Por: Cida Ramos em: 20 de maio de 2012

Cabelo grisalho masculino – Dicas de coloração e hidratação

Quando se fala em coloração de cabelo masculino, o tabu ainda existe. Mas saiba que você não precisa assumir os grisalhos de vez, um bom gtratamento e uma coloração adequada pode adicionar mais definição e textura no seu penteado, melhorando assim a sua aparência sem parecer artificial demais.

cabelos grisalhos capa

O problema mais comum na coloração do cabelo grisalho masculino é a difícil pigmentação, ou seja, o cabelo fica difícil de tingir. O motivo disso é que os fios têm pouco ou nenhum pigmento, e as tinturas reagem com as cores naturais dos cabelos. As cutículas desses cabelos são mais fechadas, o que também dificulta a penetração e a fixação das cores. O cabelo, assim, tende a ficar com uma aparência "transparente" e sem brilho. É ai que entra os produtos específicos para os cabelos grisalhos.

Geralmente, os fios brancos são mais grossos e secos que os demais, havendo a necessidade de investir em um condicionador com poder hidratante. Para os homens que têm o couro cabeludo oleoso, o ideal é usar um shampoo específico e um condicionador na ponta dos cabelos. Cuidado com o uso do condicionador se você tem o cabelo oleoso demais, aplique pouco e nas pontas dos cabelos para que eles não fiquem com um visual pesado em empastado.

Uma dica de xampu para cabelos grisalhos é OX Men Grisalhos e os produtos “for Men” da Kerastase. Eles possui ativos que ajudam a retirar o amarelo dos fios e proporciona mais brilho aos cabelos brancos. Além de possuir extratos que ajudam a combater a oleosidade do cabelo.

hidratação cabelos grisalhos

Dicas de coloração para o cabelo grisalho

- Para fios brancos mais distribuídos, há tonalizantes acinzentados que tiram a cor amarelada e proporcionam um visual brilhante e prateado. Combine com xampu e condicionador para cabelo grisalhos.

- Usar estilos de cabelo mais curtos, pois são mais fáceis de manter.

- O reflexo é outra opção para cabelos que não estão muito brancos. Mechas descoloridas e depois tingidas com tons naturais, ajudam a disfarçar os fios grisalhos deixando um visual mais sutil.

- O Semi-permanente, que é uma cor temporária que desaparecerá gradualmente ao longo de 4 ou 6 semanas.

- Sobrancelhas da mesma cor não! Você deve combinar com a cor de suas características e não o contrário.

- E o óbvio. Procure um bom profissional quando resolver dar Adeus aos brancos envelhecidos.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta