Por: Cida Ramos

Cabelo masculino: produtos para deixar seu penteado sempre em dia!

Escolher um bom corte até que é fácil, difícil é deixar a cabeleira sempre bonita durante o dia todo. Veja as principais dicas para deixar seus cabelos sempre bem arrumados durante o dia todo.

corte-cabelo-masculino-2011-capa

Escolher um corte de cabelo ideal já não é uma tarefa fácil, ainda mais diante de tantos estilos e penteados diferentes sempre despertam a nossa atenção e no fundo dá vontade de usar todos, um por dia, mas não é tão fácil assim. Para nós, pobres mortais, que precisamos acordar cedo, trabalhar, estudar e geralmente ficamos o dia todo fora de casa é realmente difícil deixar os cabelos sempre arrumados e com aspecto bonito, mas isso é contornável com alguns produtos de fixação que podem ajudar muito nessa tarefa.

Separamos algumas dicas de produtos para o cabelo masculino que diferentes tipos de fixação e adequados para cada tipo de cabelo. Dependendo da sua rotina diária, alguns produtos se encaixam melhor em determinados cortes de cabelo, cabe a você definir seu corte e penteado de acordo com seu estilo de vida.

Gel – Fixação para o dia todo!

Tá aí um produto dos mais conhecidos dos homens para arrumar os cabelos, mas uma coisa que a maioria não sabe é maneira correta de usar e pior ainda, se o seu tipo de cabelo é adequado para este tipo de produto. Em termos gerais, o gel tem poder o poder de fixação maior e é adequado para quem tem os cabelos mais grossos e difíceis de domar. Produtos com fixação maior podem deixar seu penteado impecável por horas, por isso se sua vida diária é corrida, o gel pode ser um boa opção.

O gel hoje em dia evoluiu bastante tendo opções de acabamento com alto brilho, média ou alta fixação e algumas versões com brilho reduzido. Fuja do gel comprado em prateleira de supermercado que geralmente possui baixa qualidade, tem álcool na formulação e deixam seus cabelos ressecados e sobrecarregados de resíduos.

Para quem tem os fios finos e cabelo mais liso o gel em muitos casos é dispensável podendo ser substituído por outros produtos com mousses e pomadas que combinam muito bem com este tipo de cabelo.

Veja também: 

>> Como escolher um corte de cabelo que combine com você?

>> Cabelo masculino: Top tendências para 2014 

Mousse

Possuir fixação bem menor do que o gel e é indicado para dar volume e movimento para os cabelos mais finos ou com cachos. Sabe aquele cabelo lisinho que depois de seco fica parecendo o cabelo do “Dennis o pimentinha”? Pois é, o mousse é ideal nesses casos para deixar os cabelos com um aspecto natural e com o penteado que você quer. O produto pe bem espumoso, basta aplicar uma bola de mousse e aplicar.

Hair Spray

Cabelo rebelde é com spray! Arruma o penteado de tem um ótimo poder de fixação, pois é possível dosar a quantidade de spray usado. Quanto mais spray, mais fixação portanto cuidado com o exagero para não deixar o cabelo um tijolo e com aspecto “over”. Aquele topete que insiste não ficar no lugar com o gel ou outro produto é facilmente arrumado com este produto.

Pomada ou cera

São produtos bem parecidos e deixam o acabamento do penteado com aspecto seco e natural. A cera é um pouco mais dura de aplicar e possui um pouquinho de brilho, já a pomada é menor densa e tem acabamento opaco. Ou seja, cabelos finos e leves são ideais para usar este tipo de produto pois não necessitam de grande poder de fixação, bastando aplicar um pouco nas pontas os fios para obter o penteado desejado.

Atenção para quem tem os cabelos oleosos, o usos em excesso pode estimular o produção de oleosidade e piorar o problema.

Leave-in

Ideal para pós-banho, com os cabelos ainda úmidos é ideal para retira o frizz dos fios, hidratar os cabelos ressecados e dar movimento mais natural. Realmente não possuir uma grande fixação mas garante movimento e deixa os cabelos com aspectos bem bonitos. Lembre-se de não exagerar na quantidade do produto!

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta