Compartilhe:

Como causar uma boa impressão no primeiro encontro

Todas nós queremos causar uma boa impressão no primeiro encontro,veja dicas para ter sucesso neste momento delicado!

Publicado por: Cida Ramos

aprenda como causar uma boa impressão no primeiro encontro

Todas nós queremos causar uma boa impressão no primeiro encontro, e embora seja um momento delicado, existem alguns procedimentos que podem ser tomados e conseguir um bom resultado e evitar que esse primeiro encontro seja um desastre.

Selecionamos algumas dicas úteis para que você saiba como não passar uma imagem ruim no primeiro encontro e ao contrário, se sair bem e fazer sucesso!

1 – Seja pontual

Para mulher ser pontual é uma dificuldade, mas se atrasar é uma das coisas mais desagradáveis que pode acontecer em um primeiro encontro. Por isto evite a deselegância de deixar o outro esperando. A dica é se programar para não chegar nem antes nem depois, isto vai mostrar o respeito que você tem pelo tempo do outro.

 2 – Não tente chamar atenção demais

Tentar chamar a atenção excessivamente pode ser uma falha fatal. Não precisa se auto-promover demais, se valorizar excessivamente, quanto mais você se forçar para parecer interessante, mais você afastará  o parceiro e o assustará.

3 – Se for jantar, tenha bons modos à mesa

Ter bons modos à mesa é importantíssimo, então nada de comer usando as mão de forma desajeitada. Procure se informar sobre etiqueta à mesa se você não sabe nada, para não correr o risco de cometer várias gafes. Uma dica para não passar por uma saia justa, é evitar pratos complicados como lagosta por exemplo, que exige conhecimento e técnica para ser degustada. Faça a escolha por algo mais prático e descomplicado na hora de comer.

4 – Evite exageros na roupa e maquiagem para não ficar vulgar

Outro efeito desastroso é ser over na hora de se vestir e se maquiar. Faça opção por aquele look que você sabe que te valoriza que lhe cai bem, que realça o seu corpo sem ser apertado ou curto demais. Na hora da maquiagem aposte no make nude por exemplo, que é leve e vai parecer que você está sem maquiagem, os homens adoram.

5 – Prefira assuntos leves e alegres

Na hora da conversa evite o papo pesado, como falar da separação dos seus pais, ou morte do seu tio, da crise na Europa. Prefira falar sobre você, o que gosta ou não de fazer, para que ele possa saber mais sobre você, e da mesma forma dar oportunidade para ele também falar sobre ele, mostre interesse.

6 – Seja polida e evite constrangimentos

Evite deixar o clima pesado caso aconteça algo desagradável durante o encontro, como um acidente no restaurante, o garçom cometer alguma falha, não fique metendo o malho falando mal do serviço o tempo todo, ou reclamando da comida, isso vai tirar o foco e vai estragar a noite que deveria ser perfeita. Então independente do que aconteça, mantenha o nível.

Dica de ouro: seja você mesma!

Nada de querer passar pelo o que não é, querer bancar a “phina” ou fazer tipo, seja você mesma. Tudo o que foi falado antes será inútil se você se tornar outra pessoa no dia do encontro. Mostre o seu lado mais interessante, de uma forma natural, sem artificialismos ou perfeccionismo, não tente parecer perfeita demais.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *