Compartilhe:

Capas, ponchos e Blanket tendência de moda inverno

Veja dicas e fotos para usar Capas, ponchos e Blanket (Casaco cobertor) tendência de moda inverno.

Publicado por: Cida Ramos

capas- ponchos-e- Blanket -tendência de moda inverno 2015-pta

Não dá para negar que as capas, mantôs como o Blanket e ponchos serão os hit’s da estação mais fria do ano. Eles são fofinhos, quentinhos e lindos e por tudo isso tem tudo para encantar as mulheres neste inverno.

Com eles você pode compor looks para o dia-a-dia no trabalho, para passeios e até para sair à noite. E a novidade das capas como blazer é muito legal, porque elas deixam os braços livres e são elegantes para o trabalho.

 

Veja também:

Comprimento Mullet é tendência de moda para o inverno 

Shirtdress ou Chemise – É tendência de moda 

 

A capa

capas- longas-tendencia de moda inverno 2015

No caso da capa, ela vem aparecendo há tempos nas passarelas vista nos desfiles: Sonia Rykiel, Saint Laurent, Dolce & Gabbana, Gareth Pugh, Valentino, Junya Watanabe, Burberry Prorsum e Elie Saab. E já ganhou espaço no street style e até no tapete vermelho. E por isso se tornou peça desejo e um hábito entre as fashionistas pela versatilidade  conforto.

A capa pode ter comprimentos variados e compor looks que vão do esportivo a trajes mais clássicos, como vestidos de casamento e festa, por exemplo.

Pelo seu corte simples ela permite uma excelente movimentação e quando feita em tecidos mais leves torna-se mais usual em lugares com temperaturas mais amenas ou que possuem mudanças de temperatura durante o dia.

Se dependermos dos desfiles apresentados, a peça vai pegar em 2015, tanto na sua versão mais curta como as pelerines, dessa vez sem as mangas fazendo o casulo, quanto nas modelagens capa, bem longas, no mais puro estilo conto de fadas.

A capa Blazer

capa-blazer-tendencia de moda inverno 2015

As capa blazer costuma ter um corte arredondado, um estilo mais feminino e se difere por ter uma abertura por onde podemos passar os braços. Essa abertura para os braços, deixam o look super fashion.

Blanket Scarf ou Casaco cobertor

Blanket Scarf- casaco-cobertor-tendencia de moda inverno 2015

Outra novidade na moda, é o Blanket  scarf  ou casaco cobertor, que foi visto em passarelas como Burburry Prorsum, Kenzo, Chanel e Chloé. O Blanket que pode ser com manga ou sem,  faz aquele estilo ‘homeless chic’,  tornando possível o sonho de sair enrolada em ‘um cobertor ‘nos dias frios. O look pode ficar bem estiloso quando usado com sobreposições com  boas combinações de roupas mais básicas.

Blanket ou cobertor é uma peça retangular, tem um corte que facilita o uso e faz com que a peças caia melhor sobre os ombros. 

Casulos ou Ponchos

Ponchos-casulo-tendencia de moda inverno 2015

Os Ponchos e mantôs como o Blanket, são peças mais pesadas que você joga ao redor do corpo para se proteger do frio principalmente nas ruas. Seu formato pode ser retangular, quadrado e até arredondado, e o que o caracteriza é o fato de ele ter apenas uma abertura no centro por onde você passa a cabeça. Eles  entram para substituir os tradicionais casacos, atualizando e esquentando o look.

Para tornar o poncho mais acinturado, valorizando seu corpo, invista nos cintos e faixas, tendência muito vista nas passarelas do mundo todo.

Como usar Capas, ponchos e Blanket  

As capasOs modelos mais curtos, podem ser usados com partes de baixo com um pouco mais de volume. Já quando a opção forem os longos, use-o aberto ou com partes de baixo pouco volumosas, como as leggings e calças skinny.

-Combine sua capa ou poncho com botas (o modelo over the knee continua super em alta!!) ou sapatos masculinos (estão super em alta!) e comprimento mini. Fica lindo!

-Com o poncho e o blanket o uso de echarpes e lenços estão vetados, com as capas eles podem ser usados, mas tem que ter atenção. O que fica muito bacana é usar uma gola ou estola de pelo fake.

-Usando o poncho ou blaket no dia-a-dia: Em geral a peça fica boa com todo o tipo de roupa, mas para o dia a dia é a forma mais simples de combinar, usar o poncho com calça jeans e uma bota é combinação certeira. Basta seguir  o seu estilo e fazer com que as peças conversem.

-Usando com saia: ao contrário do que se pensa, o poncho fica muito bem com saias. E pode até formar uma produção mais chique para a noite, com uma saia mais simples e um poncho mais trabalhado e um salto alto. Se o dia estiver muito frio e você não quiser deixar as pernas de fora, aposte em uma meia-calça, ou uma bota over size, que também é tendência forte para o inverno.

– A capa blazer, pode ser usada com jeans no dia-a-dia, deixando o seu look mais charmoso. Para ocasiões mais formais, o blazer capa pode ser em tecido mais nobre. Ele é ideal também para alongar a silhueta, uma vez que cria as duas linhas verticais dando a impressão de pessoa mais alta.

-As capas são ideais para as mulheres que querem valorizar suas curvas e delinear o corpo. Aquelas que estão acima do peso na região superior do corpo, também devem priorizar as capas ao invés dos ponchos, já que estes irão acrescentar mais volume a região.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *