Compartilhe:

Calça Flare tendência de moda – Dicas de como usar

A calça flare inspiração que vem dos anos 70, está repaginada e é tendência de moda. Veja dicas de como usar.

Publicado por: Cida Ramos

calca-flare-como-usar

A calça flare que já foi febre nos anos 60 e 70 está de volta, e ela vem estado em alta desde início do ano quando apareceu nas passarelas como moda verão, quando falamos aqui sobre elas,  e ela permanece nesta temporada como forte tendência de moda para o inverno. Ganhou força e conquistou as famosas e fashionistas e também as ruas. Agora ela ganhou outra repaginada na versão feita em couro, e até mesmo a modelagem mais larga como a de antigamente está de volta. A calça flare preta já é desejo de consumo de muitas, mas você sabe como usar? Então fique ligada na matéria porque é sobre isso que vamos falar hoje.

Antigamente elas eram chamadas de bocas de sino e tinham mesmo uma boca enorme, agora elas voltaram repaginada e são chamadas de calça flare, estão com bocas mais discretas mas ainda um pouco maior do que as que foram usadas no verão. E essa versão com boca um pouco maior tem feito sucesso no mundo fashion. Mas quem quiser usar a versão com boca maior tem que tomar cuidado para não ficar um look caricato.

A  versão mais discreta permite que ela não fique presa apenas ao estilo hippie, ela pode ser usada pela mais chic’s combinada com blazer, cardigã ou camisas de seda. Elas também podem ir ao trabalho com camisa jeans ou casacos. Dá para montar várias combinações inclusive com a versão de couro da calça flare. A versão mais larga tem que ser usada com cuidado para não ficar com um look over. Se você tem atitude, sabe se produzir e combinar suas peças de forma harmoniosa, pode apostar na boca ao estilo anos 60/70. Mas se ficou na dúvida, basta ver as fotos que temos aqui no final da matéria.

 

Veja também:

10 dicas sobre calça flare

Capas, ponchos, Blanket – Tendência de moda inverno

 

O bom é que a calça flare é para todas, uma vez que para quem usa plus size por ter uma boca mais soltinha ela equilibra o visual e disfarça o quadril largo. A versão calça flare com cintura alta é perfeita para as mais baixinhas, porque alonga. De qualquer forma, seja você alta ou baixa vai poder usar e abusar dessa moda.

Para usar da forma correta, a  calça tem que ir quase até o chão mas não deve esconder por completo os sapatos, sandálias ou botas que devem ser de salto alto ou plataforma. Mas não é para sair arrastando a barra por ai! No mínimo a alguns poucos centímetros do chão.

Elas são lindas e podem ser usadas com blazer, jaquetas, com camisas sociais ou jeans e até mesmo no inverno mais rigoroso, com casacos pesados ou com  sobre-tudo. Melhor impossível!

E para ilustrar o que falamos, abaixo você pode ver várias maneiras de como usar a calça flare de modo elegante e estiloso.

Calça Flare tendência de moda

Com Blazer

calca-flare-com-blazer
Este visual arrumadinho é ideal para trabalho ou evento. Dá para combinar de diversas maneiras mesmo que seja com uma calça flare jeans.

calca-flare-com-blazer-informal
Na combinação com blazer para um look informal usamos camisetas e ou camisas de tecidos simples, assim como os complementos.

Com Jaquetas

calca-flare-com-jaquetas-visual-arrumado
O visual mais arrumadinho também pode ser conseguido com as jaquetas, como os looks da foto acima.

calca-flare-com-jaquetas-visual-despojado
Assim como um visual com calça flare e jaqueta também pode ser mais despojado.

Com camisa

calça-flare-com-camisa-de-seda-para-usar-no-inverno
Se quiser um visual mais chic, use uma camisa de seda, ou com tecido mais nobre.

calça-flare-com-camisa-jeans-para-usar-no-inverno

calça-flare-com-camisa-jeans-para-usar-no-inverno2
Já usando uma camisa jeans você vai conseguir um look informal e muito atual se a calça flare também for em jeans, isso porque o look total jeans também está em alta.

Com casaco,  sweter ou cardigã

calça-flare-com-casaco
flare-jeans-com-cardiga flare-jeans-com-casaco-sueter

Para as produções quentinhas do dia-a-dia você pode usar com casacos, sweter ou cardigã, para um visual informal e despojado.

Calça Flare em couro

calça-flare-de-couro-para-usar-no-inverno
A versão da calça flare em couro também está na moda.

calça-flare-de-couro-para-usar-no-inverno2
Algumas delas com a boca maior, aquela ao estilo que foi moda nos anos 60/70, mas que tem que ser usada com muita atitude e sabendo fazer a combinação.

couro-flare
Vale lembrar que o sapato precisa ser alto, de preferência de plataforma e não deve aparecer.

calça-flare-preta-3 calça-flare-preta-4
Nem preciso dizer que a calça flare na cor preta já é desejo de consumo de muitas é perfeita. Perfeita para um visual mais arrumado e também para causar o efeito alongado.

Calça Flare look festa

calça-flare-social-7 look-Festa

Para um look de festa, prefira a calça flare com tecidos nobres. E complemente o look com peças mais sofisticadas para uma combinação versão festa.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

 

Recomendado para você