Compartilhe:

Como escolher a cor certa do batom

Veja algumas dicas simples para não errar na escolha do batom, e saiba qual é o mais indicado para o seu tom de pele.

Publicado por: Cida Ramos

como-escolher-o-batom-certo2921

Toda mulher mesmo que não esteja completamente maquiada gosta de estar pelo menos com um batonzinho para dar um “up” no visual não é mesmo? E como sem ele ninguém vive, mesmo  quando se trata de uma make básica para o trabalho ou uma mais elaborada para a balada, saber como escolher o tom correto faz toda a diferença.

A maioria das mulheres ainda fica na dúvida de como escolher o batom certo que combine com o seu tom de pele. E como o batom é um item tão importante na maquiagem, se faz necessário saber escolher o tom de cor correto para não errar na produção e estragar o look.

Veja também >> As principais tendências de maquiagem para o inverno 2013/2014

Para retirar as duvidas com relação à escolha correta do batom, veja algumas dicas rápidas para cada tipo de pele.

Como escolher o batom a cor certa do batom de acordo com o seu tom de pele

Não tem mistério, basta escolher o grupo de cor pertencente ao seu tom de pele, veja.

Batom para a pele clara

Batom para pele clara e branquinha

O ideal são as cores mais suaves como o rosa, os tons de pêssego, o coral, o laranja e o próprio nude combinam muito bem para quem tem a pele clara. A noite use o vermelho, vinho e os tons de marrom.

Batom para pele morena

batom para morenas

Combina com quase todos os tipos de cores. Para dar um realce a mais no visual, os tons acobreados, bege, marrons e tons de terra, rosa e pêssego. À noite, use cores mais intensas para realçar como vermelho e o vinho.

Batom para as orientais (pele branca ou amarelada)

Cores de batom ideais para orientais

Abuse dos tons nude e rosa que neutralizam a cor mais amarelada da pele. Já algumas orientais possuem a pele mais branquinha, por isso os tons de avermelhados, Pink e rosa combinam muito bem principalmente em looks noturnos.

Veja também >> Maquiagem rosa é tendência para usar agora!

Batom para a pele negra ou mulata

batom para pele negra ou mulata

As cores ideais são aquelas que realcem mais os lábios, por isso escolha as cores com tons mais fortes como o vermelho, vinho burgundy que por sinal está super na moda e os tons de terra como o marrom, por exemplo. Já a cor nude não é uma boa opção, pois pode ficar muito claro e pálido. Se quiser um tom neutro, use uma variante do marrom mais claro que se aproxime do seu tom de pele.

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *