Como corrigir as sobrancelhas em casa e deixá-las lindas

Aprenda como corrigir sobrancelhas com maquiagem e deixá-las lindas! Sem falhas e com formato de acordo com o seu tipo de rosto.

Publicado por: Cida Ramos

Hoje vamos mostrar os melhores métodos e ideias para preencher sobrancelhas como um profissional, você pode de forma simples corrigir sobrancelhas e deixá-las lindas apenas usando maquiagem. Observando o seu formato de rosto e fazendo uso dos produtos de beleza adequados você pode obter resultados maravilhosos!

Houve um tempo em que sobrancelhas finas estavam na moda, mas hoje em dia a moda das sobrancelhas mais grossas e mais naturais estão em alta, mas isso não significa que você deve ter uma sobrancelha desarrumada, desleixada ou sem formato.

A escolha do formato correto para o seu tipo de rosto é importante, então vamos falar disso também para que você tenha o melhor resultado na hora de desenhar a sua sobrancelha.

Se você tem sobrancelhas rebeldes ou com falhas precisa ter mais cuidado na hora de fazer o desenho e conseguir corrigir as imperfeições.

Outras opções para preenchimento

Outra opção para corrigir falhas na sobrancelha é a aplicação de henna. A henna recupera o formato, corrigindo as falhas, e dá corpo aos fios.

Também existe um processo semi-definitivo chamado de micropigmentação de sobrancelhas, feito fio a fio. A micropigmentação que é uma espécie de tatuagem,  dura em média dois anos e dá um ar mais natural se for feita adequadamente.

De todas as formas se pode corrigir uma sobrancelha, mas em primeiro lugar temos que conhecer os formatos de sobrancelhas mais adequado para cada rosto:

 

Veja também:

Sobrancelhas – Desenhando fio a fio

Como fazer sobrancelhas de acordo com o formato do rosto

 

Formato da sobrancelha de acordo com o tipo de rosto

Sobrancelhas com desenhos mais suaves combinam com rostos muito angulosos como o triangular e o quadrado. Já as sobrancelhas mais arqueadas combinam com rostos ovais e redondos, dando equilíbrio ao visual. Mas vamos ver um a um com fotos:

Rosto de formato redondo

Foto: Michael Buckner/Getty Images

A sobrancelha um pouco arqueada no fim de Miranda Cosgrove combinou com seu rosto de formato redondo.

Rosto de formato triangular

Foto: Jemal Countess/Getty Images

KeSha tem o rosto triangular e mantém as sobrancelhas praticamente retas. Acertou!

Rosto de formato quadrado ou retangular

Foto: Kevin Winter/Getty Images

Demi Lovato tem o rosto levemente quadrado. Suas sobrancelhas são bem delineadas e pouco arqueadas. Também são perfeitas para ela!

Rosto de formato oval

Foto: Mark Thompson /Getty Images

O rosto de Katy Perry é oval e suas sobrancelhas são bastante arqueadas. Combinou!

Dicas para corrigir as sobrancelhas em casa:

Passar escovinha para alinhar os fios

Com escovinhas especiais para as sobrancelhas penteie os pelos para cima e prepare-se para o próximo passo. Com uma tesoura corte os pelos com as pontas maiores. A sobrancelha cortada tem a vantagem de não se despentear facilmente.

Use um lápis para marcar

Foto: Janaína Barbosa

Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.

Antes de arrancar os fios, passe um produto para reduzir a dor, como pomada anestésica. Depois com pinças anguladas arranque os pelinhos da área acima e abaixo das sobrancelhas, pegando um fio de cada vez. Depois molhe o algodão com Bepantol líquido e passe na região das sobrancelhas para que elas cresçam saudáveis e hidratadas e reparar a pele.

Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto

O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). A dermatologista Luciana explica como: posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha. Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Com esses ângulos e comprimentos em mente, preencha as partes mais ralas usando um pincel fino e macio. Para deixar um aspecto mais natural ao rosto, use uma sombra marrom opaca, passada levemente para não ficar fake.

Escolhendo a cor da sombra e do lápis

Você deve conhecer ou ter ouvido falar do lápis de cor universal, pois bem, ele é o queridinho do momento porque ele combina com qualquer cor de sobrancelha e tom de pele. Mas se não tiver esse lápis ou não quiser comprar, pode usar um que tenha a cor mais próxima da sua cor de base de cabelo.

Para mulheres com fios loiros escuros, o ideal é um lápis cinza para preencher as falhas e evidenciar a sobrancelha. Já as ruivas podem optar por um marrom claro, que puxe para o vermelho. Pelo contraste, as loiras devem escolher as cores que combinam a base de sua cor do cabelo para não ficar com a sobrancelha sobressaltada e fake.

Seja lá o que acontecer, não escolha uma sombra que corresponde exatamente ao seu cabelo da testa. As pessoas com cabelos castanhos escuros não devem usar pó preto ou marrom escuro para preencher as sobrancelhas. Use os tons de caramelos ou loiro escuro. Se você estiver usando lápis em vez de pó, que se aplica mais duramente, você pode precisar ir ainda mais leve no risco.

Para as de pele escura, use sombras com tons de marrom com um pouco de sombra avermelhada, e lápis marrom.

Usando o lápis e a sombra

  • Aponte o lápis e deixe a sua ponta um pouco mais fina, fica mais fácil para não errar;
  • Erga sua sobrancelha;
  • Comece corrigindo, com o lápis, na parte de baixo da sobrancelha;
  • Com leves toques, não esfregando o lápis, você deve ir preenchendo a sobrancelha com o lápis;
  • Tenha bastante atenção com a parte da frente da sobrancelha, cuide para não deixar a pintura muito forte, pois você pode ficar com o olhar pesado;
  • Se você quer dar uma leve arqueada na sobrancelha e deixá-la mais sensual, veja o truque: Erga a sobrancelha, e suba um pouco com o lápis na área onde a sobrancelha ficou mais arqueada. Após desça com o lápis para finalizar. Faça isso bem de leve, para ficar natural.
  • Siga o traço natural da sua sobrancelha, essa dica é fundamental para o resultado ficar excelente!
  • Após passar a sombra ou o lápis, para o resultado ficar natural, você deve também esfumar a sobrancelha com um pincel chanfrado.

Rímel incolor

Você com certeza pode usar o rímel incolor para deixar as sobrancelhas certinhas. Ele é muito fácil de ser aplicado: passe o rímel incolor como se estivesse escovando os pelos, no sentido do nariz para as orelhas. Além de deixar os fios penteados, ele ajuda a disfarçar algumas imperfeições.

Finalize com corretivo ou iluminador

Depois que finalizar a sobrancelha, para dar um up na região e dar aquela iluminada, passe um pouco de iluminador ou corretivo abaixo e acima das sobrancelhas para deixa-las bem definidas

Uma outra dica que fica lindo é passar um iluminador na curva da sobrancelha para dar uma levantada e também uma iluminada. Use uma sombra de tom branco ou prateado.

Dicas

Tente fazer movimentos precisos, para que as linhas não fiquem tortas.

Um arco muito alto também pode passar uma aparência mais madura.

Se suas sobrancelhas são muito claras em comparação com seu rosto e cabelo, talvez seja uma boa ideia pigmentá-las antes de começar a preenchê-las. Sua aparência ficará mais natural e será mais fácil continuar o trabalho.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *