Compartilhe:

Como cuidar e tratar dos cabelos no verão

Veja o que você deve evitar e algumas dicas de produtos para cuidar da saúde dos cabelos no verão.

Publicado por: Cida Ramos

cuidados-com-os-cabelos-no-verao2726

Os cuidados no verão não se limitam só a pele, os cabelos nessa época sofrem muito, e afinal de contas quem é que resiste a um dia de praia ou uma piscina nesse calorão não é mesmo?

Mas o sol, o cloro da piscina, o vento, a areia e até o excesso de tratamentos químicos nessa época fazem nossos cabelos sofrerem muito ocasionando a perda de brilho, a falta de maciez e o enfraquecimento dos fios. E de acordo com a cirurgiã capilar Dra. Lila Bloch membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “nessa época os fios ressecados apresentam perda de sua força tênsil e elasticidade, tornando-os mais suscetíveis a quebras”.

Além das químicas e agressões externas, as mulheres que possuem os cabelos crespos ou cacheados naturalmente tendem a ter os fios mais secos, por isso no verão os cuidados com hidratação e algumas dicas para o dia a dia são muito importantes. Mas você pode minimizar os impactos seguindo alguns cuidados básicos, veja:

Dicas que você pode seguir para deixar o seus cabelos mais saudáveis no verão

1- Enxague o cabelo com mais frequência quando sair do mar ou da piscina. O cloro e sal deixam os cabelos ressecados e desidratados.

2- Tem protetor solar para cabelos viu! Aplique o protetor com frequência, pois os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina tornando os seus cabelos quebradiços.

3- Deixe o cabelo descansar.  Excesso de tratamentos químicos e chapinha nessa época não é nada bom, mas se não tiver jeito, redobre os cuidados usando bons produtos de reconstrução e hidratação para os cabelos quimicamente tratados.

4- Se você anda esbanjando na praia ou na piscina, use um shampoo anti-resíduo pelo menos umas duas vezes na semana. Lave com água fria ou no máximo morna.

5- Evite deixar os cabelos úmidos e amarrados por muito tempo. Deixe o cabelo solto para secar naturalmente e use o secador de cabelo só quando for muito necessário.

Outra dica importante é usar produtos específicos para ajudar a saúde dos fios. Existem produtos que estimulam a produção de queratina, que é uma das substâncias principais à reestruturação capilar e outros componentes que ajudam a reestruturar e tratar os cabelos danificados pelos excessos do verão.

Produtos para tratar os cabelos no verão

Produtos para tratar os cabelos no verão

1- Elseve leite para pentear com protetor solar. Elseve

2- linha Hair Solution Restauração, formada por shampoo, condicionador e sérum: Contém zinco biodisponível é um elemento-chave, pois atua com eficácia na recuperação dos fios e couro cabeludo. ADCOS

3- Kerastase Huile Généreuse – Óleo bifásico proteção e nutrição – Kerastase

4- Seda reconstrução estrutural progressiva – Seda

5- Natura plants Verão – Natura

Agora sim, pode curtir o verão sem medo!

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *