• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Cabelos para festa o Look de diva, penteado de lado

Por: Cida Ramos

Dicas e fotos de um penteado atemporal, aquele que nunca sai de moda.O penteado de lado look que faz sucesso desde os tempos das Divas de Hollywood, confira!

penteado-de-lado

Inspirado nos anos 1950, o penteado de Diva chegou com tudo e é um dos favoritos entre as famosas. Não é de hoje que já percebemos a tendência dos cabelos repartidos de lado e das ondas desestruturadas para acompanhar os looks mais despojados e até os mais formais, não é mesmo?

 

O penteado de Diva pode ser usado por mulheres de todas as idades. As mais jovens preferem um visual mais “bagunçado”, quando o baby liss fica desalinhado e mais fios ficam soltos. Já as mais maduras optam pelo penteado arrumado, onde todos os fios permanecem no lugar. A escolha vai de cada mulher, dependendo muito também do lugar e horário do evento marcado e é claro, da personalidade de cada uma.

Para deixar os cabelos de lado não tem segredo! O penteado é super prático e rápido, dá para fazer em casa.

Você poderá gostar de:

-Penteado ao estilo grego: Veja fotos e inspire-se

-Tranças – Como fazer e usar

-Aprenda a fazer trança moderna, coque desconectado e rabo de cavalo chique

-Tendência para os cabelos: Inspire-se nas famosas

Para começar o penteado, lave bem os cabelo e retire a umidade com uma toalha, aplicando logo em seguida o mousse por todo o comprimento, amassando os cabelos das pontas até a raiz. O segredo fica por conta do mousse: aplique uma quantia apropriada para o comprimento de seu cabelo – cabelos médios merecem uma quantidade que preencha a palma da mão.

Em seguida, faça uma escova lisa bem rápida para começar a fazer o baby liss: mecha por mecha e por todo o cabelo. Atenção: enrole as mechas em uma mesma direção a partir da linha feita na lateral. Terminado essa parte, escove os cabelos com a ajuda de uma escova jacaré, desfazendo todos os cachos para que formem as ondas, característica do penteado inspirado nos anos 1950.

Para prender o cabelo de lado, use grampos e spray finalizador. Escolha o lado a ser preso e reparta o cabelo na altura das orelhas, puxando para trás toda a mecha da frente. Outra opção é apenas deixar a mecha atrás da orelha. Para fixar o penteado e manter os fios no lugar use pomadas finalizadoras.

Para finalizar, pode-se completar o look com presilhas ou flores presas na lateral. Deixe sua criatividade falar mais alto!

O resultado final é incrível! O penteado é sexy e muito charmoso.

Há variações do penteado. Outra opção é apenas prendê-lo de lado, deixando as madeixas lisas, ou finalizá-lo com coques e tranças feitas na lateral da cabeça. Se inspire com os visuais mais badalados das famosas e comece a praticar!

Fonte:portaisdamoda.com.br

Comentários