Compartilhe:

Casamento: Etiqueta dos trajes -Descubra qual é o traje certo para cada tipo de festa

Descubra qual é o traje certo para cada tipo de festa

Publicado por: Cida Ramos

ft-vestido-festa-longo-vermelho

É comum ver madrinhas com trajes muito simples. Assim como convidadas mais elegantes do que as mães da noiva e do noivo. O traje ideal para cada tipo de festa é sempre uma dúvida cruel para as mulheres que se preocupam em estar sempre bem vestidas de acordo com cada ocasião e sem exageros.

Veja também:

Casamento no civil, dicas do que usar

Casamento tradicional: 7 tradições para você manter ou quebrar

O ideal é que as noivas sempre coloquem no convite o traje para não haver erro entre os convidados. Veja os tipos de traje para cada ocasião: * Traje Esporte:

O traje Esporte é muito usado para eventos diurnos e ao ar livre. São aconselhadas calças lisas ou estampadas, vestidos leves e floridos (inclusive os de alças), terninhos, bermudas, blusas. As bolsas devem ser de tamanho médio a grande e de material menos social possível. Use o mínimo de brilhos, jóias, bijouterias e afins. Pouca ou quase nenhuma maquiagem. *Esporte fino / Passeio:

O traje esporte Fino / Passeio é usado para ocasiões de certa importância, porém com um ar um pouco descontraído. Se o evento vai até as 18h, túnicas, pantalonas, tailleur com calça ou saia. Para a noite, o recomendável é o tão famoso “pretinho básico”. Os vestidos só vão até os joelhos (longuete), com tecidos mais nobres. Brilhos devem ser usados com moderação. Bolsas e sapatos devem ser médios. *Passeio completo / Social:

No traje Passeio completo / Social, reinam os vestidos (longos a noite e longuetes de dia) e tailleurs. Decotes, fendas e transparencias (todos devidamente moderados) começam a aparecer mais. Os tecidos são nobres, as jóias ganham mais espaço. Os cabelos e a maquiagem tem que estar mais trabalhados. *Gala / Black Tie / Traje a rigor:

No traje de Gala/ Black Tie / Traje a rigor, reinam os vestidos (longos a noite e longuetes de dia) e tailleurs. Decotes, fendas e transparencias (todos devidamente moderados) começam a aparecer mais. Os tecidos são nobres, as jóias ganham mais espaço. Os cabelos e a maquiagem tem que estar mais trabalhados. São os trajes também utilizados em bailes e eventos com muito glamour. O ideal são os vestidos longos, normalmente com bainha abaixo do tornozelo (talvez até uma discreta cauda). Decotes, aberturas, transparências e brilhos podem ser usados. Saltos altos, meias finas (de seda), carteira pequenas ou de metal. Jóias, estolas e echarpes aqui tem seu lugar.

A minissaia está proibida. Os cabelos podem estar soltos, mas o ideal é prender. A maquiagem é fundamental e deve estar perfeita. E atenção: – O vestido longo só deve ser usado após as 20:00 horas, antes disso nem pensar. E o longuete em casamentos diurnos e até noturnos se tiverem um toque de glamour. – As mães da noiva e do noivo possuem prioridade na escolha da cor. É preciso pensar sempre numa harmonia entre as cores, não pode ficar aquele arco íris no altar nem nas fotos do álbum.

Os vestidos têm que criar um colorido bonito sem destacar nem apagar ninguém. – É proibido usar branco. Essa é a cor do vestido da noiva. O preto também deve ser evitado em casamentos por ser um momento alegre. – Para casamentos ao ar livre, o traje é mais leve, vestido soltos, com estampas aquareladas, ou com algum bordado, mas sem muitos brilhos. E o chapéu para as mulheres, cai muito bem nesse tipo de cerimônia. Não esqueça também de usar o bom senso nos acessórios, joias e maquiagem. Lembre-se menos é mais quando se fala em elegância. Na próxima matéria continuaremos dando dicas como cabelos, maquiagem etc, tudo para um casamento perfeito… 🙂

Fonte:Minisaida.blogspot.com

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *