais indicada para quem é mais jovem, a média a partir do queixo é ideal para um visual menos infantil.

Se quiser ter um longo no tamanho mais atual, ou não for tão jovem para ter um cabelão de Rapunzel, aposte no comprimento até a altura dos seios (mais ou menos 4 dedos abaixo dos ombros), mas se não quiser cortar nada dos cabelos pode dar uma repicada, ou deixa-lo o mais natural possível. A franja também serve para dar uma repaginada nos seus cabelos longos. Prefira as que partem da altura do queixo, dão um ar mais natural ao corte, além de disfarçar o rosto cheinho se for o seu caso.

Para as crespas ou cacheadas

Para dar mais destaque ao corte, as luzes pouco mais claras que o tom do cabelo são bem vindas. Na hora de pentear, para os fios mais finos, uma verdão que dê mais textura e fixadores darão maior volume e densidade. Se o seu cabelo tem fios pesados, basta um leave in para finalizar.

O corte médio pode explorar o volume natural, uma vez que a palavra de ordem é o estilo natural. Conhecendo a forma do cabelo, trabalhe a irregularidade dos fios com corte levemente mais curto na nuca até o osso occipital e finalize o corte em formato arredondado indo para as laterais mais compridas.

Influência Anos 80/90

As passarelas mostraram que a era disco dos anos 80 e início dos 90 é tendência. Cabelos volumosos, bagunçados e cortes com muita textura. Destaque para os cabelos afro e os super cacheados, black power.

Veja também>> Penteados para Cabelos Cacheados, Encaracolados ou Crespos

As cores para o inverno 2017

Desde o ano passado os tons naturais nunca estiveram tão em alta e continuam para esse inverno. Os cabelos com a cor natural, seguindo também a naturalidade na textura e singularidade de cada pessoa é moda! Os castanhos escuros, médio e claro e até o louro  vão estar o mais natural possível.

Os cabelos escuros vão do tom do chocolate a naturalidade das mechas iluminadoras e sutis, até a força dos pretos perolados.

A tendência é apostar nas cores frias, como o preto, o castanho escuro e o loiro acinzentado. O loiro bege, com fundo não tão escuro, também é tendência.

Veja Também:
Como Escolher a Cor Ideal Para o Seu Cabelo

Os tons de Loiro

Loiro NudeSem dúvidas o loiro é a cor da temporada, uma vez que a palavra de ordem é o cabelo natural, o loiro nude é a cor de cabelo do verão 2017.

Essa tonalidade é uma mistura de nuances de loiro dourado e mel (tons quentes) com loiro platinado e cinza (tons frios), que proporcionam uma cor neutra. Combina com todos os tons de pele e garante um efeito de beleza natural.

O Ruivo Strawberry Blond

O ruivo, aquele — O tom que já andou por aqui neste ano, vai estar com tudo na primavera/verão 2017, assim como os caramelos.

A tonalidade do cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa continua a ser o alvo do desejo de muitas mulheres. Ela, que possui as madeixas naturalmente ruivas e está em destaque como protagonista da novela, dita tendências. Devido a sua exposição, a procura nos salões pelo tom dos cabelos da artista aumentou consideravelmente e, para suprir o desejo da mulherada, o strawberry blonde ou, na tradução propriamente dita, loiro morango é uma das variantes do loiro que mais se aproxima da cor. Para que gosta de loiro, o loiro acobreado o strawberry blonde é a cor da temporada, o preto perolado.

Os topos de Mechas

Para as que adoram as mechas, podem iluminar os cabelos com mechas douradas e loiro manteiga. Porém as mechas devem ser finas apenas para iluminar, nada de mechas super marcadas.

Técnicas e de Luzes e Mechas para um louro ou castanho bem trabalhado

Para quem quer mudar o tom, todo cuidado é pouco, para seguir a onda do tom natural as luzes precisam ser feitas com tons próximos a do seu cabelo. Um tom abaixo ou acima de preferência.  É preciso evitar em passar de um tom mais escuro para um muito claro de uma só vez, nada de californianas ou luzes marcadas. Para iluminar os cabelos a variação precisa ser suave, a exemplo das luzes dimensionadas, o que há de mais natural e tendência no momento!

As loiras estão usando mais os contornos, para ficarem mais naturais, ou colorindo da raiz às pontas – por favor, dê adeus às californianas. Já as morenas podem abusar do contorno cor de mel. As ruivas continuam em alta, principalmente o tom strawberry red e o Blorange da foto acima.

Os tons loiro dourado (com pontas mais douradas e a raiz mais escura), loiro mel e loiro escuro e mechas finas nas cores bege, mel, platinado, caramelo, castanho e acobreado vão fazer sucesso entre as loiras. Em relação aos fios escuros, a aposta é nos tons castanho claro, mel, escuro, médio e chocolate, assim como no preto perolado.

Shadow root hair  — Loiro com a raiz esfumada é tendência para 2017: Como fazer

A  técnica da raiz esfumada, também conhecida como: “shadow root hair”, consiste em deixar a raiz do cabelo mais escura que em seu comprimento. Ela cria uma espécie de sombreamento nos fios para fazer a gradação entre o tom natural e o escolhido para as pontas, esse procedimento é perfeito para quem quer deixar as madeixas claras sem correr o risco de ficar com um look artificial. Leia mais Aqui.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *