• Curta nossa página
  • Siga-nos no Twitter
  • Encontre-nos no G+
  • Pinterest
  • Receba novidades no seu e-mail

Como disfarçar a barriga saliente e indesejável: Dicas de roupas que disfarçam o problema

Por: Cida Ramos

Se você deseja disfarçar a barriga saliente e indesejável que se for evidenciada estraga a sua produção, veja como usar roupas que disfarçam o problema.

roupas-para-disfar__ar-barriga-saltada-saliente-indesejada-capa

As mulheres mais bem vestidas e as mulheres mais sensuais são aquelas que mostram os seus atrativos e escondem os seus defeitos.

Mas se tem uma  coisa que desanima é aquela barriga saliente e indesejável, seja porque estamos com alguns quilinhos a mais, ou mesmo quando a tendência do nosso biotipo faz as gordurinhas pararem naquela região.

Então, antes de sair de casa, pense em um look que desvia os olhares para outras partes do seu corpo como o decote, por exemplo, use estampas com detalhes nas mangas, na gola e aposte nos brincos trabalhados, nos maxi colares e tudo o que possa escondere disfarçar o problema da barriguinha.

Como disfarçar essa barriguinha tão incômoda?

Dicas:

- Não use peças muito justas na barriga, e sim tecidos e modelagens que acompanhe a silhueta, sem grudar. O ideal é acertar na sua numeração, não usando nada nem muito justo, nem muito largo.

- Calças, shorts, bermudas e saias com a cintura média cobrem a região e dão uma disfarçada. As peças de cintura baixa ou alta demais  tendem a marcar mais, e a deixar os “pneuzinhos” salientes.

- As peças de cima até ficam bem usadas por dentro da calça, se forem mais soltinhas. Do contrário, prefira para fora.

- Desvie a atenção para outra parte do seu corpo, como ombros, colo, ou pernas.

- Cores mais escuras, listras e estampas menores também são ótimos aliados. Do contrário, podem dar uma impressão de mais volume. Para dar ainda mais um efeito alongado, vá com um look de uma cor só.

Alguns exemplos de famosos que souberam disfarçar e usaram visuais bacanas, para você se inspirar!

Fernanda

Fernanda Souza em dois momentos, no primeiro ela chama a atenção para as lindas pernas e ainda faz uso de um max colar, ficou linda a produção, em outro evento ela super “classuda”, com saia lapis, usa uma camisa de seda preta com decote V profundo, um look perfeito concluído com o max brinco e uma make linda!

Ivete

Ivete está muito elegante e exibe toda sua exuberancia na primeira foto em uma saia envelope com fenda lateral,  e camisa de seda decote V, e ao lado em outro evento ela aparece mais linda ainda exibindo suas curvas com uma saia lápise uma blusa bufante com decote V profundo, em ambos os looks mostrando o que é super tendência de moda inverno este ano.

fenda

Mais fotos da Ivete com fenda e decote V profundo, super linda e pronta pra qualquer evento chic!

Quen

A atriz Queen Latifah, mostra que as cheinhas podem sim usar estampado no caso um animal print, e explora a beleza do seu colo com um decote V, que mostra por baixo uma lingerie com renda, muito charmosa a produção da Diva, em outro evento ela vai de pretinho nada básico, com novamente um decote V que acompanha uma cintura marcada logo abaixo do busto, o que deixa o vestido mais soltinho em baixo, quase trapézio.

Em ambos os casos o sapato que deixa o peito do pé a mostra, favorece também a alongar a silhueta.

cintura

Quem foi que disse que para disfarçar a barriguinha ou uns quilinhos a mais tem que ser de roupa preta?! Olha que lindas elas estão todas de branquinho…No caso da primeira, ela veste um modelito que voltou e que é tendência de moda também para este inverno, o peplum(as saias com uma segunda camada mais curta em cima, batizada de peplum), dá um charme, faz cintura até em quem é quadrada, e ainda por cima disfarça a barriguinha.

Na foto do centro novamente a saia lápis, que é atemporal (sempre esteve e estará na moda) desta feita com uma linda fenda, e com uma camisa de seda que se fecha com um lindo laço na gola. Essa blusinha é soltinha e como cai delicadamente solta sobre a saia, também serve para dirfarçar qualquer imperfeição.

