Compartilhe:

Calça Flare – 10 dicas sobre a peça chave que é para todas

A calça flare é peça chave tendência de moda para usar já e é para todas. Veja nesta matéria 10 dicas sobre elas para você usar a moda que pode ir com você em todo lugar!

Publicado por: Cida Ramos

calca-flare-como-usar-tendencia-moda-para-todas

A calça flare que já foi hit de moda nos anos 70 voltou nestes últimos anos e agora está com força total! O modelo tem a cintura mais alta do que a calça convencional, é justa no quadril e nas coxas, e se abre a partir do joelho. Ou seja, valoriza o look e dá um ar chic moderno e para qualquer ocasião.

Ela veio para ficar e depois de algumas repaginadas, se tornou uma peça básica linda, popular que pode compor looks perfeitos para todas as estações do ano. E o melhor de tudo é que é para todas!

Ela também é versátil, eclética, alonga a silhueta além disfarçar o quadril largo e valorizar as curvas. E não são apenas as magrinhas que podem usar. Ela veste bem as baixinhas, as altas, e também as plus size. Dependendo do tamanho da boca e se ela é mais justa ou soltinha ao corpo você pode adaptá-la aos vários tipos de corpo, e dependendo do tecido ela pode agradar a qualquer tipo de gosto e ir a qualquer ocasião. Desde os look’s básicos aos mais sofisticados!

Para compor o look não há muitas restrições. Camisas básicas, tops, e blusas com modelagens mais justas ao corpo deixam a silhueta em evidência. Camisas mais soltinhas podem ser usadas por fora da calça ou meio termo (nem por dentro, nem por fora), isso deixa o look mais elegante.

Então se você quer ver nossa matéria com dicas de como combinar calça flare e compor vários looks pode ver a matéria Aqui.

Veja 10 dicas sobre como escolher e usar calça flare

Escolha a modelagem correta

calca-flare-como-usar-escolha-a-modelagem-correta

Para as que usam plus size, ou que tem ombros largos e/ou busto grande, a dica é o decote V e que a blusa não passe do quadril, a cor mais escura ou próxima a cor da calça dá efeito de alongamento. A blusa pode ser mais soltinha, mas próxima ao corpo, nada largo demais para não pesar o look.

1 – Para aumentar e valorizar as curvas prefira os modelos que descem colados ao corpo e abrem bem na parte de baixo.

2 – Para quem veste plus size ou quer disfarçar o bumbum, prefira as calças retas que abrem pouco na barra ressaltam menos as curvas e são ótimas para diminuir o bumbum. O bom é que a calça flare é para todas, uma vez que para quem usa plus size por ter uma boca mais soltinha ela equilibra o visual e disfarça o quadril largo.

Calça Crooped Flare

calca-flare-cropped

3 – Calça Flare na versão crooped (a mais curta) não é difícil de usar. A dica é optar pelo modelo com cintura no lugar e coordená-lo com salto para ficar mais elegante.

A altura da cintura

Untitled-fw.fw-a.fw

A cintura da calça flare pode ser alta, baixa ou exatamente na cintura.

4 – Para quem quer disfarçar barriguinha, tem quadris largos ou quadris pequenos. A altura ideal é a linha da cintura, nem alta, nem baixa, tem que ser ali, exatamente na altura do umbigo.

Para as baixinhas

calca-flare-para-baixinhas

A versão calça flare com cintura alta é perfeita para as mais baixinhas, porque alonga. De qualquer forma, seja você alta ou baixa vai poder usar e abusar dessa moda.

5 – As baixinhas também podem e devem usar calça flare. Prefira modelos com cintura intermediária, boca suave e comprimento longo o suficiente para usar com salto alto. A dica é que a barra da calça não fique arrastando ela deve ser a um centímetro do chão e mostrando os sapatos. A calça arrastando e a boca engolindo o sapato não vai fazer você parecer mais alta e sim ficar estranho.

A escolha do calçado e o salto

calca-flare-tipos-de-salto

Para usar da forma correta, a  calça tem que ir quase até o chão mas não deve esconder por completo os sapatos, sandálias ou botas que devem ser de salto alto ou plataforma. Mas não é para sair arrastando a barra por ai! No mínimo a alguns poucos centímetros do chão.

6 – Salto: A calça flare é perfeita para usar com salto alto. Marque a barra usando sua altura de salto preferida a um dedo do chão.

7 – Para usar flare com salto plataforma ou meia-pata: Marque a barra em relação à meia-pata e não ao salto, ok? Assim a calça não fica curta e nem engole o seu pé.

8 – Para usar calça flare com sapato sem salto ou salto bem baixinho: Aqui a marcação é rente ao chão. A dica para o calçado flat funcionar é dar preferência aos modelos de bico fino que ajudam a alongar a silhueta e valorizam a modelagem da calça flare.

9 – Para combinar a flare com calçados robustos, prefira escolher os tecidos mais grossos como o jeans ou sarja. Calçados mais delicados como sandálias de tiras e até sapatilhas funcionam bem com modelos de tecido leves. Já a calça cropped flare combina muito com calçados delicados seja qual for o tecido, como você pode ver na foto acima.

Como combinar 

calca-flare-como-combinar

Elas são lindas, ecléticas e podem ser usadas com blazer, jaquetas, com camisas sociais camisetas e até mesmo com casacos pesados ou sobretudo se for no inverno mais rigoroso. Então vale o investimento!

10 – Como a calça flare já tem volume na parte de baixo, opte por partes de cima sequinhas (não necessariamente coladas) como camisas por dentro da calça, tricôs retos, blazer ajustado e jaquetas curtas. Se quiser usar peças alongadas, uma forma de equilibrar a silhueta é ainda assim optar por modelos ajustados e salto alto.

Veja mais combinações no link abaixo

Veja também:

Vários looks e dicas de como usar calça flare

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *