Compartilhe:

Cabelo masculino social: Top estilos para usar sem erros!

Prático e de fácil manutenção, o corte de cabelo clássico continua sendo uma das opções mais procuradas pelo público masculino. Veja alguns estilos para você se inspirar.

Publicado por: Redação

cabelo masculino social 2015

Normalmente  relacionarmos o corte de cabelo social apenas aos ambientes formais, como trabalho ou eventos relacionados. Mas este estilo de corte clássico, tem conseguido ganhar a preferência do público masculino que preza pela praticidade e versatilidade.

O corte de cabelo que segue a linha social mantem suas proporções bem alinhadas, sem marcações fortes nas laterais ou nuca e limpo. É bem verdade que existem muitas variações de cortes que seguem esta linha, e isso se deve a preferência de cada um. E atualmente o corte mesmo sendo um corte clássico e formal, ele pode ser escolhido e adaptado ao tipo de cabelo e formato de rosto e ao gosto e estilo de cada um. Mas a principal característica desse tipo de corte é que ele combina com todos.

A versatilidade do corte pode ser facilmente obtida fazendo uma variação no comprimento do cabelo em alguns casos na nuca, ou no topo da cabeça ou lateral. Dependendo do tipo de cabelo que você possua, o comprimento um pouco maior em cima e na franja, por exemplo pode valorizar o seu cabelo e permitir mudar o penteado do formal para um mais despojado quando necessário. A franja maior pode ser penteada para trás no momento formal, trabalhada para cima e para os lados como um topete bagunçado na hora da balada ou festa.
Além  deste corte de cabelo se valer muito bem da máxima do “menos é mais”, ele é eclético e não é necessário ficar preso a um estilo único na hora de pentear,  e os mais variados produtos finalizadores existentes para o cabelo masculino estão aí para provar isso. Se o comprimento dos fios permitir, a liberdade para você criar penteados diferentes é maior, mas mesmo que não seja sempre dá para inovar com um penteado caprichado e com os produtos corretos. Temos uma matéria que fala sobre os finalizadores corretos para o cabelo do homem, e nela você pode ver como funciona cada um e escolher o que é o melhor para você usar na hora do seu penteado.

Veja também>> Corte de cabelo masculino para festa ou evento e como fazer o penteado

Para ajudar na sua escolha, selecionamos alguns estilos clássicos que você pode apostar sem erros, veja.

Os clássico que todo mundo pode usar

estilos classicos

Podemos citar dois cortes destaques que estão sempre na moda, o Princeton hair cut e o estilo francês conhecido lá fora como French Crop. Enfim, independente do nome (não importa tanto assim) são cortes bem parecidos que tem por padrão o tamanho proporcional e sem marcações nítidas.

Embora o cabelo mais curto seja prático para manter no dia a dia isso não quer dizer que você deva deixar de lado os cuidados básicos com produtos para hidratar e lavar. Vale sempre lembrar que cada tipo de cabelo tem a sua linhas específica de produtos, portanto escolha sempre os indicados para o seu tipo de cabelo.

Para os cabelos crespos e cacheados

social encaracolados e crespos

Para quem os cabelos cacheados, crespo ou com ondas, vale investir um produto pós-lavagem como um leave-in ou creme de pentear. Isso porque esse tipo de cabelo é mais seco e precisa um olhar mais cuidadoso na hidratação, sem falar na máscara para fazer massagem semanal. Mas fora isso, muitas vezes dependendo do comprimento do cabelo um leave-in antes de sair de casa já é o suficientes para deixar o cabelo no penteado desejado, sempre precisar usar modeladores e finalizadores.

Vale lembrar que cada um precisa testar os produtos no próprio cabelo, ver o que mais se encaixa e funciona melhor no seu cabelo, porque cada cabelo reage diferente e ai, “eleger” o produto que funciona melhor, e usar de acordo com a ocasião.

Comprimento médio para um estilo moderno

cabelo classico moderno

Embora o corte de cabelo não seja exatamente o clássico, a forma como é feito o penteado, possibilita deixá-lo mais formal. Nessa caso, o tamanho do cabelo proporciona uma variedade muito grande de penteados, entretanto para deixar o visual clássico é preciso utilizar algum produto finalizador como uma cera, pomada ou spray ou gel, para deixá-lo como você mais gosta.

Volto a falar, tem que experimentar os produtos e ver qual é o que dá a finalização que você deseja. E eu não estou aqui fazendo propaganda de nenhum em especial, você pode usar a marca que quiser, basta que ela funcione bem no seu cabelo. Digo isso porque muitos me perguntam  — Que produto usar para pentear o meu cabelo e deixá-lo “bom”? E eu respondo, não existe cabelo ruim, existe cabelo mal tratado. Se você souber lavar corretamente o seu cabelo, usando o produto correto para ele, usar um bom creme rince, mascara de hidratação, pode até fazer hidratação caseira, nada contra, eu super recomendo. Ai o seu cabelo vai ser um cabelo macio, bonito, bem cuidado e saudável. E isso faz qualquer cabelo ficar lindo! Pode ter certeza disso.

Se o seu cabelo for um pouco mais rebelde, use uma cera ou pomada para modelar. Mas preste atenção na quantidade, pois quanto mais curto for o cabelo mais as chances de acumular resíduos desses produtos na raiz e no couro cabeludo. E isso resulta em oleosidade, que pode se transformar em caspa ou seborreia e por conseguinte queda de cabelo.

Bem então essas são as dicas de hoje. Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *