Compartilhe:

Cabelo masculino comprido: Tendência de moda

De acordo com o que foi apresentado nas passarelas, o cabelo comprido masculino será destaque. Confira alguns modelos de corte cabelo comprido masculino para você se inspirar.

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-comprido-masculino-tendencia-moda-2012-capa

Rapazes, a hora é agora! O cabelo comprido masculino é tendência . Na verdade o corte de cabelo masculino comprido nunca sai de moda, e para quem é adepto deste estilo o principal é cuidar dos fios, manter corte das pontas e usar produtos de acordo com o seu tipo de cabelo. A saúde do couro cabeludo como por exemplo prevenção de caspa, é importante, uma vez que quanto maior o cabelo mais fácil é para os fungos se propagarem. Mas fora isso o cabelo comprido é moda sempre, o que impede alguns homens de usar essa moda é o trabalho, que por questões tradicionais alguns deles não permite um visual mais descolado e fazem com que os homens optem por cortes mais convencionais.

Diversas marcas apostaram em sugestões dos cabelos compridos, em diferentes comprimentos e penteados. Há opção para os mais certinhos ou despojados, para os de cabelo liso e ondulados, para os que gostam de franja cobrindo a testa e até para os que estavam com saudade dos mullets.

Os rapazes interessados em aderir à onda proposta pelos desfiles já podem começar a cultivar os cabelos mais longos. Uma boa ideia é investir em hidratações e cuidados com as pontas, para incentivar o crescimento saudável e vistoso dos cabelos.

Resumindo, cabelo comprido fica muito bonito quando combina bem com seu estilo de vida. Como em todas as épocas marcantes da história, as madeixas maiores sempre remeteram a personalidade forte, atitude e por vezes muita rebeldia. Portanto, se for aderir ao estilo, pense que você terá alguns cuidados a mais com os cabelos para mante-los sempre em dia.

Veja também >> Como escolher um corte de cabelo masculino

Gostou? Veja mais no nosso canal de cabelos

Fonte: Uol

Recomendado para você