Compartilhe:

Cabelo loiro platinado – Como ter e cuidar

O loiro platinado aparece como a cor de cabelo para o verão. Inspire-se no look das famosas e veja dicas de como ter e cuidar!

Publicado por: Cida Ramos

cabelo-platinado-verao-2014

Todas já sabem que a cor preferida pela maioria das mulheres é o loiro, quase toda mulher vai ser loira, ou pelo menos uma vez na vida deseja mudar a cor dos cabelos para o loiro. Mas o loiro ao extremo, o loiro platinado promete ser a grande aposta da temporada do verão e também para o inverno.

Mas para ser a mais nova platinada do pedaço é preciso ter força nos cabelos e também na personalidade. A loira platinada tem que andar sempre produzida e com maquiagem, para não ficar com cara apagada.

 

Veja também:

Cabelo castanho para verão

Cabelos Ruivos ou Strawbery Blond a tonalidade hit 

Se quiser inovar no visual, antes de tudo  faça um teste com o descolorante. Se os fios ficarem muito elásticos ou frágeis, você terá de fazer uma hidratação para fortalecê-los. Isso porque as vezes é preciso mais do que um processo de descoloração, principalmente nos fios escuros, pois pode detonar cabelos frágeis.

Mas se você pensa em escolher esta cor, prepare-se para ter trabalho, pois você vai  ter que retocar a raiz pelo menos a cada 15 a 20 dias, além de hidratar e usar aquele xampuzinho roxo. Para manter a cor, invista em produtos para fios descoloridos, como xampus de pigmentação azul e máscaras de tratamento. Além disso, hidratações semanais também ajudam a deixar os cabelos saudáveis.

As outras cores de cabelo que estão na moda

Como já falamos antes, os tons acobreados segundo alguns cabeleireiros é a cor ideal para os seus cabelos nessa estação, eles aparecem levemente avermelhados: caju, louro médio cobre avermelhado, vermelho acobreado.

O castanho é uma cor que sempre está na moda e geralmente quem tem cabelo castanho é porque nunca pintou suas madeixas ou quis preservar a cor natural dos seus cabelos, todos os tons de castanho estão na moda.

Vale lembrar que qualquer processo para descolorir o cabelo é realmente um processo complexo e trabalhoso, antes e depois da mudança. Por isso é necessário o acompanhamento de um profissional para orientar o que é melhor para você e o mais indicado para o seu tipo de cabelo.

Depois de se informar das tendências e decidir o que fazer, busque por um profissional e mantenha os seus cabelos saudáveis e com estilo como os cabelos das famosas.

Fotos de cabelo loiro platinado a cor tendência:

cabelo-platinado-verao-2014-varios-tipos

cabelo de gwyneth paltrow

cabelo-platinado

 O loiro platinado é para você?

Só querer ter o cabelo loiro não é resposta. Será que você pode ter o loiro platinado? Os especialistas alertam para os cuidados para quem quer aderir ao platinado. O processo de descoloração pode ser bem agressivo, pois para conseguir chegar no resultado desejado, é necessários fazer mais de uma despigmentação. Nisso o estrutura do cabelo acaba perdendo muitos nutrientes e pigmentos, por isso os cuidados diários e as hidratações devem ser redobrados. Ou seja, tempo, dinheiro e cuidados diários são necessários para ter sempre os cabelos loiros bonitos e saudáveis.

Dicas e cuidados para os cabelos platinados

– Gosta de piscina? Esqueça! E não adianta ficar desapontada menina, é o preço que se paga.  O cloro da piscina em contato com o cabelo fragilizado pode fazer ele ressecar e deixar ele verde ou amarelado. Um dia de praia é menos prejudicial do que a piscina. Use sempre um protetor solar para o cabelo e redobre os cuidados com a hidratação quando se expuser demais ao sol.

– Lave 2 vezes por semana com xampu desamarelador (geralmente aquele com a cor bem escura ou roxo). Nos outros dias, você pode usar os xampus comuns para cabelos quimicamente tratados;

– Hidratação 1 vez por semana com uma máscara reconstrutora de fios e hidratante para cabelos com química. Esses produtos possuem uma concentração a mais de nutrientes para manter a saúde dos fios. E se você se expôs muito ao sol durante a semana, faça pelo menos 2 vezes a hidratação. Você ainda pode complementar a hidratação com receitas caseiras para tratar o cabelo ressecado.

– Os retoques devem ser feitos a cada 15 ou 20 dias se for o platinado total (desde a raiz). Já para quem optou somente pela mechas, pode-se fazer a cada 2 ou 3 meses.

kit de tratamento e xampu para cabelos com química

  1. Kit de tratamento para cabelos descoloridos ou quimicamente tratados. Acompanha Xampu, máscara de tratamento e condicionador. Da Schwarzkopf, custa em média R$ 180,00*.
  2. Xampu violeta específico para os cabelos loiros e brancos. Ideal para não deixar o cabelo amarelar. Da Joico, custa em média R$ 95,00*.

Como pode-se perceber, é um pouco mais trabalhoso deixar as madeixas loiríssimas, mas o resultado fica muito bonito. E vale lembrar que o loiro sempre volta no verão e é a cor preferida da maioria das mulheres durante o ano todo e que sempre marcou e faz sucesso nas madeixas de muitas famosas em todos os tempos!

* Preços pesquisados em janeiro de 2014.

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

 

#

Recomendado para você