Compartilhe:

Como clarear cabelos alisados ou relaxados de modo natural

Pode parecer difícil, mas é possível clarear os cabelos quimicamente tratados de forma simples, e o mais natural possível, confira!

Publicado por: Cida Ramos

como-clarear-cabelos-alisados-e-relaxados-naturalmente2764

Com esta técnica você vai poder clarear os seus cabelos que tem quimica em casa e sem danificá-los. Basta usar uma receita caseira bem simples e eficaz, que você vai conseguir clarear os cabelos sem causar danos, uma vez que os cabelos que sofreram química, são mais frágeis seja por alisamentos, relaxamento, ou mesmo outro tipo qualquer de química, esta receita pode ser utilizada.

Veja também:

Como cuidar dos cabelos: Dicas para você ter um cabelo lindo!

Cabelos com Luzes e com mechas, veja como fazer em casa!

Cabelos: hidratar, fortalecer e dar brilho sem gastar quase nada!

No cabelo alisado ou relaxado as cutículas ficam abertas, e por isso eles tendem a ressecar mais facilmente, e se em um cabelo nestas condições você for utilizar uma descoloração normal, como a decapagem, os cabelos vão se danificar ao ponto de derreter, emborrachar ou até mesmo cair.

Veja como clarear ou fazer mechas no cabelo de forma natural

O que você vai precisar

– Mel

– Água Oxigenada Volume 10

– Bicarbonato de sódio

– Papel Alumínio (se for fazer mechas) ou Touca de Plástico (se for clarear o cabelo todo)

– Secador

– Um pincel largo para aplicação

– Shampoo (de preferência sem sulfato)

– Máscara de tratamento para Cabelos Coloridos (como a da Eco Therapy)

Modo de fazer

Misture  50ml de água oxigenada, 30gr de bicarbonato e 1 colher de sopa de mel. Faça uma pasta líquida que você aplicará nos cabelos. Passe a mistura no cabelo todo ou apenas nas  mechas que você deseja clarear. Caso as proporções não sejam suficientes para o seu cabelo todo, refaça a mistura conforme a que você já fez.

 Abaixo, você pode ver o teste que foi feito em uma manequim usando cabelo preto natural alisado. Após passar a mistura nas mechas, envolva-as com papel alumínio. Se você for passar a mistura no cabelo todo, use uma touca de plástico.

Siga com o secador por cerca de 10 minutos sem retirar o papel alumínio ou a touca de plástico, depois espere mais 30 minutos até chegar a cor mais clara. O tom final não chega a ser loiro, mas fica um tom marrom claro ou caramelo.

Retire o papel alumínio ou touca e lave os cabelos na água morna com shampoo e passe a máscara de tratamento e deixe-a agir por 10 minutos. Enxágue os cabelos e seque como de costume.

Esta técnica vai ressecar um pouco os cabelos, mas bem menos do que os outros métodos de descoloração. Use a máscara de tratamento semanalmente ou outros métodos caseiros de hidratação profunda.

Fotos e fonte via: Produtos de beleza

Recomendado para você

Comentários

9 Respostas para “Como clarear cabelos alisados ou relaxados de modo natural

  1. Ana Paula disse:

    Nos meus cabelos não deu certo, não clareou nada.

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Ana Paula, o seu cabelo é virgem? Ou é muito escuro? Existem cabelos que são mais resistentes ao clareamento natural. Pelo visto é o seu caso, então se quiser clarear vai ter que ser com decapagem química. Lamento, mas o clareamento natural não dá certo para todo mundo. Alguns tipos de fio não descolorem facilmente, obrigada pela visita.

  2. Fernanda disse:

    No meu cabelo não clareou nadinha 🙁 olha que meu cabelo é cheio de química e nem é tão preto assim…. Ficou igual estava (cor indefinida) rs

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Fernanda, o processo natura só funciona em cabelos virgens. Se o seu cabelo é tingido só funciona no método convencional com a decapagem. Dá uma olhada no processo agui >> http://www.portaltudoaqui.com.br/saiba-como-clarear-cabelo-preto-em-casa-decapagem/
      Obrigada pela visita 🙂

  3. michelly disse:

    precisa lavar o cabelo antes???
    e para clarear mais,pode aumentar o volume da agua oxigenada? melhora?

    1. Cida Ramos disse:

      Olá Michelly, não precisa.Para aumentar o volume da água oxigenada tem que observar o tempo de pausa. Pode dar errado, pode quebrar o cabelo, pode emborrachar. Precisa ter experiência, então é melhor fazer no cabeleireiro.

  4. Gessyka Paes disse:

    O meu clereo e ele n e virgem e funcionou, ja estou fazendo pela segunda vez, muito bom 🙂

    1. Cida Ramos disse:

      Pois é Gessyka, cada cabelo reage de um jeito, e a química que você tinha feito anteriormente talvez já tenha ficado mais fraca. De qualquer forma pode funcionar com cabelos com química sim, cada caso é um caso. E se você continuar a fazer vai melhorar ainda mais o resultado. Obrigada pelo comentário, como eu já havia falado com você antes, assim as pessoas podem ver que funciona mesmo. E não precisam partir para decapagem química que agride muito os cabelos. Obrigada, pela visita e pelo seu depoimento, beijos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *