Compartilhe:

Chemise, um clássico indispensável no guarda-roupa

Chemise, do frânces, quer dizer camisa ,o vestido chemise é aquele com botõezinhos na frente, feito camisa. Está sendo muito usado, inclusive celebridades

Publicado por: Cida Ramos

chemise-camisa-vestido-classico-vers__til-capa

O chemise é super elegante e emagrecedor, pois cria a impressão de divisão da silhueta ao meio. No verão com sandálias, ou no inverno, com meia opaca e bota ou escarpin, fica incrível! A mulherada vai aderir e adorar!

Simples, prático e elegantíssimo, o chemise é também uma peça versátil. Basta um cinto ou acessórios bacanas para deixar o vestido, que remete a uma camisa, adequado para qualquer ocasião.

Ele atende a todos os estilos (românticas, clássicas, modernas, hippies) e o melhor: emagrece, porque sua linha de botões divide a silhueta, também alongando-a. Mas quem está acima do peso deve estar atenta às estampas, optando pelas mais discretas. Os modelos de mangas compridas simples também são ótimos para disfarçar braços mais grossos.

 

Veja também:

Shirtdress o Chemise renovado é tendência de moda 2015

 

Ele também pode ser promovido de look de fim de semana à roupa de trabalho, ou para sair à noite. E a marcação com um cinto fica a seu critério: na cintura, para destacar as curvas, no quadril, para um visual mais hype, ou sem, num look mais fresh. O cinto também pode ser trocado por uma echarpe, faixa ou lenço.

Uma dica é investir em modelos mais sóbrios, simples, com um bom corte, em cores neutras como preto, bege ou cinza, e então usá-los com acessórios para mudar o look. Dessa forma você poderá vesti-lo várias e várias vezes e sempre parecerá atual e na tendência pelos próximos anos!

Agora vamos ver algumas maneiras de usar as chemises:

– Cintos: a maneira mais simples e mais usada de dar um toque especial. Podem ser usados na cintura (cinto fino) para valorizar as curvas ou nos quadris(cinto mais grosso) criando uma produção mais despojada.

– Lenços: uma maneira menos óbvia e cheia de charme de incrementar o visual.

-Coletes: além de brincar com as proporções, dão um ar mais despojado e diferente.

– Short: para tornar a chemise mais casual.

– Saída de banho: uma opção bastante refinada para usar na praia e na piscina. Principalmente quando combinada a um chapéu bonito.

shirtdress-ou-chemise-tendencia-de-moda-2015

Veja looks inspiração com o Chemise, um  clássico da moda que é um curinga

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *