Por: Cida Ramos

Como descolorir pelos do corpo em casa: Banho de lua ou banho dourado, passo a passo

A descoloração dos pelos é também conhecida como banho de lua ou banho dourado. Saiba passo a passo para realizar essa técnica em casa e que precauções devem ser tomadas.

como-descolorir-pelos-em-casa-banho-lua-capa

Se você não quer sofrer depilando os seus pelos do corpo inteiro, ou mesmo quer descolorir algumas partes onde não julga necessário retirá-los, pode optar por descolorir os pelos em casa, o  também conhecido como banho de lua ou banho dourado é simples e requer apenas alguns cuidados, veja como fazer seguindo o  passo a passo e algumas dicas.

Algumas procuram  descolorir dos pelos para obter uma aparência mais sensual, enquanto outras optam por esse método com a intenção de se livrar da dor e dos riscos de outros tipos de depilação, assim como eu também prefiro.

Esse método é seguro, prático e fácil de ser feito. Pode ser realizado em salões ou clinicas de estéticas. O processo todo, com descoloração, esfoliação e hidratação da pele, variam de R$90,00 a R$280,00.E se você não quiser gastar tudo isso, faça você mesma!

O método ainda oferece outras vantagens.O banho de lua remove as células mortas, o que facilita o bronzeamento e aumenta a durabilidade do bronzeado, além de favorecer a eliminação de toxinas do organismo e dar uma sensação de bem estar – que é proporcionada através de todo o ritual.

No mercado existem alguns kits prontos para a mistura,como o Kit Corporal Banho de Lua Laborene e o Kit Clareador Descolorante Biocolor Niase, como por exemplo, mas no entanto nem todos funcionam da mesma forma, por isso é importante seguir todas as indicações da embalagem.

Para fazer em casa:

Para realizar a descoloração  em casa, basta ser paciente, pois o resultado é eficaz e ainda proporciona hidratação à pele.

Precauções necessárias

-Nunca faça a descoloração na praia ou sob o sol, causa manchas na pele ou queimaduras.

-Para garantir que o método de descoloração seja de fato eficaz, é necessário tomar algumas precauções.  As principais são utilizar produtos confiáveis e seguir a risca as orientações contidas nas embalagens dos descolorantes, que variam de acordo com o fabricante.

-Para realizar o banho de lua, não pode haver lesões na pele, processo alérgico em desenvolvimento, nem raspagem dos pelos antes do procedimento, ou algum tipo de arranhão ou machucado.

-Faça o teste de alergia na parte interna da pele do  antebraço.

-Quando for descolorir os pêlos, faça isso em local bastante ventilado, pois é um produto químico e o cheiro causar mal estar.

-Esse tipo de procedimento deve ser feito com cautela, seguindo corretamente o intervalo mensal. Além disso, é muito importante se proteger(usando o óleo de amêndoa ou creme de parafina) na hora de realizar a descoloração dos pelos, pois quando realizada de maneira incorreta pode causar danos a pele, como o aparecimento de manchas.

 -É importante lembrar que gestantes não devem realizar a descoloração dos pelos e pessoas que possuem sintomas de alergia durante o processo devem suspender o uso e procurar um médico imediatamente.

O que você vai precisar:

Para realizar o banho de lua em casa existem kits prontos, com todos os produtos necessários ao processo.Ou você pode comprar os itens separadamente.

-Os materiais básicos são óleo de amêndoas ou parafina em creme, água oxigenada de 20 ou 30 volumes(se os seus pelos forem mais grossos recomendo a de 30 volumes) e pó descolorante.

-hidratante a base de camomila ou aloe vera

-recipiente de plástico

-pincel

Dicas:

dica

O clareamento dos pelos não acelera o crescimento.

Durante a aplicação é normal sentir uma coceira na pele principalmente se você esquecer de usar o óleo de amêndoas Essa sensação indica que o pelo está passando pelo processo de descoloração. Ao final da técnica, utilizar um hidratante a base de camomila ou aloe vera ajuda a acalmar a pele.

Caso ainda não saiba: a proporção da mistura de água oxigenada e pó descolorante deve ser sempre 2:1. O que isso quer dizer? Você mistura duas partes de água oxigenada para uma de pó descolorante. Por exemplo: se colocar uma colher de pó descolorante, coloque duas de água oxigenada; se colocar meio copo de pó descolorante, coloque um copo de água oxigenada.

Descoloração passo a passo

passo a passo

 

 1. O óleo ou o creme de parafina, deve ser aplicado em toda a área do corpo que se deseja descolorir;

2. Em seguida misture a água oxigenada com o pó descolorante e inicie o processo;

3. A mistura deve ser passada com um pincel no local a ser descolorido. Deve permanecer por aproximadamente dez minutos, até os pelos ficarem claros;

4. Para retirar bem o produto, o ideal é tomar um banho; e esfolie a pele com uma bucha vegetal.

5. Deve-se espalhar pelo corpo o hidratante para acalmar a pele;

6. O ideal é realizar um intervalo de pelo menos 1 mês entre as descolorações

hidratante

 Resultados

resultados

Fotos: www.nova.com.br

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta