Compartilhe:

Cheesecake – Sobremesa que combina com tudo!

Aprenda a fazer uma sobremesa deliciosa, que agrada e que pode ser feita com várias opções de cobertura. A sugestão da receita é com frutas vermelhas, mas você pode usar a que desejar.

Publicado por: Cida Ramos

chesecake-morango-niver

Se você gosta de fazer sobremesas variadas mas acaba não fazendo porque dá muito trabalho. Uma boa opção é fazer como eu aqui em casa que tenho o cheesecake como uma sobremesa coringa. E porque? Simplesmente porque ele aceita coberturas variadas como: morango, goiabada, chocolate, doce de leite frutas vermelhas, amoras, strawberries, blueberries e até limão e maracujá entre outras.

Para quem não sabe o cheesecake  que traduzindo significa “bolo de queijo”, é uma sobremesa queridinha dos americanos principalmente em NY city, feito com uma base que se resume em uma massa sequinha de bolacha, um recheio cremoso tradicionalmente conhecido como Cream Cheese. Mas conheço quem faça a receita substituindo o cream cheese por ricota.

O resultado não é igual, mas também fica gostoso. Ai vai do seu gosto ou da praticidade. O importante é que dá para fazer coberturas variadas. Eu por exemplo, gosto de fazer uma compota de morango caseira e colocar por cima.

Veja também>> Receita de bolo Cheesecake com morangos

Veja abaixo a receita de Cheesecake com cobertura de frutas vermelhas, e abaixo você pode ver a foto com o passo a passo:

Receita de Cheesecake com morangos

Ingredientes

Recheio:
690g de cream cheese
180g de açúcar refinado
1 colher sopa de essência de baunilha
1 colher sopa de suco de limão
3 ovos

Massa:
160g de biscoito de maisena moído
80g de manteiga derretida
½ colher de sopa de canela em pó

Para cobertura doce ou calda:
6 caixinhas de  morangos congeladas ou frescos
3 xícaras de açúcar
Suco de 3 limões

Veja o vídeo abaixo com os detalhes, aproveite para dar um curtir e assinar o nosso canal no youtube. Obrigada

Video com o passo a passo da receita de geleia caseira de morango

Ou veja a receita da geleia de morango nessa matéria aqui >> Receita de geleia de morango caseira

receita-de-geleita-de-morango-caseira-pta

Modo de Preparo:

(Antes de começar certifique-se que todos os ingredientes estejam em temperatura ambiente, retire-os da geladeira pelo menos meia hora antes de usar)

Creme de queijo:

Bata os ovos bem batidos para que a gema se dissolva bem e depois quando for incluir junto com os outros  ingredientes todos fiquem bem misturados e a massa uniforme. Reserve.
Depois na batedeira, bata o cream cheese e adicione aos poucos o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e por último os ovos.

P.S-  É bom bater os ovos assim separadamente para ajudar a incorporar. Se você bater inteiro vai ter que bater a massa toda por mais tempo, ai  ela vai inchar muito quando assar, vai subir igual a um suflê, depois ele vai murchar ou rachar todo. Entendeu?

Para massa:

Triture a bolacha ou biscoito de maisena no liquidificador, depois misture com a canela e a manteiga. Amasse até formar uma massinha esfarelada mas que aceite ser moldada. Coloque a massa base de biscoito para pré assar por mais ou menos 7 a 10 minutos. Vai formar uma casquinha crocante, espere esfriar totalmente antes de colocar o recheio. Reserve

Quando a casquinha já estiver completamente fria, coloque o cheesecake dentro da forma .  Volte para o forno  médio por mais ou menos 30 a 40 minutos, não abra o forno durante este período. Depois de assado retire, deixe esfriar para receber a cobertura de frutas vermelhas, ou morangos a que você for usar. Coloque na geladeira e desenforme antes de servir.

Para cobertura doce:

Leve as frutas vermelhas, açúcar e suco de limão ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até ficar pastoso e firme(panela aberta sem tampa). Se preferir depois de frio pode bater no liquidificador. (Eu prefiro com pedaços como o que eu fiz na foto). Depois de frio reserve.
Na hora de usar despeje delicadamente sobre o cheesecake também  já frio.

 * Segredinhos para um cheesecake perfeito

-Separe os ingredientes meia hora antes de usar, deixe em temperatura ambiente para que eles se misturem uniformemente na hora que forem usados.

-A hora de tirar do forno, o ponto da cheesecake é quando as bordas estão “firminhas” e, ao chacoalhar levemente a forma você percebe que  o centro dança como se fosse uma gelatina. Ela vai estar com a superfície fosca.

-Depois de retirar do forno, coloque-a para esfriar em um local que não esteja muito frio, porque o choque térmico não vai ser benéfico para a sua torta. Só depois de bem fria, leve a geladeira para gelar

Enquanto a cheesecake estiver assando, NUNCA abra o forno. Isso vai dar choque térmico e ela vai desandar.

Veja abaixo a foto com o passo a passo para a base do cheesecake. Até aqui ele é sempre igual, e depois disso ele estará preparado para a cobertura que você desejar, confira!

Montagem para o PortalTudoAqui - Fotos via: mongoliankitchen.com / smittenkitchen.com/pinterest

Montagem para o PortalTudoAqui – Fotos via: mongoliankitchen.com / smittenkitchen.com/pinterest

Dicas:

-Se preferir pode fazer o Cheesecake e depois colocar apenas uma cobertura de creme azedo e frutas.
-Ou deixar ele puro, com apenas a parte do queijo.
-Se quiser pode colocar frutas para decorar, ao invés da camada doce.
-Se prefere uma sobremesa com tudo em cima, como uma bela apresentação, coloque a camada de doce e depois as frutas também. E pode decorar com Chantilly também.

Dicas, e fotos de sugestões de coberturas para o cheesecake e também opções para festas

Depois de feito a base do cheesecake como você pode ver a receita e o passo a passo com fotos acima, ele estará prontinho para você escolher a sua variação de receita de cobertura. Ou mesmo você pode comprar uma geleia de frutas já pronta e colocar por cima, ou doce de leite, ou Nutella que também fica uma delícia! Dê asas a sua imaginação! Veja abaixo uma foto com sugestões de coberturas, decoração para que ele fique lindo além de gostoso e tem também a opção para festas!

chesecake-morango

chesecake-morango-pta

Este foi o cheesecake que eu fiz recentemente como sobremesa no meu aniversário. A cobertura é de morango, só que eu fiz com aquela outra receita de calda mole, depois colocando os morangos,

opcoes-coberturas-para-cheesecake

Montagem para o PortalTudoAqui – Fotos via: mongoliankitchen.com /smittenkitchen.com/pinterest

Uma boa opção e mais prática de cobertura, que eu também costumo fazer quando estou com pressa, é dissolver um pouco a goiabada (de boa qualidade, eu prefiro a com casca da marca Tacho mineiro, que eu adoro), e para dissolver, basta usar um pouquinho de água no microondas ou na panela, amassar, misturar deixar ficar como um doce mole firme  e depois cobrir o seu Cheesecake. Não pode ficar muito mole, se não ele escorre ao invés de ficar firme ali em cima da camada de queijo ok?

Tá vendo como o Cheesecake além de chic é eclético? Combina com tudo, com goiabada uma delícia e quase todo mundo gosta da mistura de queijo com goiabada, também fica muito bom com doce de leite! E você pode inventar a sua cobertura que tal? E se você fizer diferente passa aqui depois para comentar, tá? Mas agora vamos a receita com sugestão de cobertura de frutas vermelhas.

Espero que você goste da receita, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também:

cheesecake-de-goiabada-feito-no-liquidificador

Cheesecake com Goiabada de liquidificador

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *