Compartilhe:

Casa energizada : Dicas para energizar a sua casa

Veja dicas para harmonizar e deixar a sua casa energizada para o ano novo!

Publicado por: Cida Ramos

Se você quer a casa energizada veja dicas nesta matéria que vai ajudar a harmonizar e a atrair energias positivas para o seu lar.

Para atrair boas energias é importante prestar atenção, logo no começo do ano, a alguns elementos que podem influir nas vibrações da casa. Caso da disposição dos móveis, das cores e até mesmo do acabamento. “Escolhe-los corretamente pode tornar os ambientes mais aconchegantes, além de estimular e preparar a cena para o sucesso dos moradores”, afirma a decoradora Adriana Scartaris.

O primeiro passo, de acordo com o arquiteto Sérgio Carillo, é realizar uma limpeza completa. “Para atrair energias positivas é fundamental eliminar o excesso de coisas paradas e sem uso. Doe o que não serve mais, conserte o que está quebrado e, principalmente, mantenha sua casa limpa para a chegada do ano novo.” Cristais e aromas variados também são bem-vindos. “Eles ajudam a purificar os ambientes e elevam a energia”, completa.

Veja também:

Rituais e simpatias para o Ano Novo

Simpatias para amor, dinheiro, prosperidade

Mais uma sugestão especial: aposte em uma decoração com flores, fotos de momentos felizes e objetos trazidos de viagens, que simbolizam boas recordações. Vale ainda posicionar um pote de vidro com sal grosso na entrada da casa para atrair o mau-olhado e impedir que vibrações negativas entrem pela porta, criar enfeites com canela ou pimenta ou mesmo pegar um sino comum e sair tocando pela casa. “O som do metal ajuda na purificação”, sugere a terapeuta e arquiteta Aline Mendes.

Outros grandes aliados na busca por bem-estar são os conceitos do Feng Shui. “A técnica tem um papel importante, pois a energia flui pelos espaços vazios e fica acumulada nos objetos. É fundamental haver um equilíbrio”, diz Alin. Mas de nada adianta preparar a casa se a energia pessoal não estiver em dia. “Pense positivo sempre e aproveite a festa”, recomenda Adriana.

Fonte:IG

Dicas para deixar a casa mais harmoniosa

Antes de pensarmos em cores, disposição de objetos e símbolos, algumas dicas essências e simples devem ser tomadas, contudo, mudam radicalmente a energia do ambiente.

1- Encare as tarefas domésticas do lar com amor. Por mais rotineira e incômoda que seja, agradeça pelo lar e faça das tarefas diárias um ritual de renovação no ambiente. Limpar os móveis, jogar o lixo fora, preparar os alimentos, tudo feito com sentimento de amor trará energias positivas para os moradores da casa.

2- Final de ano é hora de se livrar do que não precisa mais. Jogue fora o que não está em uso e doe o que você não precisa mais. Coisas velhas que não são usadas mais entravam a energia da casa e renovar é atrair bons fluidos pro ambiente.

3- Tenha o seu canto de orações! Todos temos um local que gostamos de ler, meditar e colocar os pensamento em ordem. Organize o que mais gosta no ambiente para deixa-lo aconchegante e com a sua cara, pois quando o nosso pensamento está em tranquilo tudo ao redor flui de maneira mais harmônica.

4- Deixe a porta de entrada da casa livre. No Feng Shui a porta de entrada exerce grande fluxo de energia, portanto evite colocar muito objetos e móveis que bloqueie a entrada da casa. Mantenha sempre limpa e livre de obstáculos.

5- Conserte o que não funciona. Não deixe para depois os consertos da casa como vazamentos de água, bocas de fogão que não funcionam, eletrodomésticos sem uso enfim, se não tem conserto renove ou jogue fora.

6- Mas plantas para sua casa! Elementos vivos como plantas renovam as energias e nos põe em contato com a nossa essência. Mesmo que você more em apartamento, procure plantas que são fáceis de cuidar (existem várias) e que não necessitam de muitos cuidados.

7- Ambiente limpo, sempre! A limpeza do ambiente é tanto quanto óbvia, contudo é o item principal. Sujeira causa estagnação, problemas financeiros e de saúde. Faça sua faxina sempre com sentimento de renovação e alegria para jogar fora a energia parada e atrair bons fluidos.

Para quem pensava que deveria comparar aquários, fontes e inúmeros espelhos, fique tranquilo, observe que essas dicas são fundamentais para o feng shui e tão simples de serem feitas que é impossível deixar de fazer.

Muitas luz e paz à todos e que o ano novo venha repleto de boas energias!

 

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *