Compartilhe:

Camarão na moranga com catupiry

Aprenda a fazer essa receita simples de camarão na moranga com catupiry , que todos adoram e que você vai adorar também!

Publicado por: Cida Ramos

camarao-na-moranga-com-catupiry

O camarão na moranga  é uma receita  simples de se preparar e mesmo assim, é um prato muito refinado. Eu e o meu marido adoramos, e sempre faço em ocasiões especiais. A dica é caprichar no tamanho da moranga para não faltar para ninguém, porque todo mundo vai querer repetir, é uma delícia!

 

Receita de camarão na moranga com catupiry

Ingredientes

1 unidade de abóbora moranga grande

2 colheres (sopa) de azeite

1 unidade de cebola  bem picadinha

4 dentes de alho bem picadinhos

1 xícara (chá) de molho de tomate

1 kg de camarão cinza limpos (reserve as cascas e cabeças)

2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo

1/4 xícara(s) (chá) de leite

250 gr de requeijão catupiry

1 lata de creme de leite sem soro

quanto baste de sal

quanto baste de pimenta-do-reino branca

quanto baste de cheiro-verde para polvilhar

 

Modo de preparo

Ferva as cascas e cabeças dos camarões com um copo de água e reserve o caldo já coado para colocar no molho.

Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a moranga com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a moranga esteja macia. Reserve.

Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola picada e o alho picado. Acrescente o molho de tomate os camarões limpos (já temperados com sal e pimenta), a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Acrescente o caldo reservado das cascas dos camarões, tampe e deixe ferver por 5 minutos.
Retire do fogo e misture o requeijão já misturado com o creme de leite sem soro. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário.
Recheie a moranga com este creme e Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal por apenas 5 minutos para não emborrachar.

Sira com arroz branco. Bom apetite!

Siga a gente no facebook

fb_like3-tudoaqui

Recomendado para você