Compartilhe:

Cardigan – Item indispensável no guarda roupa masculino

O cardigan é moda desde que foi criado,é atemporal e voltou com força total. Prático, bonito e versátil ele pode ser vistos em famosos por toda parte.E é para todos, confira!

Publicado por: Cida Ramos

cardigan-tend__ncia-moda-masculina-capa

O cardigan que segundo contam foi criado no século XX, após James Brudenell, sétimo conde de Cardigan, Major General do exército britânico, que liderou a tropa da Brigada Ligeira na batalha de Balaclava, durante a Guerra da Criméia, atacou outro militar, que teve o seu pulôver cortado bem ao centro. A partir daí outro tipo de casaco se formou e o nome recebido foi o nome Cardigan, o seu criador.

Desde então a peça clássica e muito usada, que trata-se de um casado de lã  com abotoaduras frontais, mangas compridas, decote V e unissex, passou a ser muito usado, e  na década de 60, a peça entrou novamente na trilha da moda após ser reinventado originando novos modelos, cores e formas.

O cardigan para quem ainda não prestou atenção nele, não apenas é excelente para o clima do nosso país tropical,  por ser leve e sequinho ele não é quente demais, e também não vai deixar você passar frio, além do mais também confere um charme  ‘à la nova yorkino’ aos  meninos que aderem a tendência.Uma das peças mais versáteis do guarda-roupa masculino e deve ser usado tanto nos momentos casuais quanto nos mais formais. Além de muito charmoso, ele  deixa mais área para a gravata, pois o decote costuma ter um V profundo.

Segundo o site GQ a tendência para quem quer estar na moda é entrar na linha hipster de Justin Timberlake, por exemplo. Não raramente o ator e cantor troca o colete ou o próprio casaco do terno por um cardigã. A gravata vai por baixo, a calça é de alfaiataria e um belo par de sapatos arremata o look. Outro que também serve como bom exemplo é David Beckham. Quando o jogador de futebol não está com camisa xadrez, gravata, cardigã por cima e calças jeans, ele opta pela calça de alfaiataria e sapatos.

O cardigan, que antes poderia ser visto como roupa de “velhinho” agora  ganhou status de cool,  depois que vários famosos e moderninhos decidiram apostar nele. O resultado foi que agora eles estão em alta entre os homens de todas as idades sem preconceito algum.

Dicas de como usar o Cardigan

-Uma boa combinação para um cardigan  é com uma bermuda de alfaiataria e uma camiseta branca por exemplo. Pode também, misturar com uma camisa estampada, usar com gravatas slim.

-O cardigan, por ser uma peça elegante que cai super bem com blazers e até com terno. Uma opção para quem pretende fugir do tradicional colete de terno e ainda ficar mais quentinho pode ser o cardigã, desde que tenha cores sóbrias e sem estampa.Para não se preocupar com a combinação, o indicado é escolher pela que tenha a cor mais próxima à do terno.

-No lugar do paletó, o cardigan fica muito elegante quando possui tom semelhante ao da calça de alfaiataria. Para deixar o look perfeito, invista numa gravata esportiva, mais fina do que as tradicionais. Apesar de aparentemente despojado, essa combinação pode ser usada em eventos bastante formais.

-Uma maneira descontraída é usar com uma calça jeans e camiseta por baixo, até mesmo com uma camisa pólo.A calça jeans, que combina com quase tudo, fica ótima na mesma composição que o cardigan, que também pode ser usado com uma camisa de manga longa, para um estilo mais arrumadinho.

-Lembre-se de deixar um ou dois botões de baixo abertos para acrescentar uma pitadinha de estilo no look

Fotos:http://sempaleto.com.br,http://gq.globo.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *