Compartilhe:

Churrasqueira para o seu espaço gourmet

Para o espaço gourmet ficar perfeito ele precisa ter uma churrasqueira, afinal todo mundo adora um bom churrasco.

Publicado por: Cida Ramos

churrasqueira-para-seu-sespa__o-gourmet-capa

Mais do que uma refeição ou uma forma de preparar carnes, o churrasco é um momento para confraternizar. Ter uma churrasqueira é um privilégio que não precisa, necessariamente, estar restrito a quem vive em casas com ampla área de lazer ou apartamentos com varanda do tipo gourmet. Há várias opções compactas para apartamentos menores e locais fechados, que geram menos fumaça e têm fácil manutenção.

Veja também:

Varanda Gourmet

Churrasqueiras: Espaço Gourmet


Assim, antes de escolher um tipo de churrasqueira é preciso pensar no espaço disponível. A implantação deve ser sempre precedida de planejamento para que a área fique funcional e com boa circulação.

Normalmente a churrasqueira é colocada junto a um parede e ao lado da pia, para facilitar a limpeza e o manuseio de alimentos e utensílios domésticos. “É importante verificar se o local está protegido das mudanças do tempo, como ventos e chuva”, destaca o arquiteto Aquiles Kílaris, lembrando que a churrasqueira deve ser alocada em uma área sem cruzamento de ventilação para evitar que o vento altere a alimentação da chama e, em consequência, a temperatura do equipamento.

Para garantir praticidade, é recomendável que haja pelo menos um ponto de eletricidade próximo à churrasqueira para permitir o uso de acessórios elétricos ou motores para espetos giratórios, por exemplo.

Churrasqueiras

Existe um tipo de churrasqueira para varanda e que é muito usada em espaços pequenos e ela se chama Bruce. É ideal para varandas de apartamento já que é pequena e você a coloca presa em qualquer grade.

Existem as churrasqueiras de alvenaria que ficam bem em locais de mais espaço e você pode utilizar o acabamento que quiser em madeira, tijolos, textura em gesso e granito.

As de ferro fundido combinam com decoração rústica do estilo fazenda e ficam lindas.

As portáteis são ótimas para quem não tem espaço, mas não abre mão de um churrasco com os amigos

As elétricas pedem ambientes mais requintados e com a decoração mais especial e algumas acomodam bandeja para aparar a gordura e facilitar a limpeza.

As churrasqueiras rotatórias são mais sofisticadas e feitas de tijolos refratários e aço inox além de uma engrenagem.

Churrasqueiras a gás automatizada é muito escolhida para apartamentos e espaços que não dispõe de tubulação para a saída de fumaça

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *