Compartilhe:

Como decorar quarto de casal pequeno

Veja como decorar um quarto de casal pequeno, de forma graciosa e aconchegante

Publicado por: Cida Ramos

quarto-de-casal-pequeno-como-decorar-capa32855

Com a luz correta, cores apropriadas nas paredes e na decoração, e pequenos truques na hora de escolher os móveis,  você pode conseguir um excelente resultado na hora de decorar o seu quarto de casal pequeno e fazer com que ele pareça maior e fique lindo!

Veja também:

Quarto de casal pequeno, dicas para decorar ganhando espaço

Quartos de casal: 47 ideias para você se inspirar e copiar

Decoração de quartos de casal: Vários e lindos estilos para você 

Decoração de Quarto de casal: Dicas e fotos

 

Confira algumas ideias interessantes para decoração de quarto de casal pequeno, e escolha a sua ou crie uma nova a partir das sugestões que sugeridas.

Use a iluminação achonchegante

A iluminação indireta é o elemento responsável por criar o clima acolhedor do ambiente. Distribuída entre o rasgo no teto, luminárias e pequenos pontos, ela ressalta alguns elementos do quarto, como a cama. As cores claras ajudam a criar o clima.

Personalize o seu quarto

Para agregar a personalidade do casal ao ambiente, crie um painel  com espaço reservado para fotografias. Os tons claros predominantes nos demais itens da decoração deixam o quarto intimista e aconchegante para as horas de descanso.

Toques de leveza e sofisticação

Em um ambiente em que predominam os tons de bege, marrom e ocre, em uma paleta de cores sóbria, a cortina leve e tapete clássico tornam o quarto mais acolhedor e confortável. Use laca brilhante no revestimento para dar um toque de luxo à decoração. A passadeira de luxo,não precisar entrar sob a cama, ela pode aparecer para enfeitar e dar mais sofisticação.

Cabeceira confortável

Duas colunas ladeiam a cama do casal,  com iluminação pontual dicróica, dando destaque aos criados mudos de vidro, o que confere leveza ao ambiente. Isso somado à combinação das cores creme e cinza deixa o ambiente sóbrio e relaxante. A cabeceira da cama é acolchoada, para conforto em momentos de leitura.

Cheio de glamour

A sensação que predomina neste ambiente é de atemporalidade. Seus elementos sofisticados trazem à decoração glamour sem parecer pedante. A parede atrás da cama é revestida em espelho bronze, elemento moderno que contrasta com a cortina acetina e o lustre clássico de cristal.

Sem exageros

Sem características rebuscadas, os elementos do quarto criam um ambiente clean, mas personalizado. Sobre a cama, um painel de madeira recebeu papel de parede perolado, um detalhe charmoso. A iluminação é toda indireta, para dar mais conforto ao espaço. Além das luminárias ao lado da cama, a cabeceira conta com uma fita de LED e as sancas de gesso têm lâmpadas embutidas.

Cortinas luxuosas

As cortinas e a colcha personalizadas em tecido cintilante são os elementos que levam luxo ao quarto. No revestimento e móveis, predominam o branco e bege, para não sobrecarregar o ambiente. As mesinhas de cabeceira possuem gavetas e ao pé da cama está um pufe baú, para facilitar na organização do espaço.

Pequenos contrastes

Uma escultura moderna na parede contrasta com os abajures de bambu nas mesinhas de cabeceira. Essa mescla de elementos quebra um pouco o estilo clean deste quarto. Com exceção dos pequenos elementos rústicos, predominam as cores claras, como na cabeceira revestida em couro ecológico, resultando em um quarto contemporâneo e sofisticado.

Moderno

Os papéis de parede estão cada vez mais diferentes, coloridos e fáceis de aplicar. A mistura de duas estampas deixa o espaço atual, mas elas devem ter pelo menos uma cor em comum para não destoar, como neste quarto da imagem, que foi decorado com papeis de parede Wallcovering, Khrôma.

Você pode ver a matéria completa aqui no site MdeMulher, com inúmeras sugestões de quartos de todos os tipos para você se inspirar.

#

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *