Compartilhe:

Calça jeans Skinny pode provocar Meralgia Parestésica – Oi?

A calça jeans apertada, atualmente conhecida como skinny pode causar danos nos nervos, a chamada Meralgia . Como assim? Vamos entender o porque disso.

Publicado por: Cida Ramos

Cuidados com a calça skinny muito apertada

Quando mais nova eu ouvia a minha mãe falar, – “calça jeans muito apertada prende a circulação minha filha!”Mais tarde alguns relatos de médicos com respeito ao mesmo assunto, diziam que a calça jeans muito apertada poderia causar estrias.Agoram fico sabendo que calça jeans Skinny pode causar Meralgia Parestésica? Oi? Como assim?

Bem o fato é que, normal não é, ficar prendendo a circulação dentro de uma calça que a gente entra depois de se esticar meia hora. Enfim agora vi essa reportagem no site ibtimes.co.uk e não quis deixar de mostrar pra vocês por se tratar de um assunto importante, a saúde.

Claro que as mulheres “quase se matam” pra ficar bonitas: É depilação que quase arranca o couro junto com os pelos, é academia, chapinha, secador quente na cabeça, tirar cutículas e muitas vezes “bifes” enormes e doloridos junto, é sapato apertado, sandália alta, tudo em nome da beleza. E sem reclamar, tudo isso e mais um pouco só para ficar linda!

Mas se a coisa atrapalha a sua saúde, já fica diferente né? Então vamos tomar cuidado com o excesso de uso da calça hiper apertada e dar um jeito de usar só quando for para aquela balada ou quando você achar que não dá para usar outra coisa.

Olha só o que a calça jeans Skinny, tão linda e apertadinha pode causar:

Médicos alertam que a calça jeans super Skinny podem causar danos nos nervos causando Nerve Damage

Segundo a pesquisa, as pessoas que usam a calça jeans super apertada podem estar arriscando sua saúde, tudo em nome da moda. Especialistas afirmaram que as calças podem causar aos usuários desenvolver meralgia parestésica, uma desordem neurológica crônica.

“Esta doença ocorre quando um dos nervos da parte externa da coxa por estarem sofrendo compressão forte por longo tempo podem causar sintomas de formigamento e dormência e dor”, disse Karen Boyle, um cirurgião urológico de Washington DC.

Outros sintomas incluem dor ocasional na região da virilha ou dor que se estende através das nádegas, uma sensação de queimação nas coxas, bem como hipersensibilidade ao calor.

“Uma mulher descreveu como uma sensação de flutuação, quando ela estava caminhando; coxas e sentiu formigamento e ela sentiu também dor nas coxas”, acrescentou Boyle.

Ela acrescentou que a combinação popular de jeans skinny e ultra-high heels aumenta as chances de desenvolver meralgia parestésica.

“Por causa da pelve inclina-se pode acentuar ainda mais a pressão que é colocada sobre os nervos”, explicou ela.

Se não for corrigido o problema pode tornar-se grave e potencialmente levar a danos permanentes.

Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária para descomprimir o nervo ou como um último recurso para removê-lo. Estes foram os últimos resultados do tratamento em dormência permanente na área.

Os consumidores devem considerar a compra de jeans que tenham o tamanho adequado, ou seja, mais soltos, para evitar que os nervos sejam comprimidos, dizem os médicos.

Foto e fonte:http://www.ibtimes.co.uk

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *