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Carta de apresentação – Dicas e modelo para elaborar uma boa carta de apresentação

Uma boa carta de apresentação pode fazer com que você se destaque e consiga abrir portas na empresa onde você pretende ser admitido.

Publicado por: Cida Ramos

Uma boa carta de apresentação pode fazer com que você se destaque e consiga abrir portas na empresa onde você pretende ser admitido.

Se você vai fazer uma entrevista de emprego e vai precisar de uma carta de apresentação, então saiba como fazer uma que lhe garanta sucesso.

A maioria das pessoas tem dúvidas de elaborar uma carta de apresentação. Redigir uma carta de apresentação não é tão difícil como parece, basta seguir algumas regras básicas a sua carta de apresentação vai ficar perfeita.

Para quem não sabe, uma carta de apresentação serve para acompanhar currículos enviados pelo correio, para informar a pretensão salarial e/ou, por exemplo, para apresentar o profissional no caso de uma indicação.

Veja também:

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Curriculum Vitae: Saiba tudo para elaborar um curriculum perfeito

Entrevista de emprego: Dicas sobre como se comportar

Portanto a carta de apresentação é uma oportunidade que você tem para fazer seu marketing pessoal, ressaltar suas experiências e qualidades que podem fazer a diferença na empresa a qual você pretende vir a fazer parte.

Dicas e modelo para fazer uma boa carta de apresentação

– A carta não pode passar de uma página e deve ser redigida em A4 ou papel-carta de boa qualidade.

– O papel deve ser branco ou de cor suave. Não use papéis muito chamativos, pois eles destroem a sobriedade da carta.

-O primeiro item que deve conter a carta é a quem se destina – o nome e o cargo da pessoa – departamento.

-A carta não deve conter assinatura no final.

– Tenha atenção ao vocabulário que deve ser formal. Nada de gírias ou coisas do tipo, e muito menos erros de português. Afinal a carta vai lhe apresentar então que seja da melhor forma.

-Certifique-se de colocar o nome da empresa e que ele esteja correto. Isso demonstra que você sabe a quem está se dirigindo, com quem está falando.

-A carta deve conter dados profissionais, características pessoais que façam com que o leitor o considere para o cargo pretendido.

-Não mencione aspectos negativos ou atividades ou experiências que não tenham relação com o cargo.

-Antes de enviar ou entregar a carta, certifique-se de que as informações foram colocadas em uma ordem lógica e que não contem erros de português. 

 

Modelo de carta de apresentação

 

São Paulo, 13 de Maio de 2012.

 

Sr. Sergio Castro

Diretor

Intermarketing Assessoria Empresarial Ltda.

Av. Augusto Lima, 700 – sala 12.

São Paulo – SP

 

Prezado Sr. Sergio,

 

Sou executivo de Assuntos Corporativos e Comunicação Empresarial com carreira em escritórios de advocacia e no Banco do Brasil, onde adquiri sólida experiência em relações com a imprensa, clientes, órgão de defesa do consumidor, gestão de produtos, suporte a desenvolvimento de agências e postos de serviços, análise de concorrência, formação e liderança de equipes, interface entre banco e empresas seguradoras e de cartões de crédito e áreas administrativas. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, tenho pós-graduação em Jornalismo.

 

Visando posições em empresas suas clientes, encaminho meu currículo e estarei à sua disposição para um contato pessoal e informações adicionais sobre minha carreira.

 

Atenciosamente,

Jonas Pereira Caetano

 

Comentários: carta bem redigida /o candidato mostra que sabe exatamente para onde está enviando sua proposta.

Fonte:http://carreiras.empregos.com.br

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