Como escolher a cor de cabelo ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele

Você sabia que o tom de cor certo no cabelo ajuda a realçar a sua beleza? Aprenda a escolher a cor de cabelo ideal para harmonizar com o seu tom de pele e deixar você mais bonita e radiante.

Publicado por: Cida Ramos

Você sabe qual é a cor ideal de cabelo para o teu tom de pele? Veja nesta matéria como descobrir a cor ideal para o seu tom de pele, aquela que te deixa mais linda e iluminada.

Na hora de mudar o visual uma das coisas que mais são pedidas no salão é a mudança na cor do cabelo. Mas pintar o cabelo não é tão simples assim. Você precisa saber escolher a cor ideal para você, para o seu tom de pele e subtom mais precisamente.

Todo mundo costuma ficar indeciso na hora de escolher qual é o tom certo para favorecer, combinar com o seu tom de pele. Existe os tons de loiro, castanho, ruivo, preto e saber qual deles é o melhor para você é uma tarefa difícil.

Veja também:

Tudo o que você precisa saber antes de fazer mechas ou descolorir os cabelos

Corte de cabelo feminino de acordo com o tipo de rosto: Veja dicas e fotos

Como escolher a cor de cabelo ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele

Na verdade para ser a cor ideal ela precisa iluminar o seu rosto, destacar os olhos e te deixar mais linda. E a tarefa de encontrar essa cor ideal pode ser desastrosa se você ficar pintando os cabelos cada hora de uma cor. Vai danificar os fios e deixá-los sem vida, por isso vamos dar as dicas para você conseguir saber a cor ideal para você.

Uma coisa é certa, existem inúmeros tons de peles e você precisa conhecer o seu, saber também o seu subtom de pele, pois é ele quem determina o que é bom pra você.

O primeiro passo para descobrir qual é o seu subtom é observar a cor das suas veias, na parte interna do seu pulso. Se ela for esverdeada, significa que o seu subtom é quente, se as veias forem azuladas, o seu subtom é frio. Mas se as suas veias forem com cor verde azulada ou vice-versa, sua pele é neutra.

Para as peles frias

Como escolher a cor ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele-pele-fria3

Então começando com as peles frias o importante é que elas deem estar em harmonia com a coloração dos seus cabelos, para que o resultado não seja artificial e que não te favoreça é claro.

Pele escura com tons variados de azul ou verde-oliva. Peles claras, pálidas, com tons rosados, lilases e azuis fracos. As claras ou pálidas na exposição ao sol se queima facilmente, ficando avermelhada.

As peles frias, por exemplo combinam com cores acinzentadas, irisadas, beges, amadeiradas e platinadas. Devem fugir dos tons de dourado, loiro mel e castanhos.

Pele fria

– Com olhos azuis: loiro platinado, castanho-avermelhado e vermelho Borgonha

– Com olhos verdes: loiro platinado, vermelho escuro, castanho escuro, preto

– Com olhos castanhos: castanho escuro, vermelho ou vermelho-amarronzado

Para as peles quentes

Como escolher a cor ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele-pele-quente

Pele escura ou clara com tons amarelados, dourados ou alaranjados. Bronzeiam-se com facilidade ficando com tonalidade amarelada/dourada.

As peles quentes se sobressaem com os tons acobreados, chocolates, avermelhados, acaju, e dourados.

Pele quente

– Com olhos azuis: loiro-mel, loiro dourado e castanho médio

-Com olhos verdes/ avelãs: loiro-mel, strawberry blonde (ruivo), castanho-avermelhado, acobreado

– Com olhos castanhos: castanho, castanho escuro e vermelho-amarronzado

Para as peles neutras

Como escolher a cor ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele-pele-neutra

Podem ser brancas , morenas ou negras, porém não se queimam facilmente ao sol.

Para quem tem pele neutra a variedade é maior, e pode experimentar dos tons frios e quentes e encontrar o que mais gosta. Porque a pele favorece a variedade de escolha, então você só precisa se preocupar em escolher a cor que mais gosta, porque a sua pele fica bem com todas as cores. Então procure uma cor que tenha a ver com o seu estilo e até com o modo e cores que costuma vestir. Tem que combinar com o seu estilo.

Pele branca

Como escolher a cor ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele-pele-branca

Fica bem com quase todas as tonalidades, exceto as muito escuras ou muito claras como preto ou o loiro platinado. Peles claras casam bem com efeitos mais claros no meio e nas pontas.

Pele branca rosada

Como escolher a cor ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele-pele-branca-rosada

Para esse tipo de pele, as tonalidades neutras ou para o tom cinza são as mais indicadas. A ausência de tons dourados ou vermelhos corrige a cor rosada da pele.

Para a pele negra

Como escolher a cor ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele-pele-negra

Para a pele negra com tom mais escuro, tons entre o marrom e o chocolate ficam perfeitos. Já para as mais claras, avelã ou o mel, coma opção de mechas mais claras nas pontas (preservando a cor mais escura na raiz) iluminam o rosto.

Para a pele negra de tom claro

Como escolher a cor ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele-pele-mulata

A pele negra de tom claro tende a ter uma pigmentação mais amarelada, por isso possui mais facilidade em se adaptar a diferentes tons de castanho, avelã, mel, marrom ou chocolate, exceto os castanhos avermelhados e acobreados.

O famoso tom (frio) platinado deve ser adotado com cautela para combinar com seu estilo e não deixar a pele tão pálida. Quem tiver a pele quente e seguir esta tendência, o ideal é optar por  um loiro dourado claríssimo, que proporciona um resultado parecido e destacará o bronzeado.

Outro ponto importante é não escolher uma cor muito parecida com a da pele, para que o visual não fique muito apagado, monocromático.

Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Veja também

Comentários

8 Respostas para “Como escolher a cor de cabelo ideal de cabelo de acordo com o seu tom de pele

  1. Anonimo disse:

    Incrivel como as pessoas tendem a ver racismo em tudo. Ótimo post! tenho certeza de que a inteção não foi ofender ninguém. Agora, quando se trata das cotas, há, esse ninguém reclama de racismo!

    1. Cida Ramos disse:

      Pois é, concordo com você. Realmente ninguém aqui no site deseja discriminar ninguém, seja por cor, credo, opção sexual, religião, poder aquisitivo ou seja lá pelo o que for. Temos um site de cunho familiar,fazemos um trabalho voltado para homens e mulheres, com matérias de conteúdo informativo, explicativo e o mais bem feito possível. O post em questão foi feito com intenção de que a cor do cabelo ajude a realçar a beleza e o tom da pele de cada pessoa. A técnica do visagismo faz essa abordagem com intenção de a cor escolhida para o cabelo ajude o melhor resultado possível no visual. Obrigada pela visita e pelo comentário.

  2. Ana disse:

    Entendo a intenção, sou grata.
    Também entendemos que reproduzir preconceitos é comum enquanto a pessoa não tem a informação. Quando a informação chega, a gente agradece e toca a vida buscando não repetir.
    Quem souber fazer bom proveito, que faça. Quem não souber, siga repetindo erros que nos ensinaram.

  3. carol disse:

    Gente não é por nada não. Mas, esse negócio de ver racismo em tudo ta chato pra caramba. A intenção do artigo não foi essa. Agora têm q ficar cheio de dedos para não desagradar ninguém, tudo se ofende, tudo reclama. Vamos reclamar do aumento da gasolina, da robaleira dos cofres públicos, da fome, trabalho infantil, prostituição. Agora ficar querendo chamar atenção toda hora com esse assunto, é um saco. Adultos que ficam cheios de mimi. Vamos crescer e começar a discutir pelas razões corretas.

    1. Cida Ramos disse:

      Obrigada Carol por suas palavras. E é verdade que não existe nenhuma intensão racista aqui, combinar o cabelo com o tom da pele é visagismo, e a intenção é de melhorar a imagem de cada uma. Apenas isso. Obrigada Carol pelo seu comentário e pela visita 🙂

  4. Luana Ribeiro disse:

    É a forte tendência e a necessidade que algumas pessoas têm de serem vistas como coitadas, pelo título do texto acho que dar pra entender o objetivo do artigo.

    1. Cida Ramos disse:

      Verdade Luana, obrigada pela visita e pelo comentário. 🙂

  5. Barbara disse:

    Gente, isso de combinar o tom de pele e de cabelo é normal, todo visagista vai dizer isso. Chega de ver racismo em tudo, eu hein. Pessoas claríssimas também não ficam tão harmônicas com cabelos escuros… Assim como peles médias (como a maioria das brasileiras), também não ficam tão harmônicas com cores de cabelo extremas (muito claras ou escuras). Coisa simples: O claro contrasta com escuro. E contrastes são difíceis de harmonizar. Não significa que exista certo ou errado, apenas uma sugestão de harmonia, que vai depender do gosto da pessoa. E agora, se a pessoa tem pele claríssima e quer ter cabelo preto azulado, deixa ela… E se a mulher negra se ama loira, ótimo! Bora ser feliz. Mas se está tão feliz, por que veio procurar um post sobre sugestão de cor par harmonizar o rosto? kkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.