Geovanna, está mais cheinha depois de se tornar mãe e nessa produção, ela usa o decote V profundo que alonga e chama a atenção para o colo. Usa também uma mini que chama a atenção para as pernas, o sapato aberto também ajuda a alongar.

peplum

Na foto acima vemos o modelo Peplum, numa combinação do blazer abertinho soltinho.

cheinhas

As cheinhas podem e devem usar e abusar de decotes V de todo tipo, V profundo inclusive, mesmo que seja por cima de tops, lingeries ou outra peça qualquer, como o da primeira foto, que usa um casaquinho aberto preso por um cintinho fino escuro que combina com os tons da estampa do vestido.

Na foto do meio a blusa tem meia manga soltinha, e decote V profundo preso logo abaixo do busto, dando efeito trapézio que já falamos antes e que disfarça muito bem a barriguinha saliente e o quadril largo.

E na terceira foto, a modelo está com um tailleur (terninho feminino), muito elegante, decote V profundo com abotoamento transpassado, o corte assimétrico do blaser também favorece a disfarçar a cintura mais cheinha ou barriguinha, o tamanho do blaser também favorece a alongar, uma vez que guarda devidas proporções para a saia, que tem um macho, que deixa a parte de baixo mais soltinha e equilibra e também disfarça o quadril um pouco mais largo.

O max colar e os acessórios color blocking, também ajudam a chamar a atenção para outros detalhes e dão modernidade ao trage.

trape

A cantora Adele, sempre elogiada pelo bom gosto ao vestir, usa também um modelo trapézio, preso no busto e com saia soltinha que disfarça muito bem barriguinha e quadril largo.

A modelo ao lado dela, usa o mesmo tipo de vestido, a única diferença está no comprimento das mangas, mas ambas disfarçam bem os braços cheinhos.

longos

As cheinhas também podem usar brilho?! Sim, até mesmo paetês, como no caso da primeira foto.O vestido de um ombro só, ganha bossa com o decote que alonga, o cinto abaixo do busto e a saia soltinha estilo sereia com calda, ajudam a dar proporção a silhueta mais farta disfarçando tudo.

Na modelo ao lado, o vestido apesar de ser nude, tem decote V que alonga, e que combina muito bem com a saia sereia soltinha. O detalhe do bordado do vestido em paetê, ajudaram a alongar por serem na verdical.

Outras produções para eventos mais chiques e que dão uma mãozinha para quem está mais cheinha disfarçar tudo!

Chemise

Geovanna, vem de Chemise, (que nunca sai de moda) em duas versões super atuaias e muito boas para quem quer um look para o trabalho, ou para evento mais casual chic. A cintura levemente marcada, o decote V  que alongam e disfarçam qualquer barriguinha.

saia

Aqui nos dois casos a atenção vai para as pernas, e com a saia soltinha marcada no quadril, qualquer barriguinha, fica escondida…:)

soltinha

O mesmo acontece aqui neste look da Geovanna, onde além das pernas de fora, tem o decote V para ajudar. :)

calça

O casual chic se repete nos dois looks que apesar de serem claros, tem os truques da camiseta básica soltinha sobre a cintura, e o detalhe do blaser e do colete que dão aquela boa disfarçada também!

Aqui o charme das pernas à mostra, nos minis vestidos com o truque do blaser soltinho que disfarça…

casual

Olha a Quen e a Ivetona de novo super lindas e charmosas…

O blaser aberto por cima da camiseta soltinha de novo ai fazendo o visual ficar alongado…

dia a dia

O casual day ou casual chic, também usados adequadamente…:) Na foto do meio, a modelo usa duas blusas sobrepostas e no comprimento, usa o max colar para chamar atenção para o busto, embora não exista decote funciona super bem…o olhar vai para ali. Arrazaram!

 

O vestido com amarração transpassada, forma decote V e disfarça que é uma beleza!

A cor vermelha também pode ser usada pelas mais cheinhas. Na primeira foto o decote V vem no vestido transpassado (um pouco soltinho), e para completar o peet toe deixa o peito do pé nú para ajudar a alongar o look.
Na segunda foto a mesma cor o mesmo sapato, e o mesmo decote, só que mais profundo, com um ziper que permite ficar mais aberto e mostrar o detalhe da lingerie com renda preta.

Fotos: Getty Images.

Você poderá gostar de:

Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas de roupas de disfarçam
Vestidos de festa para gordinhas
Moda Plus Size Moda tamanho G e GG: Dicas para para acertar na hora da compra
Magra, gordinha, cheinha: A roupa certa para cada tipo físico
Tudo sobre lingeries modeladoras: Veja as marcas, fotos e onde 

Comentários