Compartilhe:

Cabelo noiva: 4 Dicas e fotos de tendência para penteado da noiva

Se você vai se casar e tem dúvida sobre o penteado, veja nesta matéria 4 dicas e fotos para o cabelo de noiva perfeito!

Publicado por: Cida Ramos

penteados-classicos-tendencia-de-moda-para-noivas

Alguns penteados para noiva são tradicionais e nunca saem de moda. Alguns são verdadeiros clássicos como o penteado de lado, o coque Chignons ou coque baixo , o penteado retro ao estilo boho chic e o coque com textura. Aquele coque desconstruído, também conhecido como coque podrinho que tem feito tanto sucesso nos últimos anos no tapete vermelho e na cabeça de muitas noivas por ai.

Ninguém precisa ficar horas pensando em qual penteado vai usar no dia do casamento, basta experimentar alguns penteados, ver o que mais vai combinar com o seu estilo, com a sua festa ou com o horário do seu casamento. Seguindo essas regras simples você não vai errar na hora de escolher o penteado.

Veja também:

Penteados de acordo com o formato de rosto da noiva

Acessórios para o penteado da noiva

Existem vários penteados, com ou sem acessório, preso,solto, semi-preso. E você só precisa escolher o que fica melhor em você, o que te deixa ainda mais linda!

Dicas para noiva e o seu penteado

A primeira é para o momento em que a noiva vai cumprimentar as pessoas no casamento. Ela sempre deve abraçar primeiro o convidado, assim que ele estiver vindo em sua direção.Isso porque você o abraça com as mãos em cima e ele, consequentemente ele, põe os braços para baixo e assim  não vai desarrumar o  seu cabelo.

Outra dica, que também acho  válida, é a de sempre que for experimentar os acessórios para cabelo de noiva, que nessa hora você deve  estar vestida de branco.

Outro ponto que tenho ouvido bastante é que o cabelo preso fica muito mais bonito durante toda a festa, não cai e não desmancha. Os fios semi presos mudam muito ao longo do casamento e como a noiva tira fotos até o final, ela corre o risco de sair descabelada nas fotos da festa. Mas ai vai do seu gosto e também você pode fazer um penteado preso e soltar parte durante o meio da festa para mudar o visual.

Veja os quatro penteados mais clássicos para noivas

1-Penteado cabelo preso lateral

Fotos via: latest-hairstyles.com

Penteados com ondas ainda são uma opção muito popular para as noivas, mas sem muitos cachos a exemplo do casamento da Kate Midleton a princesa. No caso o que podemos ver é que a tendência tem sido  um pouco menos encaracolados e muito mais volumosa. Com uma vibe  a lá anos 60, com ondas volumosas e com charme dos cabelos semi-presos para trás ou para o lado.

2- Penteado ao estilo Boho Chic

Fotos via: latest-hairstyles.com

Boho está em pleno moda! Tranças, torções e textura  estão muito na moda agora para noivas.Eles são ótimos para casamento durante o dia seja ele na igreja ou ao ar livre como casamento na praia ou no campo. Este estilo é ótimo, porque é sexy, mas não exagerado. Os homens normalmente gostam de uma beleza natural. Se você estiver escolhido este penteado para o seu casamento, prepare-se  para cachos naturais, com  poucos e sutis detalhes, como tranças, nós e torções.

3- Coque Chignons ou coque baixo

Fotos via: latest-hairstyles.com

Nada é mais clássico para uma noiva de um coque elegante e os coque Chignons o coque baixo que é muito elegante. Este tipo de penteado é eterno, nunca sai de moda, é o que chamamos de atemporal! É exatamente o tipo de coque que você nunca vai se arrepender de ter feito em seu casamento, mesmo quando olhar o seu álbum daqui a alguns anos.

Se você estiver escolhido este penteado para o seu casamento, certifique-se de levar em conta a forma do seu rosto. Coque Chignons pode ser usado por qualquer tipo de rosto, mas dependendo tamanho do tamanho e formato do seu rosto, você pode dar um toque personalizado e dar a si mesma o volume suficiente ou franja, se necessário.

4-Coque com Textura solta

Fotos via: latest-hairstyles.com

Quem não ama um pano macio, um coque arejado e foto! Também conhecido como coque ” podrinho”, meio despenteado com alguns fios soltos.Existem várias maneiras de se fazer um coque “podrinho, e ele não precisa ser um coque alto como o da foto, pode ser baixo, lateral, pode ter trancinhas finas e pode ter acessórios.

Ele  é romântico, mas também descontraído. Se um penteado com cabelo preso pra você tem que ser sem laquê e não pode ser muito arrumadinho,  este é o penteado  certo para você!
Se você quiser algo que na parte de trás que ainda é interessante pela frente, tente este penteado coque soltinho, o “desgrenhado” chic.

 

Veja também:

Diferentes maneiras de usar um coque

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *