Compartilhe:

Cabelos: hidratar, fortalecer e dar brilho sem gastar quase nada!

O poder das frutas também no seu cabelo! Veja algumas receitas caseiras para fortalecer, hidratar e limpar os fios deixando-os lindos e brilhosos.

Publicado por: Cida Ramos

receitas beleza dos cabelos

Sabemos que na nossa alimentação as frutas são de fundamental importância para a manutenção da nossa saúde. Agora, você sabia que eles também podem fazer muitos pelos seus cabelos? É isso que vamos ensinar, sem gastar muito, utilizando receitas a base de frutas podemos hidratar os cabelos e obter bons resultados.

No entanto, nenhuma fruta pode recuperar 100% o fio. As frutas ajudarão a dar um aspecto cosmético e temporário para os cabelos, com ação hidratante e emoliente. A banana e o abacate são as mais úteis nesse sentido, pois possuem um forte poder de hidratação. Já a laranja ou a tangerina são usados como antioxidantes devido ao seu poder ácido.

 Veja também:

 –Conheça o óleo de Ojon que promete fazer maravilhas pelo seus cabelos

 -Cabelos com Luzes e com mechas, veja como fazer em casa

-Quero os meus cachos de volta!  – Dicas para quem alisou e se arrependeu

 Receitas caseiras com frutas que vão mudar o visual de seus cabelos

Abacate,iogurte e mel.

 Hidratação potente para os cabelos : Abacate com Iogurte Natural

Ingredientes:

– 1/2 abacate;

– 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;

Preparo e uso:

Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.

Lave o cabelo com xampu (2 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).

Contra quebra de cabelos: Iogurte com Ovo

Ingredientes

– 1 colher (sopa) de iogurte natural

– 1 clara batida em neve

– 1 ampola de Arovit (vitamina A – se compra em farmácia)

Modo de Preparo e uso

– Misture bem todos os ingredientes.

– Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo)

– Deixe agir por 20 minutos.

– Em seguida lave normalmente.

 Hidratação e fortalecimento: Abacate com Ovo e Mel

Ingredientes

– Meio abacate maduro

– Uma gema de ovo

– 2 colheres de mel de abelha

Modo de Preparo

Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.

Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágue bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

Veja também >> Alisamento caseiro para os cabelos

Receita 2:

Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.

Receita 3:

Bata meio mamão com uma banana e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por vinte minutos com o auxílio de uma touca térmica.

Para dar brilho: Iogurte com Ovo

Ingredientes:

– Um copo de iogurte natural de qualquer marca

– Uma gema de ovo sem pele

Modo de Preparo:

Tire a pele que cobre a gema, e misture a gema no iogurte. Aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.

Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

Para controlar a oleosidade

Misture um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.

Para limpar os fios

O vinagre além de ação antioxidante funciona como um veículo muito eficaz na limpeza dos cabelos.

 Receita 1:  Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.

 Receita 2: Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe.

Receita 3: Você vai precisar de água de côco misturada com meia laranja. O resultado será: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente.

Para acabar com a caspa

Misture suco de limão natural a um litro de água para fazer o enxágue final dos fios. Não se esqueça que depois desse enxágue especial é proibido se expor ao sol, para evitar mancha.

O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira.

De preferência as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia da receita nos fios.

Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Visto que eles contêm agentes especiais e são desenvolvidos com estudos feitos em laboratório e são eficazes. Portanto, servem apenas para ajudar a melhorar o aspecto dos cabelos e acrescentar mais beleza e saúde aos fios.

Cuidado: Nunca fique exposta ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi. Lave bem antes com água fria.

Fonte: www.mundodastribos.com/ blablabladmulher.blogspot.com 

Recomendado para você

Comentários

8 Respostas para “Cabelos: hidratar, fortalecer e dar brilho sem gastar quase nada!

  1. Mariana Oliveira disse:

    Gostei muito das dicas,pois são muito fáceis de fazer e os ingredientes não são tão caros.

  2. Wellesson disse:

    vou fazer com q minha namorada, baguio é loko memo!!

  3. Dayana Gonçalves Neri de Souza disse:

    Essas receitas são maravilhosas , eu adoro , meu cabelo era muito ressecado e não tinha brilho .Depois que eu descobrir essas receitas caseiras meu cabelo mudou pra melhor e não para de crescer. Mas observe eu faço toda semana

    1. Cida Ramos disse:

      Que bom Dayana, e obrigada por vir aqui dar o seu depoimento. Assim as pessoas podem ver que funciona mesmo. Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos 🙂

  4. Cintia disse:

    Olá Dayana,

    Vou fazer como você falou, pois o seu depoimento me fez acreditar mais ainda nos efeitos… mas quais das receitas você faz toda semana?
    Obrigada!

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Cintia, eu faço toda semana a dos cabelos oleosos, o meu cabelo é oleoso e fino então já viu. Mas quando não preciso sair no mesmo dia ou no dia seguinte, (porque meu trabalho é em casa), eu alterno as de abacate, porque dá brilho, nutre com óleo e dá corpo e vida ao meu “cabelito” fino.
      O meu marido costuma fazer o da oleosidade e anti-caspa, o cabelo dele é de dar inveja em qualquer mulher, pensa em um cabelo lindo?! Mas também é oleoso e principalmente no inverno é propenso a dar caspa.

      O da banana e aveia é perfeito para dar brilho, e nós adoramos né, mas tem que tomar cuidado para não deixar tempo demais, essa mistura seca, gruda e um dia eu passei do tempo e grudou, não saia tudo de jeito nenhum, não penteava,passei muito creme para desembaraçar, lavei e mesmo assim fiquei com resto de banana nos cabelos por uns dias… 😛

      A que tem ovo já fiz, é boa, mas o cheiro né…então não faço muito, só quando também não preciso sair de casa…rs E a deu mais certo para o meu cabelo foi a de abacate com ovo e mel.

      Iogurte puro, com mel ou sem mel eu faço com mais frequência, é ótimo! No banho mesmo você passa, deixa agir depois enxágua e pronto… Faço principalmente quando tenho que raspar a perna, ou lixar o pé, ficar um tempo a mais no banheiro. 5 minutos bastam, mas pode deixar mais um pouco que não faz mal.

      Bem e tem outras receitas caseiras no site se você quiser ver, basta ir no nosso canal cabelos/ cuidados e hidratação >> http://www.portaltudoaqui.com.br/category/cabelos/hidratacao-e-cuidados/

      Mas antes de fazer qualquer tratamento veja qual é a necessidade do seu cabelo, os cabelos maiores, os compridos precisam de mais hidratação do que os curtos, por exemplo. Bem então é isso, obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *