
Você sabe qual é a cor ideal de cabelo para o teu tom de pele? Veja nesta matéria como descobrir a cor ideal para o seu tom de pele, aquela que te deixa mais linda e iluminada.
Na hora de mudar o visual uma das coisas que mais são pedidas no salão é a mudança na cor do cabelo. Mas pintar o cabelo não é tão simples assim. Você precisa saber escolher a cor ideal para você, para o seu tom de pele e subtom mais precisamente.
Todo mundo costuma ficar indeciso na hora de escolher qual é o tom certo para favorecer, combinar com o seu tom de pele. Existe os tons de loiro, castanho, ruivo, preto e saber qual deles é o melhor para você é uma tarefa difícil.
Veja também:
Tudo o que você precisa saber antes de fazer mechas ou descolorir os cabelos
Corte de cabelo feminino de acordo com o tipo de rosto: Veja dicas e fotos
Como escolher a cor de cabelo ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele
Na verdade para ser a cor ideal ela precisa iluminar o seu rosto, destacar os olhos e te deixar mais linda. E a tarefa de encontrar essa cor ideal pode ser desastrosa se você ficar pintando os cabelos cada hora de uma cor. Vai danificar os fios e deixá-los sem vida, por isso vamos dar as dicas para você conseguir saber a cor ideal para você.
Uma coisa é certa, existem inúmeros tons de peles e você precisa conhecer o seu, saber também o seu subtom de pele, pois é ele quem determina o que é bom pra você.
O primeiro passo para descobrir qual é o seu subtom é observar a cor das suas veias, na parte interna do seu pulso. Se ela for esverdeada, significa que o seu subtom é quente, se as veias forem azuladas, o seu subtom é frio. Mas se as suas veias forem com cor verde azulada ou vice-versa, sua pele é neutra.
Para as peles frias
Então começando com as peles frias o importante é que elas deem estar em harmonia com a coloração dos seus cabelos, para que o resultado não seja artificial e que não te favoreça é claro.
Pele escura com tons variados de azul ou verde-oliva. Peles claras, pálidas, com tons rosados, lilases e azuis fracos. As claras ou pálidas na exposição ao sol se queima facilmente, ficando avermelhada.
As peles frias, por exemplo combinam com cores acinzentadas, irisadas, beges, amadeiradas e platinadas. Devem fugir dos tons de dourado, loiro mel e castanhos.
Pele fria
– Com olhos azuis: loiro platinado, castanho-avermelhado e vermelho Borgonha
– Com olhos verdes: loiro platinado, vermelho escuro, castanho escuro, preto
– Com olhos castanhos: castanho escuro, vermelho ou vermelho-amarronzado
Para as peles quentes
Pele escura ou clara com tons amarelados, dourados ou alaranjados. Bronzeiam-se com facilidade ficando com tonalidade amarelada/dourada.
As peles quentes se sobressaem com os tons acobreados, chocolates, avermelhados, acaju, e dourados.
Pele quente
– Com olhos azuis: loiro-mel, loiro dourado e castanho médio
-Com olhos verdes/ avelãs: loiro-mel, strawberry blonde (ruivo), castanho-avermelhado, acobreado
– Com olhos castanhos: castanho, castanho escuro e vermelho-amarronzado
Para as peles neutras
Podem ser brancas , morenas ou negras, porém não se queimam facilmente ao sol.
Para quem tem pele neutra a variedade é maior, e pode experimentar dos tons frios e quentes e encontrar o que mais gosta. Porque a pele favorece a variedade de escolha, então você só precisa se preocupar em escolher a cor que mais gosta, porque a sua pele fica bem com todas as cores. Então procure uma cor que tenha a ver com o seu estilo e até com o modo e cores que costuma vestir. Tem que combinar com o seu estilo.
Pele branca
Fica bem com quase todas as tonalidades, exceto as muito escuras ou muito claras como preto ou o loiro platinado. Peles claras casam bem com efeitos mais claros no meio e nas pontas.
Pele branca rosada
Para esse tipo de pele, as tonalidades neutras ou para o tom cinza são as mais indicadas. A ausência de tons dourados ou vermelhos corrige a cor rosada da pele.
Para a pele negra
Para a pele negra com tom mais escuro, tons entre o marrom e o chocolate ficam perfeitos. Já para as mais claras, avelã ou o mel, coma opção de mechas mais claras nas pontas (preservando a cor mais escura na raiz) iluminam o rosto.
Para a pele negra de tom claro
A pele negra de tom claro tende a ter uma pigmentação mais amarelada, por isso possui mais facilidade em se adaptar a diferentes tons de castanho, avelã, mel, marrom ou chocolate, exceto os castanhos avermelhados e acobreados.
O famoso tom (frio) platinado deve ser adotado com cautela para combinar com seu estilo e não deixar a pele tão pálida. Quem tiver a pele quente e seguir esta tendência, o ideal é optar por um loiro dourado claríssimo, que proporciona um resultado parecido e destacará o bronzeado.
Outro ponto importante é não escolher uma cor muito parecida com a da pele, para que o visual não fique muito apagado, monocromático.
Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