Compartilhe:

Cachecol está na moda sempre! – Saiba como usar

Se você tem dúvidas sobre como usar o cachecol um clássico em qualquer guarda-roupas de feminino e masculino, veja dicas e fotos de como amarrar e usar essa acessório atemporal e charmoso!

Publicado por: Cida Ramos

como-usar-cachecol

O cachecol é uma peça do guarda-roupas que nunca sai de moda, é um item considerado atemporal, e pode ser usado tanto pelas mulheres quanto pelos os homens. Mas independente de quem vá usar, o que importa é que ele é uma peça curinga, que pode dar charme e realce a qualquer look. Além de esquentar eles podem também embelezar a deixar mais charmoso qualquer look mais apagadinho que você esteja usando naqueles dias de inverno onde a gente queira apenas se manter quentinha.

E considerando o fato de que é uma peça chave, atemporal e que pode ser usada sempre, vale e pena investir e ter até mais de um no seu guarda-roupas. Então vamos hoje dar dicas de como usar a seu favor essa peça charmosa e quentinha e deixar o seu visual mais fashion e charmoso.

 

Veja também:

Lenços, echarpes e cachecol são clássicos para a moda inverno – Aprenda como usar

 

O cachecol ajudam a destacar o look, se coloridos podem dar um up aos looks normalmente mais escuros usados no inverno, e dão leveza a qualquer modelo de roupa. É uma peça sofisticada, um clássico da moda que você pode tirar proveito e ficar ainda mais bonita e mostrar o seu bom gosto além de aquecer o pescoço na medida certa. Então veja dicas e fotos de como usar e amarrar o seu cachecol e tirar mais proveito da peça:

Dicas para usar de acordo com o tipo de rosto e tamanho do pescoço

Pescoço curto rosto cheio

-As pessoas que possuem um rosto cheio e pescoço curto, deve evitar o volume exagerado e deve usar de forma mais solta, como por exemplo ele aberto criando duas linhas (II) verticais que ajudam a alongar, se quiser amarrar no pescoço porque está frio, então dê uma volta ou duas voltas mas mantenha  as duas partes soltas para baixo para alongar. Se você enroscar ele todo no pescoço vai criar um volume exagerado em torno do rosto e vai ficar desproporcional. Se estiver muito frio, use outros acessórios juntos, como gorro ou chapéu.

Pescoço longo rosto fino

-Quem tem pescoço longo e rosto fino pode dar mais voltas e aumentar um pouco o volume, mas também não pode exagerar nas voltas em torno do pescoço,

-Como gargantilha colocando o cachecol no pescoço e levando as duas pontas para trás, amarrando na nuca as pontas. Podendo voltar e amarrar para a frente, isso se o pescoço for longo.

As maneira diferentes de usar e amarrar o cachecol

Tradicional sobre os ombros: Simplesmente apoie a pela no pescoço, com uma das partes maior que a outra, e a parte maior vai ser jogada para trás enquanto a outra fica  para frente.

Tradicional em linha reta: apoie o meio da peça no pescoço e não faça volta, apenas deixe jogadas para frente descontraidamente. Esse modo de usar ajuda a alongar quem está fora do peso, porque cria as duas linhas paralelas verticais.

Tradicional sobre os ombros com uma volta: apoie o meio da peça no pescoço, faça uma volta completa e deixe as pontas caídas, de um jeito descontraído , bonito,fácil e rápido.

Modelos longos: quanto mais compridos, mais voltas você pode dar no pescoço, mas sem apertar. Além de aquecer, valoriza o rosto, já que o volume maior chama a atenção para a parte de cima do corpo.

Gola extra: você pode formar uma gola extra com o cachecol: para isso, é só fazer uma volta mais larga , como se fosse um colar mais curto.

Nó grande: dobre seu cachecol ao meio, envolva-o no pescoço e passe a ponta solta por dentro da dobra que ficou no lado oposto. O nó fica grande e o efeito, incrível. Para homens e mulheres.

Coleira: enrole todo o cachecol no pescoço e esconda as pontas por dentro da parte inferior da echarpe. Esse é mais um visual que chama a atenção para o rosto e fica ótimo com cabelos presos em coque ou rabo de cavalo.

Cachecol com echarpe: sobreponha echarpe e cachecol sem medo, usando o mais grosso por baixo, enrolado ao pescoço. Finalize com a echarpe também enrolada em uma única volta.

Como colar: junte as pontas do cachecol, formando um círculo,  e use-os como colar. Ideal para blusas sequinhas e um casaco por cima.

Com broche no centro: pode usar um broche para prender e dar um ar ainda mais romântico ao cachecol.

Modo Ascot: Faça um nó como o de gravata no cachecol e coloque para dentro da roupa.

 Veja as fotos e dicas de como amarrar e usar cachecol

fotos-do-passo-a-passo-como-amarrar-cachecol

fotos-do-passo-a-passo-como-amarrar-e-usar-cachecol

fotos-de-como-usar-cachecol

Dica:

Se você for usar um cachecol estampado xadrez como nas fotos acima, por exemplo, prefira um look neutro, liso para não misturar as estampas ou cores e ficar com um look confuso ao invés de bonito e charmoso.

Esperamos que vocês tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *