Compartilhe:

Como descascar alho sem deixar cheiro nas mãos

Alho é uma delícia e quem gosta de cozinhar sabe como ele é importante, mas aquele cheiro que fica nas mãos é difícil de sair. Aprenda como descascar alho de maneira rápida e sem cheiro!

Publicado por: Redação

dentes de alho sem casca

O que todos concordam, pelo menos os que gostam de cozinhar, é que o alho é um tempero fundamental na cozinha. Mas um inconveniente ao descarar é cheiro forte que ele deixa nas mãos, e que não sai tão facilmente.

Nas minhas peripécias na cozinha, sempre testei dicas e formas diferentes de facilitar minha vida em frente ao fogão. E quando muitos anos atrás vi o cheff estrela Jamie Oliver descascar vários dentes de alho rapidinho apenas apertando-os com a corpo da faca, isso para mim já foi um grande avanço. Mas mesmo assim é preciso retirar as casquinhas que se soltam e para isso é preciso usar as mãos e o cheiro característico impregna sem dó.

Sempre usei pó de café para lavar as mãos antes depois de descascar e picar alho, cebola e outros temperos e até que funciona bem, entretanto quando vi por acaso em uma rede social essa técnica fiquei curioso para testar. E né que deu certo?

Como descascar alho sem deixar cheiro nas mãos

como descascar alho

1. Separe uma cabeça de alho;

2. Separe todos os dentes da cabeça e corte as extremidades. Retire as cascas soltas e mais grosseiras;

3. Coloque-os em um vidro ou pote com tampa;

4. Agora é só sacudir com vontade como se estivesse fazendo um coquetel!

E é só isso. As cascas irão se soltar facilmente e já prontas para serem preparadas.

Essa é uma boa maneira quando se precisa de bastante alho para bater no processador por exemplo, sem cheiro nas mãos de um jeito fácil e rápido.

Alguém já testou?

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *