Por: Cida Ramos em: 18 de fevereiro de 2011

Closet: Como conservar e guardar suas roupas sapatos e bolsas

Que as roupas sapatos e bolsas ocupam um lugar especial no coração das mulheres todas sabemos. Mas para conservá-las (os) o ideal é manter todos sempre limpos e ter um espaço para guardá-los de forma  organizada.Como por exemplo um closet, e mesmo que você tenha um, nele você precisa de prateleiras ou armários adequados além de outros cuidados […]

022708_hilton_400x400

Que as roupas sapatos e bolsas ocupam um lugar especial no coração das mulheres todas sabemos. Mas para conservá-las (os) o ideal é manter todos sempre limpos e ter um espaço para guardá-los de forma  organizada.Como por exemplo um closet, e mesmo que você tenha um, nele você precisa de prateleiras ou armários adequados além de outros cuidados para organizá-lo.

Você poderá gostar de:

-Bolsas Louis Vuitton, um sonho feminino 

-Bolsas Louis Vuitton: Sonho de consumo muitas!

-As bolsas mais caras do mundo 

Vamos dar algumas dicas para você poder organizar o seu closet de um modo geral e outras dicas específicas para as carteiras, bolsas e malas. Veja a seguir. (fotos no final da matéria).

 

Dicas de como organizar o closet:

1- Roupas de festa e peças delicadas com bordados ou tecidos muito finos ficam melhor conservadas dentro de caixas

2- Caso tenha espaço, coloque os sapatos dentro de caixas. Senão coloque em sacos de TNT que permitem que as peças respirem.

3- As bolsas devem ser guardadas também em sacos de TNT e podem ficar em uma prateleira superior às roupas.

4- Os biquinis, lingeries, meias e roupas de ginástica podem ficar em gavetas, prateleiras ou caixas. O acesso deve ser prático e de fácil acesso.

5- Os casacos, blusas de malha, shorts e bermudas devem ser dobrados e colocados em gavetas ou prateleiras.

6- Camisas, calças, vestidos, saias, blazers e casacos de alfaiataria devem ser pendurados.

7- Os acessórios devem ser colocados em caixas ou gavetas separadas em nichos para colares, brincos, pulseiras. Os óculos podem ficar em prateleiras.

Bolsas, carteiras, malas.

As carteiras de festas ou bolsas pequenas podem ser organizadas em caixas transparentes.

O melhor local para guardar as bolsas são as prateleiras. Arrume todas elas uma ao lado da outra, enfileiradas seguindo um padrão de tamanho e cor. Assim, fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.

Procure guardar as bolsas de pé na prateleira, assim evita que as alças fiquem amassadas além de facilitar a visualização. Elas também podem ser colocadas dentro de sacos de TNT com visor para facilitar a identificação.

Para melhor conservação de bolsas bordadas em pedraria, por exemplo, é preciso acomodá-las em sacos de tecidos individuais.

Caso você não tenha mais espaço em seu armário, pode usar um cabideiro ou mancebo no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais frequência, porém não é indicado para guardar bolsas por muito tempo, pois pode deformar as alças.

Na falta de espaço guarde suas bolsas em cestas, caixas ou em gavetões.

Para conservá-las melhor mantenha o enchimento de papel que acompanha as bolsas quando você compra, elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior. Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos porque podem mofar, opte pelos de TNT ou algodão, que auxiliam na circulação do ar. E as bolsas de festas ficam mais protegidas em caixas.

Para limpeza, utiliza um pano, levemente umedecido em água e sabão neutro. Retire o excesso e seque sob algo plano para não deformar a bolsa. Evite mergulhar a bolsa em água por muito tempo.

As bolsas de couro são tratadas com vaselina liquida espalhada com um pano branco e macio. Além de limpar o couro, a vaselina também hidrata.

Um outro aspecto importante é o cuidado que precisamos ter com a higienização de nossas bolsas! Geralmente elas são colocadas no chão, em pias de banheiros públicos e em mesas e balcões onde se preparam alimentos.

 As malas podem ser guardadas na parte superior do armário. Você pode optar por armazenar no interior delas, algumas peças fora de estação, como por exemplo, guardar malhas durante o verão. Assim, você economiza espaço.

Fontes: http://tetrisorganiza.blogspot.com
http://agendadecasa.blogspot.com
http://poraicompaola.blogspot.com

Veja fotos e inspíre-se … (Clique na foto para ampliar)

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta