Só no truque… Como ficar mais alta mesmo sem usar salto

Sim! É possível parecer mais alta sem deixar de lado o conforto dos sapatos mais baixos. Confira as dicas.

Publicado por: Redação
Mulher de vestido e sem sapato.

Quando a finalidade é ficar mais alta na hora de se vestir, o salto alto geralmente é a primeira coisa que vem à mente, não é mesmo? A boa notícia é que é possível a gente “caprichar no truque” na hora do look sem depender exclusivamente do salto alto.

Já falamos aqui diversas vezes e nunca é demais lembrar do seguinte lema: Adapte à moda e as tendência ao seu estilo e nunca tente se adaptar ao que o mercado te impõe. O entendimento disso traz aquela sensação de libertação e não deixa a gente escravo da moda, certo?

Sabendo disso, podemos usar algumas dicas na hora de se vestir para ganhar alguns centímetros e visualmente parecer mais alta. Composições que alongam a silhueta é o segredinho básico que te faz se livrar do salto de vez em quando.

Dica 1: Look assimétricos

Vestidos com corte assimétrico.

Um truque visual infalível é usar a assimetria vertical. Uma saia longa ou vestido com fenda vertical é um exemplo disso, pois visualmente ele vai deixar a silhueta alongada.

Dica 2: Evite cores que “dividam” o corpo

As cores nessa vão fazer toda a diferença. Se você quiser parecer mais alta sem usar salto, a primeira coisa que você tem que atentar são para as cores. Os tons monocromáticos ajudam a não dividir a silhueta e aquela impressão de corpo dividido, por isso é bom combinar os tons na hora de se vestir.

Use tons semelhantes tanto na parte de cima quanto na parte de baixo ou estampas que conversem com a cor da outra peça usada.

Dica 3: Sapatos com tons da pele

Aqui a dica é parecida com a anterior. O sapato com a cor mais próxima do nosso tom de pele ajuda a não dividir visualmente. A sensação de continuidade dá a impressão de pernas mais alongadas e assim, você ganhar alguns centímetros sem esforço.

Dica 4: Saias e vestido no comprimento certo

Saias com cintura alta e comprimento até altura dos joelhos ajudam a equilibrar o visual. Já para os vestidos (vale para blusinhas também), o decote em V é uma boa dica para alongar a silhueta.

Veja também 

Dica 5: Na hora do jeans…

Looks com calça jeans flare ajudam a alongar a silhueta.

De preferência para os jeans com cortes retos em que o comprimento fique cobrindo um pouquinho os sapatos. Esse truque combinado com calça flare é sucesso na certa!

Fuja a todo custo para a calça dobrada na barra e os modelos tipo corsário. Ela dividem (e diminuem) muito visualmente.

Nessa matéria a gente fala bastante sobre calça flare, vale a pena a leitura.

Dica 6: Invista nos acessórios certos

Prefira colares longos (lembra do truque da assimetria?) assim como os cintos mais discretos e finos. Os cintos muito detalhados e largos causam o visual pesado e chamam a atenção para ele.

Para as bolsa a dica é parecida, escolha modelos com alça mais comprida verticalmente, em menor tamanho e com cores que “conversem” com o seu look.

Dica 7: Listras verticais

Look com listras verticais

Imagens: Instagram inspiração Fashion  /  OliviaStyle

Com certeza você já ouviu falar muito dessa dica e sim, ela funciona. Uma calça, vestido ou peça com listras verticais vão dar a ilusão de corpo mais alto.

Prefira seguir as dicas das cores que citamos acima e utilize o monocromático. É infalível!

Concluindo

Usar a moda seu favor é isso, utilizar peças que combinem com você e que combinem com o seu estilo. Perceba que em nenhum momento falamos em tendências ou peça fashionista nas dicas.

O importante é saber compor as peças do jeito que te favoreça mais, e partir daí você vai conseguir comprar suas roupas com mais facilidade, independente da marca.

Outras dicas de moda

  • Aprenda a usar calça legging em diversas ocasiões.
  • Guia completo da bolsa feminina. Saiba quais são os modelos e aprenda como usar corretamente cada tipo de bolsa.
  • Vestidos que emagrecem! Diversos modelos para você usar e valorizar as suas curvas e ainda perder alguns quilinhos em frente ao espelho.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.